Perguntas do paciente (165)
-
É correto relatar pra psico do namorado que ele fala sobre morrer?
É correto relatar pra psico do namorado que ele fala sobre morrer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola!! Encoraje-o (a) a falar, com seu psicólogo(a) e com sua família, sobre a ideação suicída. Mas procure um profissional da psicologia também para você. É muito difícil para quem está num relacionamento… Mais
-
Olá, gostaria de saber como um adulto pode buscar ajuda para descobrir se é autista ou se possui alg
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O mais importante é a busca de um profissional especializado na área, que tenha sido indicado. Dele partirá as orientações para chegar a um diagnóstico confiável.
Boa sorte!
-
me relacionei com uma mulher de 37 anos que acredito ter esse transtorno, não tratado. Será que ain
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Usou na sua escrita: "me relacionei com uma mulher...", entendi que não estão relacionando-se mais. É correto? Se for, percebo que foi bom, interessante a ponto de estar preocupado… Mais
-
Estou tomando desve tem 7 dias e estou sentindo meu braço esquerdo dormente e cosseira no corpo todo
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
Como trata-se de efeito colateral, é de extrema importância, procurar o médico que o receitou, pois só através do retorno que o paciente leva para seu médico, que o mesmo poderá avaliar… Mais
-
Tomei risperidona sem querer qnt tempo dura a sedação
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
A Rispiridona é uma droga antipisicótica para tratamento de pessoas com alguns transtornos, como: a esquizofrenia, a bipolaridade e até Alzheimer, entre outros causando sedação e equilibrando… Mais
-
Bom dia! Uma pessoa com transtorno de personalidade antisocial, pode se curar? Mesmo depois de com
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Concordo com as colegas acima, só acrescento que não deixe de procurar tratamento médico e psicológico.
Boa sorte!
-
Tomei 3 comprimidos de Valerimed, há algum risco? Quais os perigos?
Tomei 3 comprimidos de Valerimed, há algum risco? Quais os perigos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Existem alguns sintomas com o uso em longo prazo; como: desordem cardíaca, cansaço, insônia, dilatação da pupila, assim como, o uso de doses altas de valeriana por muitos anos, pode causar… Mais
-
Como funciona a marcação de consulta por plano? Enviamos a guia de encaminhamento por e-mail?
Como funciona a marcação de consulta por plano? Enviamos a guia de encaminhamento por e-mail?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Precisa saber, primeiramente, se o seu plano reembolsa, se o profissional da sua escolha aceita plano e/ou fornece recibo.
Boa sorte!
-
n consigo comer na frente das pessoas, fico desconfortável em lugares cheios, tenho vergonha de resp
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
Parece que o seu relato causa incomodo, é um problema para você., mas que bom ter procurado ajuda!
Minha orientação é que procure um psicólogo, da sua confiança.
Aqui,… Mais
-
Boa noite. Tenho um histórico de hipocondria, mesmo não diagnosticado, apenas ansiedade diagnosticad
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola!!
Imagino como está se sentindo, mas a melhor opção é buscar um psicólogo, da sua confiança, para auxiliá-lo a conquistar qualidade de vida. Você não merece viver da forma atual.
Boa…
-
Oi me chamo Gustavo e eu queria saber porque eu sinto tanta aversão a pelos no meu corpo so de imagi
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, Gustavo! Que bom que está procurando ajuda profissional para perceber a origem da sua angústia. Esse é o primeiro passo para entender a tamanha aversão a seus próprios pelos. Procure ajuda… Mais
-
Não me sinto feliz. Vou fazer 23 anos e desde meus 17 sou incomodado com meu jeito de ser com as pes
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola!!
Acrescentando a fala dos colegas, vejo que a psicoterapia com um profissional de sua confiança ajudaria muito.
Necessita de um olhar para dentro de sï, de autoconhecimento.
-
perdi uma pessoa que fazia parte do meu dia dia e que de certa forma ela me empurrava para vida...Co
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
O seu relato mostra dificuldade em lidar com a perda e de caminhar só para a vida, para suas conquistas.
Indico que procure um profissional da sua confiança, para auxiliá-lo… Mais
-
E o que é um perfil de um profissional de educação uma comunidade que deseja crescimento académico?
E o que é um perfil de um profissional de educação uma comunidade que deseja crescimento académico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!!
Também não ficou claro para mim, a sua questão.
Tente reformula-la.
-
Tenho ansiedade a muitos anos, e nas últimas semanas comecei a ter sintomas de depressão, como por e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
Estamos num momento em que a sociedade cobra estarmos sempre perfeitos; bonitos, felizes. Ceder ou não a essas cobranças podem trazer angústia, profunda tristeza, como também, é… Mais
-
A fobia social é hereditário ou e mais provável ter adquirido na infância,adolescência ?
A fobia social é hereditário ou e mais provável ter adquirido na infância,adolescência ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
Para não ser repetitiva, indico que entre em contato com um psicoterapeuta, da sua confiança e leve os seus desconfortos, a sua demanda. É ele que poderá, de fato, ajudá-lo, independente… Mais
-
Minha filha tem 15 anos e ela conversa muito sozinha ou as vezes com os bichinhos de pelúcia dela I
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
O.melhor a fazer é procurar ajuda de um profissional da psicologia, da sua confiança, para um aprofundamento maior. São poucos dados que oferece, então seria leviano arriscar algum… Mais
-
Ola Doutor, tomo fluoxetina e estou tomando ciclobenzaprina. Posso tomar 0,25mg de rivotril caso e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!!
Em hipótese alguma misture medicações, sem o conhecimento do seu médico. Procure o mesmo médico que passou as referidas medicações e tire suas dúvidas.
-
Boa noite pessoal. Estou sentindo tontura, dores nas articulacoes, maos suadas, incontinecia urinari
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
Já que fez todos exames e nada físico foi constatado. Sugiro que procure um psicoteraputa, de sua confiança, para tratar de possível problema emocional.
-
Posso continuar indo na psicóloga mesmo depois dela ter me dado alta?
Posso continuar indo na psicóloga mesmo depois dela ter me dado alta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!!
Como diz o pai da Psicologia Analítica, C.G.Jung: "vivemos num constante espiral, onde precisamos subir, mas ficamos, muitas vezes, presos em camadas da nossa evolução andando… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
Minha mãe por prescrição médica toma 1 comprimido de risperidona de 2mg pela manhã e 2 comprimidos d
Olá! Como sua mãe utiliza risperidona regularmente e existe dúvida sobre…