A hipnose pode ajudar a alguém a acabar com o vício compulsivo em jogo de baralho?

9 respostas
A hipnose pode ajudar a alguém a acabar com o vício compulsivo em jogo de baralho?
De acordo com a questão trata-se de uma compulsão por jogo, sendo assim os gatilhos ativadores são importantes serem investigados. Com a ansiedade elevada tende-se a vontade de jogar aumentar. A Hipnoterapia cognitiva possui técnicas de redução da ansiedade rapidamente, assim ajuda no tratamento. Fazendo sessões de hipnoterapia cognitiva e terapia cognitivo comportamental poderá ter exito no tratamento sim. Estimo melhoras!! Atendo em Recife na TCC, EMDR e Hipnoterapia cognitiva.

Sim, a hipnose muito pode auxiliar com o tratamento de todos os vícios, especialmente se estiver associada à terapia cognitiva comportamental, quando recebe o nome de Hipnoterapia Cognitiva. É importante, entretanto, que você procure um psicólogo especializado nestas duas formações, tanto de hipnoterapia cognitiva (que é diferente da hipnose, por conter inúmeras técnicas além da hipnose clássica) e também em terapia cognitivo comportamental. Te estimo sucesso em sua busca.
Prezado, não sei responder pontualmente sobre a hipnose; porém sugiro para esta situação a Terapia Cognitivo Comportamental, pois apresenta bons resultados no tratamento de compulsões/jogo patológico.
Oi! Pode sim, mas eu te aconselho a procurar um profissional na área da Psicologia, para te acompanhar nessa situação. Boa sorte, e um abraço!
Olá,

A hipnose pode sim auxiliar o tratamento de compulsões, e é uma ótima ferramenta na psicoterapia, porém, não é a única.
A psicologia é uma ciência e por isto é eficaz.
Há várias formas de tratamento e você precisa conhecer alguns profissionais para ver com qual se identifica melhor. As vezes você se da melhor com um psicanalista ou com um terapeuta comportamental.
Buscar a solução de um problema pela técnica a ser utilizada ou pela abordagem preferencial do profissional entendo muito mais como a terceirização do problema, como se o profissional pudesse resolvê-lo com algum tipo de magia. A melhor solução é encontrada em conjunto entre paciente e psicólogo. Buscando alguém que lhe transmita confiança, segurança e profissionalismo, com o qual você consiga estabelecer um relacionamento efetivo pode trazer um efeito muito mais profundo e eficaz. Aconselho que se desvincule da técnica, deixe esta decisão para i profissional que escolher para te ajudar.
Boa sorte.
Olá!
Sim.
Procure um bom hipnoterapeuta na sua cidade. De preferência que seja psicólogo.
Um abraço
A Hipnoterapia pode ajudar sim. Para vícios em jogos, há outras técnicas que se somadas à hipnoterapia, aumentam as chances de resolução.
Pode sim, quaisquer tipos de vícios é facilmente resolvido pela hipnoterapia. Sou hipnoterapeuta e se quiser saber mais sobre a hipnoterapia assista meus vídeos aqui no meu perfil.