Perguntas do paciente (151)

  • Olá gostaria de saber se posso beber cervejas aos finais de semana posso tomar Nervocalm, Sintocalmy

    Olá gostaria de saber se posso beber cervejas aos finais de semana posso tomar Nervocalm, Sintocalmy ou outro homeopático ou fitoterápico que tenha Passiflora Incarnata na composição? se seria melhor tomar os remédios somente na hora de deitar depois das cervejas? obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    A queixa de insonia deve ser investigada para estabelecer-se qual a causa do problema. Na entrevista neurológica e importante identificar uma serie de características que estejam levando a dificuldade…


  • Tomo este medicamento Rivotril a mais de dez anos,Se não tomar simplesmente não durmo,como posso rev

    Tomo este medicamento Rivotril a mais de dez anos,Se não tomar simplesmente não durmo,como posso reverter isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Bom dia! E necessário analisar a causa do seu problema de dificuldade pra dormir. Só assim terá o tratamento am direcionado, adequado, individualizado e consequentemente efetivo. Apenas em uma…


  • Bom dia! Meu filho tem 10 anos é e uma criança bem esperta e comunicativa, porém tem muita ansiedade

    Bom dia! Meu filho tem 10 anos é e uma criança bem esperta e comunicativa, porém tem muita ansiedade e déficit de atenção. O médico indicou esse medicamento Pondera, mas estou com medo de dá. O que vocês me orientam?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Recomendo que faça acompanhamento com um psiquiatra infantil ou neuropediatra. Apenas avaliação especializada regular e acompanhamento determinarão um tratamento adequado.


  • Tive catapora com 18 anos e estou com 56, apareceu lesão em flanco direito no trajeto do músculo. In

    Tive catapora com 18 anos e estou com 56, apareceu lesão em flanco direito no trajeto do músculo. Iniciou com dor +-7 dias, no 4o. dia apareceram lesões. Iniciei tratamento com aciclovir pomada local há 2 dias, mas quando a dor ataca é terrível, fico sem dormir, pois normalmente é a noite. Tomo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Tem que avaliar quais características da lesão, tempo de evolução, padrão da dor, excluir infecção secundária. Dessa forma determina-se a hipótese etiológica do quadro. Se realmente se tratar de…


  • Eeg digital com ritimo de base irregular e assimétrico Ativação pela hiperpneia em3 minutos não evid

    Eeg digital com ritimo de base irregular e assimétrico
    Ativação pela hiperpneia em3 minutos não evidenciou potenciais patológicos bloqueio visual. Há resposta ao bloqueio visual dos ritmos posteriores foto estimulação não realizado
    Atividade elétrica cerebral com grafoelementos patológicos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Este exame, assim como todo exame complementar na medicina, deve ser interpretado com base na avaliação clínica do paciente (quais são seus sintomas, evolução, histórico). O exame é menos de 20%…


  • Conclusão da tomografia: Assimetria dos ventrículo laterais. O que significa?

    Conclusão da tomografia: Assimetria dos ventrículo laterais. O que significa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    EstA descrição isolada não significa nada. Toda avaliação deve partir da investigação clínica com o médico. Exames complementares são a menor parte do diagnóstico.


  • Vou sentir muito sono se tomar Serenus? E vai tirar meu apetite?

    Vou sentir muito sono se tomar Serenus? E vai tirar meu apetite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Geralmente fitoterápicos não cursam com muita sonolência. Se estiver com problemas de insonia, sonolência diurna, busque um profissional para investigar e tratar.


  • Boa noite.ja faz dois dias que estou tendo tremores no rosto do lado esquerdo e um pouco de dor no o

    Boa noite.ja faz dois dias que estou tendo tremores no rosto do lado esquerdo e um pouco de dor no olho esquerdo tambem. Oque pode ser? To ficando preocupada porque nao passa, alguem pode me ajudar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    É necessário observar a fenomenologia desta alteração. Podem ser espasmos, mioclonias, miocimias, entre outros. Geralmente são quadros benignos, mas apenas uma analise criteriosa juntamente com…


  • Tomei um comprimido de enxak, devo esperar quanto tempo para amamentar de forma segura?

    Tomei um comprimido de enxak, devo esperar quanto tempo para amamentar de forma segura?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Ergotaminicos não são recomendados durante a gravidez e amamentação. Existem outras alternativas de tratamento para as crises migranosas nestas condições.


  • Paralisia bulbar é a mesma coisa que a ELA?

    Paralisia bulbar é a mesma coisa que a ELA?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    São patologias distintas, sintomatologias, qudro evolutivo, manifestações clinicas e anatomicas diferentes.


  • Minha ffilha desde setembro vem sentindo muita dor de cabeça, tontura, perda de visao, fraqueza . To

    Minha ffilha desde setembro vem sentindo muita dor de cabeça, tontura, perda de visao, fraqueza . Tomando remedios fortes e vive com dor. O que seria e a que especialista procurar? Ela tem 36 anos.crise

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Dor de cabeça deve ser avaliada por neurologista clinico, de preferência um cefaliatra (especialista em dor de cabeça). Deve ser analisada com muito critério, examinada, investigada desde as características…


  • Tomo Paroxetina a um ano de 20 mg de dia toda manhã, eu parei a 3 dias de toma. Será que isso é peri

    Tomo Paroxetina a um ano de 20 mg de dia toda manhã, eu parei a 3 dias de toma. Será que isso é perigoso para por conta própria?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Não se deve interromper nenhuma medicação sem a recomendação médica.


  • Pamelor me tira o sono porque? Estou tomando percebi k quando não tomo tenho rápido. Na semana k tom

    Pamelor me tira o sono porque? Estou tomando percebi k quando não tomo tenho rápido. Na semana k tomo nao consigo dormir

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Dependendo da dose, da sua sensibilidade individual ou outros fatores, pode estar predominando um efeito noradrenergico, o que pode estar sendo a causa da insonia. Retorne com seu médico para reavaliar…


  • Sinto dores na nuca e no ouvido. Qual profissional procurar?

    Sinto dores na nuca e no ouvido.
    Qual profissional procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Dor de cabeça e uma área de atuação do neurologista clínico. Caso identifique-se a causa da dor como sendo patologia osteomuscular do pescoço ou patologia decorrete do ouvido, o correto é referênciar…


  • Olá!! Estou gestante e ultimamente sinto direto uma dormência na coxa esquerda. O que significa essa

    Olá!! Estou gestante e ultimamente sinto direto uma dormência na coxa esquerda. O que significa essa dormência??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    É necessário avaliação pra examinar, analisar todas as características deste sintoma, pra então formular uma hipótese e propor um tratamento. Talvez seja necessário realização de exames complementares,…


  • Estou a duas semanas diminuindo o clonazepam estou com muitos sintomas dores de cabeça estômago e to

    Estou a duas semanas diminuindo o clonazepam estou com muitos sintomas dores de cabeça estômago e torturas até quando vou ter isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    É necessário reavaliação do seu médico para verificação se são sintomas de abstinência, sintomas resíduais da patologia de base ou se está relacionado a outro problema.


  • A deficiência de proteína S pode causar um AVC Isquemico?

    A deficiência de proteína S pode causar um AVC Isquemico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Sim! deve sempre ser pesquisada, juntamente com uma serie de outros exames, como causa de AVC especialmente nas faixas etárias mais jovens.


  • Descobri a alguns dias que tenho Hipertensão Intracraniana e a medica me passou para tomar Diamox e

    Descobri a alguns dias que tenho Hipertensão Intracraniana e a medica me passou para tomar Diamox e Amato, notei que minha gengiva está inchada, e não estava antes.... pode ter alguma coisa a ver com os remédios?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Necessita manter o acompanhamento, retornar para verificar o que esta ocorrendo


  • Como acontece a absorção do sangue em um AVC hemorrágico. É comum que a segunda tomografia venha com

    Como acontece a absorção do sangue em um AVC hemorrágico. É comum que a segunda tomografia venha com a aumento na área do sangue pra depois reduzir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Precisa avaliar o que esta ocorrendo. Não e normal expansao do hematoma. Tem que fazer um estudo vascular (angiografico) para investigar


  • Fiz uma embolizacao de um aneurisma cerebral a 5 meses e saia manchas grandes roxas no meu corpo

    Fiz uma embolizacao de um aneurisma cerebral a 5 meses e saia manchas grandes roxas no meu corpo, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Thiago Calzada

    Boa noite! Pode estar relacionao a medicacoes antiagregantes ou anticoagulantes


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.