Perguntas do paciente (327)
-
Tomei deasepam na upa por uma crise de ansiedade mas não farei tratamento foi só uma dose para o alí
Tomei deasepam na upa por uma crise de ansiedade mas não farei tratamento foi só uma dose para o alívio da ansiedade passo tomar cerveja
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É importante que medicações sejam acompanhadas por profissional de medicina.
-
Então acho q estou com toc de uns dia pra cá fico repitindo palavras na mh mente involuntariamente s
Então acho q estou com toc de uns dia pra cá fico repitindo palavras na mh mente involuntariamente sem querer, acontece q tenho sidrome do pânico e já acho q posso está com doença mais grave ou ficando doida,e começo a tremer também, sofrimento do caramba não sei oq fazer isso tem haver com ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Será muito importante iniciar um acompanhamento psicólogico.
-
Quem decidi parar de fazer terapia? É que fico na dúvida se devo parar ou não. O terapeuta falou que
Quem decidi parar de fazer terapia? É que fico na dúvida se devo parar ou não. O terapeuta falou que poderíamos tentar continuar a terapia depois de eu confessar que sinto algo diferente por terapeuta.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A decisão de parar de fazer a terapia é sua.
-
Por que o diagnóstico tardio de autismo é mais comum em mulheres?
Por que o diagnóstico tardio de autismo é mais comum em mulheres?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Questões culturais e sociais parecem explicar essa situação. Concordo com o que já compartilhado a respeito pelos colegas.
-
O que pode ser avaliado em uma avaliação neuropsicológica?
O que pode ser avaliado em uma avaliação neuropsicológica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A avaliação neuropsicológica atua em avaliações das funções intelectuais, comportamentais, entre outras. Ela é uma potente ferramemta a ser utilizada para a impressão diagnóstica de diversas…
-
Eu fiz uma avaliação neuropsicológica e o meu resultado foi tea e tdah, tag e ansiedade social, e te
Eu fiz uma avaliação neuropsicológica e o meu resultado foi tea e tdah, tag e ansiedade social, e tendências depressivas. Só que não está no laudo o meu nível de suporte de autismo e o tipo de tdah, será que foi erro do neuropsicólogo ? Tinha que vim no laudo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Será importante conbersar com a ou o profissional de desenvolveu a avaliação neuropsicológica com você. Para além das informações que obrigatoriamente devem constar em seu lado, será muito…
-
Quais são as três principais características da deficiência intelectual?
Quais são as três principais características da deficiência intelectual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atraso que pode ser considerado leve, moderado, grave ou profundo e se manifestar em áreas cognitivas, sociais ou de autoproteção.
-
Engravidei da primeira filha tomando medicação para emagrecer, e desde a introdução da papinha já pe
Engravidei da primeira filha tomando medicação para emagrecer, e desde a introdução da papinha já percebi uma recusa da parte dela. Agora ela vai fazer 8 anos e não come nada de comida. Consigo fazer um tratamento com hipnose com ela, para ver se ela desbloqueia esse trauma com a comida??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você pode fazer avaliações em relação ao padrão alimentar de sua criança. Diversas terapias e buscas profissionais poderão auxiliar.
Sugiro que você trabalhe a sua relação com…
-
Olá , meu filho tem 7a tem TDAH (com laudo), ele gosta de criar regras durante jogo ou brincadeira n
Olá , meu filho tem 7a tem TDAH (com laudo), ele gosta de criar regras durante jogo ou brincadeira não só com amiguinhos na escola, com os primos, em casa tbm. Ele faz terapia ABA(3 meses) 3 vezes na semana e tbm psicomotricidade e faz uso de ritalina. Comecei a pesquisar sobre rigidez cognitiva…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. 3 meses de terapia é muito pouco para mudanças comportamentais em qualquer um de nós, principalmente se tratando do um comportamento que se expressa com mais rigidez. É compreensível o seu…
-
Estou a três dias sem tomar saxenda, posso continuar com a mesma dosagem ?
Estou a três dias sem tomar saxenda, posso continuar com a mesma dosagem ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É fundamental que aborde a questão com a ou o profissional que prescreveu seu tratamento.
-
Boa tarde. Minha irma tem 43 anos e desde de sempre foi bastante pavio curto. Ela sempre aparentou n
Boa tarde. Minha irma tem 43 anos e desde de sempre foi bastante pavio curto. Ela sempre aparentou na minha opiniao uma nao vontade de enfrentar a vida adulta. Mora com meus pais ainda, mas nao por falta de oportunidades mas sim por questoes de ela achar isso normal e nem se quer congita em sair.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sugiro que considerem um processo de psicoterapia familiar. Assim, vocês poderão perceber possibilidades de atuação no sistema familiar para o enfrentamento e avanços em relação ao que aborda.
-
Tive um evento com meu namorado(1 ano de namoro), fizemos um menage no começo estava tudo bem, mas,
Tive um evento com meu namorado(1 ano de namoro), fizemos um menage no começo estava tudo bem, mas, chegou um momento em que passei mal(bebi mt) o namorado e o outro me ajudaram, cuidaram de mim, mas ao retornar a cama em um momento apaguei e meu namorado não percebeu(acredito nele) e ele e o…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Que significativo você poder se abrir, buscar auxílio para esse momento com tantas dúvidas.
Considero ser rico vocês aproveitarem esse momento para conhecerem suas dúvidas de…
-
Ola bom día eu costumo dormir e sonhar e despertó na madrugada me levanto tomo agua como as vezes e
Ola bom día eu costumo dormir e sonhar e despertó na madrugada me levanto tomo agua como as vezes e volto a dormir e retorno ao sonho no mesmo lugar que parei antes de despertar e consigo saber que e um Sonho e consigo mudar o sonho sabiendo que e um sonho como por exemplo un día sonhei que fazia…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Recomendo que busque um processo de psicoterapia que analusa sonhos, que os considera elemento rico para o conhecimento de si mesmo. A psicologia junguiana pode auxiliar significativamente…
-
Tudo bem? Tem 1 ano que tive alta da terapia e antes de iniciar a terapia com o psicólogo, eu já gos
Tudo bem? Tem 1 ano que tive alta da terapia e antes de iniciar a terapia com o psicólogo, eu já gostava muito dele e já trocamos vários olhares antes da terapia e ele já me falou que tinha interesse em mim também, tudo isso antes da terapia. Quando iniciamos o processo, nenhum de nós dois entrou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Você mencionou estar iniciando psicoterapia atualmente. Sugiro conversar a respeito com essa ou esse profissional.
Você é uma pessoa livre e, portanto, não é possível dizer o…
-
Eu queria tirar uma dúvida sobre um comportamento que venho observando. É sobre medos aparentemente
Eu queria tirar uma dúvida sobre um comportamento que venho observando. É sobre medos aparentemente sem explicação, especialmente medo de bonecos e quadros com rostos. Isso pode acontecer em pessoas com deficiência intelectual ou com autismo? Se sim em qual grau da deficiência intelectual isso…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É fubdamental que suas demandas sejam mais exploradas em consultório. Recomendo estar em acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Irá contribuir muito!
-
tomei sertralina por 3 meses me dei muito bem sem nenhum efeito colateral....mais tomo antihipertens
tomei sertralina por 3 meses me dei muito bem sem nenhum efeito colateral....mais tomo antihipertensivos, losartana e agr quero voltar com uso de sertralina novamente tem algum problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É fundamental consultar especialista em psiquiatri antes de retomar o uso, mesmo não tendo percebido efeitos adversos quando utilizou.
-
Oi, tudo bem? Tô numa situação que tá me deixando muito angustiado e sem saber o que fazer. Eu sou a
Oi, tudo bem? Tô numa situação que tá me deixando muito angustiado e sem saber o que fazer. Eu sou apaixonado por uma amiga, ela sabe disso. Recentemente, uma outra amiga me mostrou o perfil do namorado dela num aplicativo de relacionamento. Elas duas nem se conhecem então não tinha porque ela…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Recomendo buscar trabalhar os seus sentimentos, seja em relação ao afeto que nutre por ela ou dúvidas e outras demandas que sente nesse momento.
-
Quando a pessoa vai dormir o corpo desliga aos poucos lentamente gradualmente vai perdendo o tônus m
Quando a pessoa vai dormir o corpo desliga aos poucos lentamente gradualmente vai perdendo o tônus muscular mesmo ainda completamente acordado o tônus muscular dá uma leve diminuída??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sinto que seria necessário compreender melhor a sua questão antes de expressar algum posicionamento técnico.
-
Como posso ajudar uma pessoa com deficiência intelectual a desenvolver a autorregulação?
Como posso ajudar uma pessoa com deficiência intelectual a desenvolver a autorregulação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante atuar em cada situação. Recomendo, contudo, que se observe e perceba como você se acalma. Em seguida, recorde de eventos nos quais já notou como essa pessoa com deficiência intelectual…
-
É possível trabalhar a imaturidade emocional em pessoas com Transtorno do Desenvolvimento Intelectua
É possível trabalhar a imaturidade emocional em pessoas com Transtorno do Desenvolvimento Intelectual (Deficiência Intelectual) ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível, sim. É esperado e desejado que assim seja. Casa pessoa pode ser incentivada ao desenvolvimento de suas potencialidades. Cada uma apresentará seus desafios, possibilidades e limitações.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…