A hipnose pode ajudar a alguém a acabar com o vício compulsivo em jogo de baralho?

9 respostas
A hipnose pode ajudar a alguém a acabar com o vício compulsivo em jogo de baralho?
De acordo com a questão trata-se de uma compulsão por jogo, sendo assim os gatilhos ativadores são importantes serem investigados. Com a ansiedade elevada tende-se a vontade de jogar aumentar. A Hipnoterapia cognitiva possui técnicas de redução da ansiedade rapidamente, assim ajuda no tratamento. Fazendo sessões de hipnoterapia cognitiva e terapia cognitivo comportamental poderá ter exito no tratamento sim. Estimo melhoras!! Atendo em Recife na TCC, EMDR e Hipnoterapia cognitiva.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a hipnose muito pode auxiliar com o tratamento de todos os vícios, especialmente se estiver associada à terapia cognitiva comportamental, quando recebe o nome de Hipnoterapia Cognitiva. É importante, entretanto, que você procure um psicólogo especializado nestas duas formações, tanto de hipnoterapia cognitiva (que é diferente da hipnose, por conter inúmeras técnicas além da hipnose clássica) e também em terapia cognitivo comportamental. Te estimo sucesso em sua busca.
Prezado, não sei responder pontualmente sobre a hipnose; porém sugiro para esta situação a Terapia Cognitivo Comportamental, pois apresenta bons resultados no tratamento de compulsões/jogo patológico.
Oi! Pode sim, mas eu te aconselho a procurar um profissional na área da Psicologia, para te acompanhar nessa situação. Boa sorte, e um abraço!
Olá,

A hipnose pode sim auxiliar o tratamento de compulsões, e é uma ótima ferramenta na psicoterapia, porém, não é a única.
A psicologia é uma ciência e por isto é eficaz.
Há várias formas de tratamento e você precisa conhecer alguns profissionais para ver com qual se identifica melhor. As vezes você se da melhor com um psicanalista ou com um terapeuta comportamental.
Buscar a solução de um problema pela técnica a ser utilizada ou pela abordagem preferencial do profissional entendo muito mais como a terceirização do problema, como se o profissional pudesse resolvê-lo com algum tipo de magia. A melhor solução é encontrada em conjunto entre paciente e psicólogo. Buscando alguém que lhe transmita confiança, segurança e profissionalismo, com o qual você consiga estabelecer um relacionamento efetivo pode trazer um efeito muito mais profundo e eficaz. Aconselho que se desvincule da técnica, deixe esta decisão para i profissional que escolher para te ajudar.
Boa sorte.
Olá!
Sim.
Procure um bom hipnoterapeuta na sua cidade. De preferência que seja psicólogo.
Um abraço
A Hipnoterapia pode ajudar sim. Para vícios em jogos, há outras técnicas que se somadas à hipnoterapia, aumentam as chances de resolução.
Pode sim, quaisquer tipos de vícios é facilmente resolvido pela hipnoterapia. Sou hipnoterapeuta e se quiser saber mais sobre a hipnoterapia assista meus vídeos aqui no meu perfil.

Especialistas

Isabella Esch de Andrade

Isabella Esch de Andrade

Psicólogo, Psicopedagogo

Petrópolis

Agendar uma visita
Wanda Salvia

Wanda Salvia

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Tânia Holanda

Tânia Holanda

Terapeuta complementar

Natal

Agendar uma visita
Fabio J. Sakuma

Fabio J. Sakuma

Psicanalista, Terapeuta complementar

Cotia

Agendar uma visita
Fernanda Ferrari

Fernanda Ferrari

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 129 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.