17 anos, ansioso, meio hipocondríaco, nervoso e estressado. Dor de cabeça a 3 meses seguidos, todos
11
respostas
17 anos, ansioso, meio hipocondríaco, nervoso e estressado. Dor de cabeça a 3 meses seguidos, todos os dias. Tive alguns ataques de pânico ao decorrer da vida (2). Devo procurar um psiquiatra ou um neurologista?
Procure os dois, mas em função das dores de cabeça frequentes, inicie a investigação pelo neurologista. Assim, se tiver alguma causa orgânica provocando isto você já será tratado. Em seguida, procure um psiquiatra para uma avaliação. Se necessário, ele irá prescrever os medicamentos. Contudo, é muito importante que inicie também uma psicoterapia, para trabalhar seu posicionamento diante da vida. Reconhecer-se como uma pessoa ansiosa, hipocondríaca, nervosa e estressada é bom para perceber a necessidade de rever seus conceitos e sua forma de pensar. Não aceite esta condição como algo que não pode mudar, a vida pode ser mais leve. Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Procure os dois, mas não deixe de tratar sua ansiedade pois existe uma grande possibilidade dela ser a causa das dores de cabeça.
Você pode procurar o que for mais fácil para você. Um desses profissionais e/ou um(a) especialista em dor possivelmente te ajudará.
Procure inicialmente um neurologista para descartar que a sua “dor de cabeça” seja tenha alguma causa orgânica.
É provável que não, mas vale a pena descartar alguma causa física.
Procure depois um psiquiatra, ele fará uma avaliação minuciosa referente às suas queixas de ansiedade. Pode ser necessário mudanças de hábitos de vida e psicoterapia associada, ou adicionada aos dois, utilização de medicação, caso o profissional detecte necessidade.
Não deixe de se cuidar, esse é o momento ideal.
É provável que não, mas vale a pena descartar alguma causa física.
Procure depois um psiquiatra, ele fará uma avaliação minuciosa referente às suas queixas de ansiedade. Pode ser necessário mudanças de hábitos de vida e psicoterapia associada, ou adicionada aos dois, utilização de medicação, caso o profissional detecte necessidade.
Não deixe de se cuidar, esse é o momento ideal.
Diante dos sintomas que descreveu, sugiro procurar ajuda dos profissionais da saúde. Psiquiatra, psicóloga e se quiser continuar a investigação das dores de cabeça, veja o neurologista. Mas a ansiedade não tratada gera todos os outros sintomas. Enfim, dedique-se a sua saúde física e emocional.
Concordo com as especialistas. É importante investigar a causa por isso recomendo buscar um psiquiatra e caso necessário um neurologista. Estes sintomas estão associados à transtorno de ansiedade e fazer psicoterapia poderá ajuda-lo ao autoconhecimento e entendimento dos mesmos,como o que tem gerado, como controla-los, como está a sua vida atualmente? São perguntas que o trabalho com o psicólogo poderá auxilia-lo a responder. Cuide-se. Todo sintoma tratado poderá trazer uma qualidade de vida melhor. Abraço
Sugiro procurar um psiquiatra, que é o médico especialista nesse tipo de caso. A cefaleia nesses contextos costuma ser um sintoma secundário à ansiedade exacerbada e o psiquiatra poderá avaliar e encaminhar para um neurologista caso ele pense que a dor de cabeça não seja justificada pela ansiedade.
Você cita sintomas que podem ser consequência do quadro ansioso. Seria interessante buscar ajuda para a essa questão, com os profissionais de saúde mental (psiquiatras e psicólogos), e em contrapartida, com a mesma importância, uma investigação neurológica.
Somente pelos sintomas, não é possível saber a causa, e creio ser melhor o excesso de precaução do que a negligência.
Boa sorte e estimo melhoras às suas dores frequentes.
Busque ajuda para uma melhor qualidade de vida.
Somente pelos sintomas, não é possível saber a causa, e creio ser melhor o excesso de precaução do que a negligência.
Boa sorte e estimo melhoras às suas dores frequentes.
Busque ajuda para uma melhor qualidade de vida.
A avaliação com o Psiquiatra é importante e depois poder iniciar a Psicoterapia te ajudará a pensar suas questões para além dos sintomas.
Olá! você deve procurar urgentemente um bom Psicólogo! Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!
Existem multiplas fontes de ajuda. Cada uma tem sua co tribuicao. Um famoso psiquiatra em sua palestra publica disse : REMEDIOS NAO CURAM CONFLITOS. Remedios podem realizar seus objetivos...melhorar alguns sintomas. Eu creio na ajuda da PSICOTERAPIA. Procure um profissional competente. Existe cura.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com pedras nos rins passei alguns dias com dor, mas passou e continuo com enjoo principalmente pela manhã o que pode ser?
- tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.
- Após o parto tive uma crise de insônia forte q se estendeu por meses, hoje após 11 anos q tive minha filha começou outra vez, com os mesmos sintomas, pode ter alguma relação?
- Tenho frequentemente dor de barriga com fezes amolecidas, vou ao banheiro várias vezes ao dia e isso me incomoda no trabalho, sempre que como alguma coisa poucos minutos já dá vontade de ir ao banheiro, ou às vezes nem precisa comer e a barriga dói, tenho que correr. Perdi peso , pode ter relação com…
- Sinto falta de ar frequentemente há 1 mês, todas as consultas que fui falam que é ansiedade. O q eu posso fazer? Estou ansiosa com alguns acontecimentos.
- Transtorno de ansiedade,com Desrealização tem cura ainda ,depois de dois anos?
- É possível hábitos como má postura influenciarem na ansiedade? tenho uma postura ruim e há um certo (3 ou 4 semanas) tempo tive uma crise de ansiedade e estou me recuperando. Porém as vezes quando estou tranquilo ou sentado na cadeira eu sinto dores nas costas, desconforto na garganta e até ombros. É…
- Sou diagnosticada com ansiedade a algum tempo, nunca tratei devidamente e recentemente vendo tendo um quadro de que como se o mundo não fosse real e nem eu. Não é como minhas crises anteriores onde eu tinha sintomas físicos muito fortes como: falta de ar, visão escurecendo, palpitações fortes e tontura,…
- Meu filho tem TDAH e um atraso cognitivo e vai completar 7 anos. Ele trata em uma instituição com TCC, psicopedagogia, fonoaudióloga e psiquiatra. Ele está tomando o daforin 10 gotas e não estou percebendo melhoras. Ele é muito ansioso e chega a ser compulsivo.com comida, e começou a algum tempo apresentar…
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.