Agora depois de 4 anos descobri que meu filho é intolerante a lactose e ele é muito apegado com acho

5 respostas
Agora depois de 4 anos descobri que meu filho é intolerante a lactose e ele é muito apegado com achocolatado e iogurtes. Mas não quero dar esses leites zero e em pó. Esses alimentos zero lactose são seguros ou tem mais químicas e conservantes? Tem algumas opções dessas mais saudáveis?
Normalmente esses alimentos 'zero lactose' têm a composição parecida com as dos alimentos regulares, porém são adicionados da enzima lactase para ajudar na quebra e digestão da molécula de lactose. De forma geral, inclusos em um contexto de alimentação saudável são seguros sim.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 350

Olá, como vai? Hoje, no mercado, existem sim boas opções de produtos zero lactose. Vale lembrar que os produtos zero lactose são adicionados da enzima lactase. Assim, se torne seguro para consumo. Procure ler a lista de ingredientes e adquira os produtos com a menor quantidade de aditivos (aqueles nomes diferentes que você nem sabe o que pode ser). Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri
Olá! É compreensível a preocupação em encontrar opções saudáveis para o seu filho que é intolerante à lactose. Os alimentos zero lactose são projetados para serem seguros e adequados para pessoas com intolerância à lactose, pois contam somente com a aplicação da enzima lactase (enzima que faz a quebra da lactose no organismo), fazendo com que o teor da lactose seja reduzido a zero. Esses produtos são geralmente seguros e não possuem mais químicos ou conservantes do que os alimentos regulares, e são feitos para permitir que pessoas com intolerância à lactose possam desfrutar de alimentos lácteos sem sofrer os efeitos colaterais. Lembrando que, ao substituir alimentos tradicionais por versões sem lactose ou de origem vegetal, é importante garantir que a dieta do seu filho seja equilibrada e nutritiva. Consultar um nutricionista pode ser muito útil para receber orientações personalizadas e garantir que ele esteja recebendo todos os nutrientes necessários para seu crescimento e desenvolvimento saudável. Abraços!
Olá! Os alimentos zero lactose são seguros, porém existem alternativas com alimentos naturais e que podem ser preparados em casa e substituir o leite e iogurte, trazendo mais saúde no dia a dia, como exemplo, o leite de inhame, de arroz ou castanhas. Para realizar essa transição deve ser feita com acompanhamento e orientação de um nutricionista especializado, preferencialmente em etapas para que a criança se acostume ao novo alimento. Além disso, a rotina alimentar deve ser analisada para que não falte alimentos importantes nessa fase de crescimento.
Olá!
Alimentos sem lactose (zero lactose) são seguros para consumo.
Eles sofrem tratamentos na sua produção na indústria que permite a retirada da lactose (carboidrato que não é digerido por intolerantes à lactose). Sendo assim, a única diferença perceptível seria a isenção de lactose e o sabor levemente mais adocicado (tratando-se de leite).
Sugiro cuidar com as escolhas alimentares para que consigas ofertar alimentos fonte de cálcio e vitamina D para seu filho. Dietas restritas de lactose onde a pessoa elimina toda e qualquer fonte de leite e derivados (mesmo sem lactose) pode ter um risco maior à deficiência destes micronutrientes. Por isto a minha sugestão seria usar a versão sem lactose e analisar se seu filho não apresenta sintomas de má digestão. Se tudo correr bem, continue ofertando estes alimentos que ele goste para que ele cresça e desenvolva da melhor forma possível. Desejo muito sucesso! Com gratidão. Um fraterno abraço, Dr. Giuseppe P. Stefani.