A algum tempo eu sinto que não me encaixo no "meu" grupo de amigos, sinto que eles não me querem por

33 respostas
A algum tempo eu sinto que não me encaixo no "meu" grupo de amigos, sinto que eles não me querem por perto, que não gostam de mim, eu perdi um pouco de motivação mas dempre gostei de ficar bem isolado e recentemente no meio de uma aula eu fiquei pensando em querer morrer, em querer sumir, isso seria algo relacionado com depressão?
Obs: eu já pensei em sumir algumas vezes, mas em morrer foi a primeira vez
Sua descrição, de fato, abrange alguns dos sintomas característicos dos estados depressivos, tais como falta de motivação, pessimismo, insegurança e angústia. Acrescente-se ainda um fator bastante preocupante, que é o seu relato da ideação suicida. Aconselho que procure um psicólogo de sua confiança a fim de iniciar um processo psicoterapêutico. Esse tratamento pode lhe ajudar a entender os fatores que desencadearam a depressão, reduzir seus sintomas e trabalhar os eventos que o levaram a desenvolver este problema.

Sim. Provavelmente está com um início de depressao. Sugiro a terapia o quanto mais rápido. O emdr e brainspotting, terapias mais recentes tem dados bons resultados. Se essa crise intensificar sugiro o auxílio medicamentoso.
Seria bem legal vc procurar um acompanhamento psicologico para analisar o por que esta se sentindo assim e juntos vcs conseguirem trabalhar a situação, as vezes um olhar neutro traz muita compreensão a vc, e vc pode modificar algumas situações ... estou no abc se precisar e estiver por perto me deixo a disposição...um grande abraco espero que as coisas se ajeitem.
Olá! Busque atendimento psicológico para que você consiga ter mais clareza do porque você vem se sentindo assim de uns tempos pra cá sem dúvidas a terapia te ajudará muito! Boa sorte
Sentimentos de isolamento ou de exclusão, em muitos casos, podem ser indícios de depressão, mas é necessário uma investigação mais profunda pois podem estar ligadas a outros fatores de origem inconsciente. De qualquer maneira, qdo surgem pensamentos de ideação suicida deve se compreender a gravidade e intensidade da desestruturação emocional e procurar um bom profissional da área torna se imprescindível para uma busca de soluções mais apropriadas e restabelecimento do equilíbrio psicofísico. Dessa forma, você poderá construir uma melhor qualidade de vida e buscar um sentido maior com relação a própria vida.
Olá! Este é um pensamento que pode acontecer sim durante a depressão. Mas isso não é um diagnóstico, lembre-se. Todos nós mudamos durante a vida, o que indica que temos ciclos. Se você se percebe num momento mais introspectivo é porque talvez você precise de espaço para se escutar interiormente, o que não quer dizer que pensamentos autodestrutivos façam sentido. Mas a mente tem a natureza de MOVIMENTO, isto é, ela pode projetar situações positivas e negativas (saudáveis ou não). O ponto aqui é: investigar o funcionamento da mente para que, ao invés de do ego te controlar, sua consciência (cada vez mais ampla e positiva pelo autoconhecimento e bondade) controla o ego ou canaliza a energia do ego. E porque há mecanismos de defesa que são inconscientes, precisamos de ajuda. Terapia EMDR pode ser uma ótima opção. Um abraço!
Boa tarde! Os sintomas que o senhor descreve fazem parte das síndromes depressivas. Pensar em acabar com a própria vida sugere uma maior gravidade, com necessidade de atenção médica imediata. A psicoterapia sem dúvida o ajudará, mas os medicamentos anti-depressivos provavelmente precisarão ser prescritos o quanto antes.
Olá! Sinto que você está dizendo que se sente sozinho, deslocado no meio das pessoas. Que não consegue encontrar motivação dentro de você para interagir com o outro a sua volta. É um indício de depressão, de que está difícil para você dar um sentido não só para a relações com outro, mas, para própria vida não é mesmo? Acho importante você poder falar sobre o que sente, sobre o que lhe angústia no intuito de entender o que faz com que você se isole, não só do outro, mas de tudo que as circunstâncias do dia a dia lhe apresenta e exigem de você uma resposta.
Pela sua descrição, seus sintomas me levam a acreditar que esteja com Depressão. Porém algumas disfunções hormonais também poderão apresentar o mesmo sintoma, sugiro que busque um clínico e faça alguns exames de sangue.
A depressão é uma resposta emocional caracterizada por sentimentos de desesperança e tristeza, baixo estima, pessimismo, motivação reduzida, processos de pensamentos mais lentos, retardo ou agitação psicomotora, distúrbio do sono, apetite e estimulacao sexual.
Seu pensamento de morte, me sugere que você busque um Psiquiatra e um Psicologo, ambos poderão ter uma ideia mais assertiva do que possa ser.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Prezado Boa Noite!
Pelo seu relato você pode estar desencadeando sintomas da depressão. É preciso entender o que esses sintomas querem lhe dizer.
Conforme os relatos de meus colegas busque ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra. Comece por um destes profissionais na qual depois um deles poderá estar lhe encaminhando em conjunto com outro profissional.
O tratamento psicológico ajuda a tratar a origem do problema.
Não desista de você!
Sucesso!
Maria Consolata Pappacena
Olá, pode ser sim. Sugiro que procure um psicólogo e um psiquiatra para investigar melhor o que está acontecendo com você. A psicoterapia pode te ajudar bastante a entender o motivo de você se sentir assim e como se fortalecer. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
De fato, parece mesmo um estado depressivo, mas a rigor, para ser considerado uma depressão, seria um estado que duraria mais de 6 meses. Pessoalmente, eu considero que alguém depressivo passa por esse estado melancólico durante anos, às vezes, quase uma vida. Pequenos momentos de melancolia nos tornam pessoas mais profundas, mas um estado de melancolia permanente pode esvaziar os sentidos que encontrávamos para a vida e minar gradativamente nossa vontade de viver. Mas há algo peculiar na sua vontade de morrer, não tenho certeza, mas parece um desdobramento da vontade de desaparecer, sendo assim, é possível que tenha algo a ver com a forma como você se enxerga, bem como pode haver mais coisas associadas ao estado pelo qual você está passando, como fatores externos (ambiente e/ou perdas significativas, por exemplo).
Você não precisa deixar que a melancolia seja preponderante na sua vida, tenta uma terapia com um profissional psi com quem você se identifique.
Um abração e estou à disposição para tirar quaisquer dúvidas!
Busque ajuda profissional, pensamento intrusivos de morte precisam de atenção e cuidado. Quanto mais cedo você busca ajuda de um psiquiatra e um psicologo antes você conseguirá superar e estar no controle da vida. Se cuide!
Os pensamentos que descreveu, certamente merecem atenção.. mas não se desespere, procure um psicólogo(a) na sua região e conte a ele(a) como se sente...

Vocês irão trabalhar sua autoestima, seus relacionamentos e suas questões.. você vai se sentir muito melhor.

Esqueça o diagnóstico por enquanto, depressão é coisa séria, mas precisamos ter cautela no diagnóstico, pra não banalizar e nem gerar ansiedade... Apenas comece a sua terapia.

;)
Boa noite, a descrição que voce faz do seu estado emocional requer muita atenção e precisa de acompanhamento de um medico psiquiatra e de um psicologo/a; È importante não deixar passar muito tempo porque a descrição que voce faz do estado de saude e dos pensamentos suicida mostram que está precisando de ajuda, sozinha não vai conseguir sair do estado deprimido no qual vc se encontra. Bom caminho se precisar entre em contato. Bom caminho.
OLá, concordo com os colegas sobre a necessidade de buscar ajuda psicológica com urgência. É preciso avaliar se a depressão está lhe fazendo sentir-se só ou é o isolamento que está levando à depressão. Pode também ser que um problema está retroalimentando o outro.

Se há bastante tempo que gosta de ficar isolado, é provável que esse problema surgiu primeiro. Um psicólogo irá ajudá-lo a superar as dificuldades e sair da depressão. E provavelmente, devido à gravidade e urgência, será indicado a intervenção de psiquiatra para a depressão e risco suicida.

Cuide-se, há tratamento, não é necessário ficar nessa situação, muitas pessoas passam por isso e conseguem superar.
Espero ter ajudado.

Psicóloga Roberta Bouchardet
Um dos sinais e sintomas da depressão se chama "restruturação cognitiva", onde a forma de se avaliar os eventos no nosso dia-a-dia muda de maneira a dar algum tipo de contextualização pessimista, catastrófica ou evitativa (como que evitando rejeição ou avaliação negativa). Quando isto se tora um hábito, é imprescindível que você procure avaliar junto a um psicólogo.
Mais importante do que o diagnóstico é a verificação de que, sim, vc está em sofrimento. Realmente incomodado com sua situação. o que pode impulsionar vc a querer morrer por um lado, ou a finalmente buscar uma análise.
Já que chegou a este site, creio que escolheu pedir ajuda ao invés da primeira opção né?!? Se já teve a coragem de dar o primeiro passo, vamos ao segundo?
Oi, isso é bem preocupante, estes pensamentos estão relacionados a depressão, você deve procurar um médico com urgência, e ajuda psicológica, não espere estes pensamentos voltarem.
Abçs
Boa tarde!
Seu relato mostra um “pedido de ajuda”.
Não deixe de procurar um profissional para trabalhar com você estas questões que estão te afligindo.
Olá! Pelo seu relato pode ser sim o início de depressão. Por isso é importante buscar terapia o quanto antes para entender o que está levando você a esse quadro. Viver com esses sentimentos e pensamentos é muito ruim... Sugiro que quando esses pensamentos depreciativos e suicidas vieram a sua mente, pense o quanto é importante para as pessoas que estão a sua volta.
Fique bem! Você é importante para muitas pessoas!
Olá,
Possivelmente esteja relacionado a algum quadro clínico (depressivo ou similar) por apresentar sofrimento, sim. Como você perguntou 'Isso seria algo relacionado com depressão?' suponho que, possivelmente sim, com base no que você relata no funcionamento do seu dia a dia. Mas é possível reverter, em acompanhamento psicológico com especialista em saúde mental, você poderá obter além da escuta e o acolhimento, orientações sobre saúde mental. A depressão afeta a percepção, o sentimento interno do sujeito e também interfere nas relações sociais quando o individuo se apresenta queixoso por sua visão de mundo e seus sentimentos comprometidos. Algumas vezes a presença constante de pensamentos negativos, ideação mórbidas ou pessimismo, torna a convivência social comprometida (em caso de depressão ou outras condição 'psíquica' em sofrimento). Mas é possível que com um bom trabalho interdisciplinar, com profissionais especializados e experientes consigam auxiliar para que seja mais viável reverter esta condição que você apresenta (nesse momento).
Boa noite! Essa sensação que vc descreve é muito sofrida, pois é uma necessidade humana se sentir parte de um grupo. Busque ajuda de um psicólogo (a). Vc Pode tratar tudo isso é ter mais qualidade de vida. Grande abraço.
Olá! Sinto muito por estar vivenciando momentos tão difíceis. Você descreveu sintomas que, embora façam parte da depressão, sozinhos não podem ser usados para diagnóstico. Mas independente de ter ou não um diagnóstico, o que você está vivendo é real e parece ser necessário alguma ajuda, seja com um psicólogo, um psiquiatra ou mesmo os dois. Espero que fique bem, abraços!
Olá! O seu relato indica algumas características da depressão. Assim como os colegas acima mencionaram, também sugiro que procure um psicólogo para ajudar a entender o que está acontecendo e a superar esse momento.
Olá! Pelo o seu relato, esses pensamentos angustiantes são característicos de um quadro depressivo. Sugiro procurar um médico psiquiátrico e um psicólogo(a). Um abraço!
Procure uma terapia com um profissional especializado no tema de suicídio. Parece ser uma depressão mas um tratamento vai ajudar bastante a sair desta situação.
Olá, o acompanhamento psicológico pode te ajudar a entender quais a variáveis que influenciam na forma como você vem se sentindo e comportando. No processo terapêutico será investigado o que desencadeou a depressão (caso seja esse o diagnóstico), além de reduzir os sintomas e trabalhar os eventos que o levaram a desenvolver este problema. Dessa forma, aconselho que procure um psicólogo e ou psiquiatra de sua confiança a fim de iniciar um tratamento.
Olá! Independente do diagnóstico de depressão, minha sugestão é que você busque o autoconhecimento com a companhia de um psicólogo que poderá te dar a orientação necessária neste momento. Busque um profissional que você se sinta bem e lhe transmita confiança. A compreensão da mente e da experiência dos pensamentos é aquilo que pode nos libertar do sofrimento e nos conectar com nossa verdadeira essência. Um abraço.
Sim, pode ser depressão.
Oi! Como voce está hoje?
Sinto muito pelo que voce está passando, e pelo seu relato parece esta passando por um momento muito difícil e de muita dor, passando por vários ambitos de sua vida e relações.
Antes de tudo, parabéns por ter escrito aqui. Já é um sinal que você quer melhorar. A única pessoa que vai te tirar dessa situação é você mesma. O tratamento psiquiátrico e psicológico se faz necessário.
A única pessoa que vai te tirar dessa situação é você mesma.
Recomendo, assim como os colegas aí de cima, que voce procure ajuda psicológica para entender melhor o que está causando todas essas sensações, que são sim importantes sinais de alerta.
Buscar ajuda especializada será fundamental para atravessar este processo e fazer dele um processo menos solitário.

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***

Sim, pode ser relacionado a depressão, mas também pode não ser. Para ter um diagnóstico é preciso ter uma avaliação em consulta. Abraço.
Olá!
Sinto muito que esteja passando por isso!
Nesse momento é bem importante procurar ajuda psicológica para compreender melhor o que está acontecendo, é necessário uma avaliação mais abrangente para entender se é o caso de depressão, quais situações que está vivenciando nesse momento que podem estar despertando esses sentimentos!!
Abç e conte comigo!!