Perguntas do paciente (33)
-
Olá! Faço tratamento com sertralina 100mg há quase um ano para ansiedade e crises de pânico, e recen
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ter relação com a bupropiona. Ela é um antidepressivo mais ativador e, nas primeiras semanas, pode aumentar ansiedade, agitação, tremor ou sensação de estar ‘à beira’ de crise em algumas… Mais
-
Por que tenho a sensação de que a lamotrigina acalma a mente e deixa mais regulado mentalmente?
Por que tenho a sensação de que a lamotrigina acalma a mente e deixa mais regulado mentalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A lamotrigina atua regulando a atividade elétrica dos neurônios, reduzindo oscilações excessivas na comunicação entre as células do cérebro. Por isso, diminui a instabilidade do humor e a aceleração… Mais
-
Estou tomando sertralina a 23 dias ainda sinto leves tremores nos braços coração acelera um pouco e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com cerca de 3 semanas de sertralina, ainda podem ocorrer efeitos de adaptação, como leve tremor, sensação de coração mais acelerado e pressão na cabeça. Em geral, esses sintomas tendem a diminuir… Mais
-
tomava escitalopram 20mg gotas tomei mais de 1 mês, passei para comprimido 20 mg e ja to com 9 dias
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como a dose é a mesma (20 mg), apenas mudou a forma de apresentação, não é esperado que isso por si só provoque síndrome do pânico.
No entanto, antidepressivos como o escitalopram… Mais
-
Ha mais de um ano uso 10mg de paroxetina. Mas faz uns 15 dias que meu médico aumentou para 40mg devi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode ser efeito do aumento da paroxetina. Mudanças de dose — principalmente aumento mais significativo — podem causar sudorese e sensação de calor nas primeiras semanas.
Isso… Mais
-
Já estou há quase 2 meses fazendo uso de escitalopram 20 mg e ainda sinto queimação no meu corpo e c
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com quase 2 meses de uso, o escitalopram já costuma estar fazendo efeito pleno. No entanto, para alguns pacientes a resposta pode demorar entre 8 a 12 semanas.
Ainda podem ocorrer… Mais
-
Estou tomando o Escitalopran a 5 dias e o remédio está ocasionando diarreia e também me fazendo acor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Sintomas como você descreveu, são normais no período de adaptação ao medicamento, e normalmente melhoram após as primeiras 2 semanas de uso. Se persistirem, converse com o seu psiquiatra.
-
É normal sentir falta de ar tomando assert? E com quanto tempo esse efeito colateral passa?. Fui dia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sensação de falta de ar é comum nos quadros de ansiedade (como o TAG - Transtorno de ansiedade generalizada). Além disso durante a introdução da Sertralina pode haver piora transitória desses… Mais
-
Tomo bupriona a dois dias e tô sentindo falta de ar, e queimação peito e normal????
Tomo bupriona a dois dias e tô sentindo falta de ar, e queimação peito e normal????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Durante a introdução de um antidepressivo, como a bupropiona, é normal a ocorrência de efeitos colaterais. O ideal nesse momento, se possível, é persistir com o uso de medicamento, e a melhora… Mais
-
É normal sentir dormência no topo da cabeça ao fazer uai de trazodona?
É normal sentir dormência no topo da cabeça ao fazer uai de trazodona?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A dormência (parestesia) é um efeito adverso possível com o uso da trazodona. É importante conversar com o seu psiquiatra para monitorar efeitos adversos, e trabalharem as possíveis alternativas.
-
Estou tomando 10 mg de olanzapina, 1000 mg de depakene e 900 mg de lítio. Não consigo permanecer aco
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não é normal passar o dia todo dormindo. Apesar disso não é indicado abandonar o uso dos medicamentos, ou reduzir a dosagem por conta própria. O ajuste deve ser feito juntamente com o psiquiatra… Mais
-
Estou com zumbido nos ouvidos após interromper o uso do Wellbutrin XL 150mg. Nunca tive antes, demor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas de retirada dos antidepressivos NORMALMENTE demoram de 1 a 2 semanas para resolução.
-
Boa noite comecei hoje a tomar escitalopram 5mg sintomas formigueiro no braco dor na perna,tonturas,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Durante os primeiros dias de introdução de um antidepressivo, como o escitalopram, é normal sentir efeitos colaterais, como esse formigamento, tontura, sonolência. A adaptação aos efeitos… Mais
-
Já fiz várias consultas esclarecendo meus problemas, mas os remédios receitados nunca me ajudaram. T
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é possível e nem correto sugerir qualquer medicação sem consulta médica prévia. Em uma consulta poderá rever os diagnósticos, e traçar um plano terapêutico.
Uma sugestão adicional com… Mais
-
Olá, tudo bem ? Podem me ajudar. Comecei no mesmo dia a tomar Aripripazol e Topimarato. E depois de
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, tudo bem?
Efeito colateral de diareia, não é tão comum em ambos os medicamentos, porém efeitos gastrointestinais podem ocorrer em alguns pacientes com praticamento qualquer remédio,… Mais
-
O pondera tira o apetite? Estou tomando faz 1 semana não sinto fome..
O pondera tira o apetite? Estou tomando faz 1 semana não sinto fome..
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A introdução de paroxetina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS), pode estar associada a perda de apetite. Este sintoma de introdução na maior parte das vezes melhora com… Mais
-
Comecei o tratamento c escitalopram e aumentou muito minha sudorese, principalmente no pé q já era m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sudorese aumentada é um efeito colateral reconhecido e relativamente comum do escitalopram, especialmente em doses mais altas. Converse com o psiquiatra que prescreveu o medicamento para decidirem… Mais
-
Boa tarde ! Tomei O sertralina 25mg por 3 dias e parei , mas estou sentindo alguns efeitos , por qua
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É importante discutir as condutas com o médico que prescreveu o medicamento antes de fazer alguma alteração na dosagem. Efeitos colaterais durante a introdução da Sertralina podem ocorrer,… Mais
-
Bom dia comecei a tomar o Deller e estou com tontura e sonolência isso é normal?
Bom dia comecei a tomar o Deller e estou com tontura e sonolência isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tontura e sonolência são efeitos colaterais possíveis no início do tratamento. Esses sintomas devem diminuir com o tempo à medida que o corpo se ajusta ao medicamento. A maioria dos pacientes… Mais
-
Devo tomar Ritalina mesmo nos dias em que não trabalho ou estudo? Iniciei tratamento para TDAH com
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O uso padrão da Ritalina é diário para a maioria dos pacientes com TDAH, mas a administração intermitente pode ser uma opção viável em certos casos, principalmente para minimizar efeitos colaterais.… Mais
Perguntas frequentes
-
É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Precisa de avaliação cardiológica completa, esse achado não pode ser único…