Ataques de pânico a longo prazo pode prejudicar o coração ou algum outro órgão ?

10 respostas
Ataques de pânico a longo prazo pode prejudicar o coração ou algum outro órgão ?
Olá! Na Síndrome do pânico pode a pessoa experimentar sintomas que parecem ou se confundem com o infarto, porém são produzidos pela crise de ansiedade que esta experienciando. Para tirar a dúvida , seria interessante que você procurasse um cardiologista para fazer uma avaliação e assim descartar qualquer doença coronariana. Ao ser descartado, procure ajuda de um profissional da área de saúde mental, como o psicólogo. Depressão, ansiedade, e outros fatores são fatores de risco para doença coronariana, mas não são isoladamente. Espero ter ajudado. A disposição!

Olá! Existem possíveis consequências para eventos cardíacos e também a facilitação para o aumento das crises de pânico quando o transtorno não é tratado. Contudo, essa condição se dá no curso de muitos anos.

Caso tenha mais dúvidas, estou a sua disposição.
Existe a medicação adequada para que os sintomas sejam amenizados e assim não proliferarem no organismo. Porém ressaltamos que o ataque de pânico já é o estagio ultimo de um estresse que resultou em conflitos emocionais interiores, causando medos e fobias até chegar no pânico. Esse estagio, se houver frequencia continua, pode afetar outros órgãos ao reduzir o poder imunlógico do corpo e as consequencias são imprevisíveis.
É importante acompanhamento psicológico a fim de se identificar as causas dos conflitos emocionais e trazer o auto-controle para si e a capacidade de lidar com os problemas.
Quando alguém tem um ataque de Pânico o corpo libera diversas químicas e hormônios na corrente sanguínea, que causam o estado de alerta. O coração dispara devido a adrenalina, pupila dilata, respiração aumenta e etc.
Essas são reações que o corpo tem para se proteger de um perigo eminente que o cérebro esta acreditando que vai ocorrer.
Se esses episódios se tornam comuns, frequentes e repetitivo, os órgãos podem ficar comprometidos de alguma maneira.
Os ataques de pânico nao prejudicam os órgãos a longo prazo, já que são sentidos não orgânicos de fato. São desencadeados por emoções e stress que o paciente inconscientemente sente, em algum momento gatilho. Lentamente, dia após dia, isso vai prejudicando a sua saúde mental, pelo medo de outro ataque ou pelos ataques que vao se tornando frequente. O ser humano como um todo sofre.
Olá. Ataques de pânico recorrentes N-A-O prejudicam o coração a longo prazo nem N-E-N-H-U-M outro tipo de órgão segundo a Medicina. Os ataques chegam a ter a sintomatologia de um ataque cardíaco, mas N-A-O são ataque cardíaco e nem chegam perto de ser. E nem chega a prejudicar qualquer outro órgão do corpo. Os sintomas apenas se PARECEM, mas NAO PREJUDICA NADA EM NENHUM GRAU. O problema em questão é que, caso não tratado, o paciente terá que conviver com esses sintomas, e isso não é fácil, e eles devem ser tratados para se ter uma qualidade de vida melhor. Existe tratamento medicamentoso para tal, podendo levar a uma melhora substancial e até mesmo cessar as crises de pânico, levando o paciente a ter uma vida sem limitações. O tratamento é feito com antidepressivos: medicações seguras, que não causam dependência nem costumam causar sonolência, podendo o paciente ter uma vida normal. Qualquer dúvida estou a disposição.
Ola! O excesso de desgaste, de sobrecarga pode afetar órgãos vitais, principalmente se tem histórico familiar. O ideal é ter um controle com medicamento prescrito por um psiquiatra e um acompanhamento terapêutico como constantemente! Ter uma vida saudável com atividade física moderada e alimentação pode trazer bem estar tb! Abraço
Podem, tanto pelas consequências de estresse crônico, como por facilitar a ocorrência de eventos cardíacos especialmente em corações com a função cardíaca já comprometida
Apesar do pânico não ter uma causa orgânica, já que é um sofrimento psíquico, pode vir a ser somatizado, causando doenças no corpo. É preciso tratar as causas, que são psíquicas, o quanto antes, para que a saúde seja restabelecida. A psicanálise é bastante eficaz no tratamento do pânico.
Olá, os ataques de pânico são gerados pelo alto nível de ansiedade, a causa é psicológica. A maioria dos pacientes ao enfrentar a primeira crise, acreditam que estejam tendo um infarto ou algo do tipo, o paciente em crise encara a morte como algo real e acaba indo ao pronto-socorro, como não é nada físico, os resultados dos exames dão normal, eliminando-se o fator físico, pode-se entrar com um diagnóstico de pânico. Respondendo à sua pergunta principal, os ataques de pânico não prejudicam o coração e outros órgãos, mesmo a longo prazo, uma vez que fisicamente não há nada, porém conviver com crises de pânico não é fácil e você não precisa passar por isso sem ajuda é tratamento, o tratamento psicológico aliado ao medicamentoso é o que apresenta melhores resultados, procure por um Psicólogo, ele vai saber avaliar a necessidade ou não de encaminhamento psiquiátrico.