Perguntas do paciente (33)
-
Tomo 15mg de escitalopram a 2 meses por causa da TAG e já não sinto mais ansiedade. Mas tenho uma tontura
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, não há interação medicamentosa que contra-indique o uso concomitante. Porém, é necessario investigar melhor esse sintoma de tontura. Por exemplo, excluir se não pode ser efeito colateral… Mais
-
Tomo escitalopram, ha 1 mês e meio sofro ainda com tontura e sonolência, sou hipertenso tomo , olmesartana
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente, rever sua forma de tomar. Se estiver tomando durante o dia, a troca do horário da medicação já pode fazer com que os sintomas melhorem.
Se já foi tentado a estratégia acima… Mais
-
Bom dia, estou tomando o Olcadil todo dia pela manhã,1mg, acontece que no 3º dia fiquei muito ansiosa,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o Olcadil é uma medicação da classe dos benzodiazepínicos, ou seja, é usado para aliviar sintomas de ansiedade, somáticos, insônia.
Pelo seu relato, de você apresentar os sintomas… Mais
-
Qual é a real porcentagem (%) de pessoas com TOC especifico, passar 8 horas em baixo do chuveiro para
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que não haja uma porcentagem especifica da quantidade de pessoas com esse TOC especifico. Na maioria dos casos, há outros sintomas obsessivos-compulsivos presentes, em graus de intensidade… Mais
-
O TDAH realmente existe ou é apenas uma doença fictícia criada pelas industrias farmacêuticas lucrarem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
O TDAH é considerado um transtorno do neurodesenvolvimento, com múltiplos fatores envolvidos em sua gênese. É sim, um transtorno verdadeiro, que aparece com sintomas de desatenção… Mais
-
O transtorno do sono pode prejudicar no aprendizado do jovem?
O transtorno do sono pode prejudicar no aprendizado do jovem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não dormir o suficiente pode resultar tanto em dificuldade no aprendizado, como piora na atenção, na memória e no comportamento.
Transtornos do sono como causa primária é raro. Dificuldades… Mais
-
É possível uma pessoa adulta quando criança ter TDAH e na fase Adulta se transformar somente em Ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é possivel sim. Sabe-se que há uma parcela daqueles com TDAH na infância não terão sintomas na vida adulta u então sintomas que não prejudiquem o dia-a -dia.
Ao mesmo tempo, sintomas… Mais
-
Tomo Venvanse 30mg pela manhã, me sinto muito bem, mas sinto que a tarde o efeito tem um notável retardo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Geralmente se começa com doses menores do Venvanse, no caso dos adultos, com 30mg, como forma de diminuir efeitos colaterais e ir avaliando a resposta. Em alguns casos, essa dose pode… Mais
-
Faço uso de 4mg de risperidona diariamente e 1250 de ácido valproico. É normal não ter libido a
Faço uso de 4mg de risperidona diariamente e 1250 de ácido valproico. É normal não ter libido algum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes a falta de libido pode ocorrer por vários motivos simultâneos.
Pode ser tanto secundário à medicação, como um sintoma psiquiátrico da sua doença de base ou ainda por… Mais
-
Estou 35 kilo a mais do meu peso ideal, ja passei por nutricionista e nao consigo emagrecer, fiz tdo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Primeiramente, é necessário afastar causas clínicas que possam influenciar o quadro.
Em segundo, a avaliação mental se faz necessária. É comum a presença de transtornos psiquiátricos… Mais
-
Já tomei Fluoxetina, Paroxetina, Escitalopram e hoje Citalopram, o problema é que ha a piora inicial
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
pensando que o diagnóstico esteja correto, é necessário começar nos transtornos ansiosos sempre com dose mais baixa das medicações, e ir aumentando aos poucos. Pode pode acontecer sim… Mais
-
Meu filho é TDAH, desde os 07 anos. Fiz avaliação, tem laudo e tudo. Faz uso de medicação RITALINA,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Em crianças, uma piora no aprendizado é um sinal de alerta importante para uma (re)avaliação com especialista.
Mesmo sendo portador de TDAH, há vários motivos possíveis para… Mais
-
Estou me sentindo muito triste,não consigo comer,não consigo dormir,isso tudo por uma desilusão amorosa,tem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Os sintomas descritos não querem dizer necessariamente que você tenha algum transtorno psiquiátrico. Para isso, você precisa de uma avaliação especializada - psicologo ou psiquiatra-… Mais
-
O que significa especificamente, tiques múltiplos?? quer dizer que vários grupos motores tem que estar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os tiques múltiplos envolvem mais de um agrupamento muscular, como fazer uma careta e piscar. Pode ser ao mesmo tempo ou em sequencia ( por exemplo, piscar os olhos e depois passar mão nos cabelos).
Mais
-
Tenho um filho de 20 anos, ele é desatencioso, assimila devagar, tem preguiça mental, tem horas que
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o médico psiquiatra está habilitado para avaliar casos como este, sendo o profissional indicado. Essas queixas são comuns na prática psiquiátrica, especialmente para aqueles que atendem a… Mais
-
Olá,tenho crise de panico. O médico me receitou rivotril.0.5 mg, pra tomar somente nas crises. Minha
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, acredito que além do rivotril, tenha sido prescrita outra medicação para o Transtorno do Panico, para ser usada no longo prazo. Usar 0,5mg cerca de 1x na semana não vai te deixar dependente.… Mais
-
Lamotrigina corta o efeito do anticoncepcional Mesigyna?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não diminui o nivel sérico do anticoncepcional. Há uma interação entre as duas medicações, mas que interfere na dose da lamotrigina. Essa interação vai ser importante em doses altas de lamotrigina,… Mais
-
Meu psiquiatra me receitou clonazepam de 2mg e ritalina para défict de atenção. Achei um pouco estranho,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Certamente o clonazepam não foi receitado para o TDAH. Nas minhas hipóteses, deve ter receitado por sintomas de ansiedade ou por insônia, talvez até insonia secundária à ritalina ( que pode… Mais
-
Sou jovem, faço faculdade e sempre fui bem explosiva, mas ultimamente tenho apresentado irritabilidade
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, procure ajude especializada, como a de um psiquiatra. Pela breve descrição dos seus sintomas, será necessário uma melhor investigação para sintomas de humor e ansiedade (alias, muito comum… Mais
-
Estou sofrendo de ansiedade generalizada e preocupações extremas já tem 3 meses. Estou fazendo psicoterapia
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como já relatado, são sintomas que podem acompanhar os quadros de ansiedade. A comorbidade na ansiedade generalizada é praticamente regra. Com o surgimento de novos sintomas, faz-se necessário… Mais
Perguntas frequentes
-
Tomei minha última pílula anticoncepcional na segunda e na madruga de terça tive relações desprotegi
A possibilidade de gravidez depende principalmente do tipo de anticoncepcional…