Boa dia Não sei se vc pode me ajudar, mas ando com um problema. Eu não To aguentando ver pessoas,

32 respostas
Boa dia
Não sei se vc pode me ajudar, mas ando com um problema. Eu não To aguentando ver pessoas, me dão aversão, me sinto mal, as únicas pessoas que tolero são as que amo, mesmo assim depende. Outro problema é que quando saio na rua me sinto mal, no meu trabalho sinto muita dor no estômago e falta ar e meus olhos tremem, e não consigo comer nem beber água. Deus me perdoe mas não tolero mais clientes (pessoas) (obs: trabalho de vendedora numa ótica) Estou de férias e nem assim consigo relaxar. Passo o tempo todo estressada, irritada, nervosa, ansiosa.
Nada mais tem graça, meu namorado coloca uns vídeos engraçados pra gente ver mas eu não acho a menor graça enquanto ele morre de rir.
Aperto tanto meus dentes o tempo todo que sempre tenho dor de cabeça. Não sei o que fazer.
As vezes acho que to ficando louca, pois como pode uma pessoa não tolerar outra pessoa? É um pecado isso, mas não escolhi ta me sentindo assim.
Meu pai é depressivo e alcoólatra e age com muita ignorância com minha mãe e isso ta me matando. Queria sumir!
Em 2015 passei por 2 assaltos num mês e de la pra cá tudo mudou. Ja fui em psicólogo mas ela me liberou dizendo que não dava conta de mim. Na sessão de relaxamento eu não relaxava, outras pessoas do grupo dormiam até babaca, e eu la de olho arregalado, nada me fez relaxar. Sou muito tensa e ligada o tempo todo. Dizem pra eu fazer o que gosto, mas não gosto de nada além de dormir, mas até dormir tem sido difícil pra mim. Vivo cansada, já acordo como se tivesse um caminhão passado por cima mim. Vou segurando as pontas pois não quero ver meus pais sofrerem. Ja tomei uns antidepressivos mas so ajudam nos primeiros dias e depiois não. Mas sinto que preciso de ajuda. Como lidar com as pessoas se não to conseguindo lidar com elas? Preciso trabalhar pra me manter mas ir pra la tel sido uma tortura muito difícil pra mim. Não é drama nem preguiça. A única coisa que tem me trago um pouco de conforto é meu cachorro salsicha.
O que posso fazer pra melhorar?
Aguardo respostas! Obrigada!
Boa tarde, Você precisa voltar urgente para terapia. A primeira vista pode ser Burn out. abraço.

Boa Noite! Avaliação psiquiátrica para verificar necessidade de medicação juntamente com terapia podem lhe dar esta estabilidade que procura e entendimento do que está ocorrendo. Precisas de tratamento combinado e tempo adequado para "dar conta" de todos estes sentimentos e emoções.
Uau! Senti muita angústia nas suas palavras.
É necessário uma ressignificação em muitas coisas que você relatou.
Um processo de autoconhecimento pode te ajudar, pois você vai reconhecer melhor suas habilidades e limitações, podendo usá-las sempre a seu favor.
olá, boa noite. Acabei de ler seu relato e sinto todo o sofrimento pelo qual vc vem passando. Minha recomendação é que vc procure um psiquiatra urgente para que ele possa verificar a possibilidade de burn-out. Caso a medicação (se prescrita) não estiver ajudando é importante que vc converse com o médico, pois somente ele poderá reajustar a dosagem ou substituir a medicação, caso seja necessário. Também recomendo iniciar uma consulta com uma psicologa para que vc tenha suporte e apoio durante o processo, de preferência, consultas individuais.
A situação pela qual vc está passando tem solução.
Olá. Muita coisa acontecendo na tua vida, não?

Tua narrativa me faz pensar em um esgotamento de energias. Nada que um profissional te responda neste espaço vai ser suficiente para acolher teu sofrimento, não são orientações do que fazer da vida, nestes momentos, que nos ajudam.

Parece que a terapia ou a sessão de relaxamento, que poderiam te trazer algum acolhimento e bem-estar, não avançaram.

O que fazer nessas situações nas quais uma atividade, como o trabalho, embora necessário para a sobrevivência, nos traz tanto sofrimento?

Tem muita coisa a entender aí, querida. Importante saber se você está disposta a investigar as coisas das quais se queixa, se paga o preço para entender qual a tua posição nessa queixa.

Te digo que não é sem importância tua relação afetiva com teu cachorrinho. Dia desses ouvi de como uma paciente tem avançado na sua terapia quando seu animalzinho passou a fazer parte das sessões de terapia.

Como te disse não te trago respostas, apenas reflexões. E também porque as perguntas deste espaço me têm feito pensar bastante sobre minha prática como psicólogo e psicanalista, longe dos grandes teóricos e suas sofisticadas teorias.

A vida como ela é pode nos ensinar muito, como diria o Nelson Rodrigues. E a vida é muito maior do que o que está nos livros (ou nos discos?), já dizia o Belchior.

Um abraço! E se cuida.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Olá! Imagino o quanto esses acontecimentos tem te causado angustias quase que insuportáveis. Traumas pelos quais você já passou como assalto podem ser motivos de causas do sentimento de tristeza, solidão, revolta e a aversão pelas pessoas que você citou acima.
Na crise, pelo desconforto, a tendência é um tentativa de fugir do sofrimento que se faz presente mas, mais do que buscar por alívio desses sintomas é você buscar ajuda de um profissional para que você possa entender do porque que esses sintomas estão aparecendo para você dessa forma.
Espero que de alguma forma eu possa ter contribuído com você!
Olá, sinto muito por tudo que tem passado! Como meus colegas já responderam, reitero aqui a importância de você buscar acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Os dois precisam caminhar juntos. Só tomar remédio por um tempo não vai resolver seu problema. Procure um psicólogo com quem você se identifique e se sinta à vontade para se abrir e confiar, não deixe sua experiência passada te impedir de se cuidar. Às vezes pode demorar até encontrar o profissional adequado para você, mas não desista! Qualquer coisa, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá!
O atendimento psiquiátrico para um acompanhamento medicamentoso pode te ajudar proporcionando uma melhora na sua disposição para enfrentar tantos questionamentos. A psicoterapia deve acompanhar esse processo, pois, a medicação melhora o sintoma, mas não trata a causa. Por isso, mesmo com dificuldades, reinicie seu processo terapêutico novamente, para que você consiga olhar para seus sentimentos, flexibilizar seus pensamentos e coloque em prática ações que te ofereçam bem-estar.
Siga em frente! Estarei à disposição
Parece que o primeiro passo que você pode dar é procurar outro terapeuta, psicólogo ou psicanalista e começar a entender quais aspectos seus as pessoas tocam a ponto de você sentir aversão a elas, para então, você começar a lidar com os aspectos seus que estão sendo provocados pelas outras pessoas.

Se eu puder ajudar algo mais, fico à disposição.
Um grande Abraço!
Olá! Seria interessante procurar ajuda psicológica para entender como surgiram esses sintomas e planejar um tratamento adequado. Boa sorte.
Oi. Parece que você precisa de um tempo. É possível ter férias? Seu longo relato demonstra o quanto você está exausta. Parece que precisa olhar um pouco pra si mesma, se tornar sua prioridade. Trabalhar com o público é muito desgastante, lidar com essa situação familiar também é bastante pesado. Perceber que as escolhas das pessoas que você ama não são saudáveis pra elas. E você sofre por poder fazer muito pouco diante disso. Me parece que seu tempo é escasso, mas tire um tempo para estar em silêncio. Observe mais seus pensamentos, conheça melhor seus sentimentos. Caminhe em um lugar agradável. Não se obrigue nesse momento a suportar o que está sendo intolerável. Cuide de você com amor.
Bom dia!
Percebi que você reconhece a necessidade de ajuda. Isso demostra interesse na sua própria vida. O amor próprio é importante neste processo de estabilidade emocional. Busque ajuda de um psicólogo, para o entendimento de seus pensamentos, suas emoções e seus sentimentos neste momento. Me coloco à disposição em algo mais em que puder ajudar. Cuide-se.
Puxa, imagino o tamanho do seu sofrimento! O que achei mais interessante no seu relato foi o fato do "antes e depois" na sua vida: parece que tudo mudou após aquelas duas experiências de assalto em 2015, né? Tudo o que você descreve mostra um estresse crônico, acumulado. Isso pode ser sinal de trauma, como se o seu corpo precisasse ficar em constante estado de alerta após os assaltos (o que pode ser agravado pelo contexto familiar, com pai alcoólatra). É muito comum o organismo reagir assim. Sugiro buscar tratamento específico para trauma. Alguns métodos de tratamento de trauma são: Experiência Somática, Brainspotting, Abordagem Integrada da Mente, EMDR. Trauma tem cura e você pode encontrar alívio para tudo isso que está sentindo, tá? Não desista de buscar ajuda!
Olá! Segundo o seu relato sugiro que procure um psiquiatra e um psicólogo. A aceitação a psicoterapia te ajudara a ressignificar os sintomas gerando bem estar para lidar com as adversidades do dia-a-dia . É essencial uma empatia entre psicólogo e paciente para evolução no tratamento. Espero ter contribuído, à disposição!
Olá!
Efetivamente o seu caso deve ser tratado em parceria por um psiquiatra e um psicólogo, a começar por um psicólogo que deverá te orientar. Quanto a sua experiência com a psicóloga, é possível que não tenha havido empatia na relação. Sugiro a mudança para outro colega. Todavia, o sucesso do tratamento dependerá sim, e muito, da sua participação.
Um abraço!

Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá
Que situação difícil você está vivendo.
Embora você tenha descrito bastante bem como você se sente, me pareceu que você é um pouco avessa a tratamentos. Estou certa?
Então o caminho talvez seja um pouco parecido com o que você começou a trilhar, mas desistiu. Só que agora, é preciso persistir!
Caso contrário, os seus sintomas tendem a se agravar cada vez mais.
Boa sorte
Isso que está vivendo dá para chamar de vida? É muito sofrimento, você não precisa viver assim! a psicoterapia pode te ajudar a entender o porquê disso e desenvolver novas formas mais saudáveis de lidar com suas questões. Sugiro buscar um psicólogo o quanto antes. Se eu puder ajudar, conte comigo!
Boa tarde! em primeira leitura o que posso te dizer, é que você pode ter uma ansiedade muito grande, pensando em evitar as pessoas ,um mundo que não faz te sentir bem, assim esse afastamento pode estar te ajudando a restringir se dos outros, pois relacionar-se com os outros inclui trocas, pensamentos que te podem ser frustrantes, e assim fugir, não ver as pessoas,não "ver os conflitos mesmo dos outros, podem te remeter aos seus, e a evitação seria um modo de "estar em conforto," e assim você pode "estar longe do seu conflito...Você citou vários quadros de experiências traumáticas, muito difíceis e difíceis também de retomá-las em uma sessão terapêutica...mas creia que essa possibilidade pode te tirar desse quadro no acolhimento e escuta delicada de um psicólogo. ok? Qualquer dúvida estou 'a sua disposição.
Volte para uma escuta psicanalítica!
Consulte um psicólogo.
Medicação de forma isolada não gera mudança; é preciso associar a isso ao trabalho do psicólogo.
Fico à disposição; grande abraço!
Acho que da forma como está se sentindo seria bom junto com a psicoterapia associar uma medicação. A psicoterapia pode te ajudar muito sim, entretanto a medicação vai te tirar desse estado mais rápido que somente a psicoterapia de forma isolada. Parece que você está sofrendo muito...
Olá, importante realizar avaliação psicológica e psiquiátrica. Toda pessoa tem uma história de vida particular, e na psicanálise podemos construir uma ponte de acesso aos sentimentos, emoções e pensamentos que podem estar influenciando no que você descreve atualmente.
Oi...
Acredito que o primeiro passo é buscar ajuda, procure por psicólogos, veja com qual você se identifica, e de inicio ao processo de terapia, o autoconhecimento vai te ajudar e muito.
Abraço
Olá, você parece estar sofrendo bastante, sinto muito por ter passado por tudo isso. Tudo o que você sentiu e passou foi real e que bom que você está buscando ajuda. Eu recomendaria buscar um psiquiatra e um psicólogo, o tratamento combinado traz bastante melhora e pode te auxiliar a lidar com tudo. Sei que você já tentou medicamentos e até um psi, mas continue, às vezes leva tempo até encontrar a medicação certa para você. Digo o mesmo para o psicólogo, se o outro te liberou é possível que ele reconhecesse não ter habilidade para te atender, o que outro profissional certamente terá. Espero que fique bem, cuide-se! Abraço.
Olá! Você está passando por um desgaste emocional intenso, o que está causando essa perda de prazer nas atividades cotidianas. Procure um novo profissional da psicologia. Entendo que já passou por um, mas nem sempre temos uma boa relação terapêutica de primeira. Um abraço
Olá, boa noite! Percebo que você vem vivendo momentos muito difíceis e acredito demais quando você coloca que nada disso é simplesmente "preguiça" ou algo do gênero. Penso que o primeiro passo é entender que este seu sofrimento é válido e merece ser respeitado e acolhido. Assim como meus colegas já pontuaram, retomar o apoio profissional pode ser bem interessante, buscar um novo terapeuta que você se sinta confortável irá ajudar. Mesmo que você não consiga engatar com um psicólogo específico de primeira, pode tentar com outros, existem inúmeras abordagens e profissionais diferentes, não ter dado certo em algumas tentativas pode ser desagradável, mas não impede a possibilidade do cuidado em terapia com outro profissional. Junto a isso, caso sinta necessário, uma avaliação psiquiátrica também pode ajudar nesse momento. De modo geral, para além das respostas universais, buscar sua rede de apoio, aquelas pessoas que te oferecem suporte, pode ser um recurso muito valioso nessas dificuldades. Imagino que seja muito difícil viver essa confusão de sentimentos, mas você não precisará vivê-las sozinha. Um abraço!
Olá! Ao ler seu relato percebo uma gama de situações e questões que precisam, com urgência, serem tratadas com um bom profissional. Oriento você a buscar, inicialmente, o auxílio de um profissional de psicologia. Ele lhe mostrará o que precisará ser feito para o seu caso e se houver necessidade, também o acompanhamento psiquiátrico. É importante você buscar essa ajuda e não ficar sozinha com esses sentimentos intensos. Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá! É importante que você se conecte agora com seu sentimento e vontade de ajuda. A psicoterapia em conjunto com uma avaliação médica é o acompanhamento recomendado e o início de um processo de autoconhecimento que poderá lhe ajudar muito neste momento. Um abraço.
Boa tarde! Realmente sinto muito por você estar passando por essa situação. Compreendo que não é nada fácil para você. Porém, não se sinta culpada por ter esses sentimentos ou sintomas. Não é sua culpa, e você está passando por um momento extremamente difícil.
Todos esses sintomas e sentimentos indicam que a sua saúde mental necessita de cuidados, e é importante buscar bons profissionais que te ajudem a investigar as causas desses sintomas, e os trabalhem, para uma melhora.
Recomendo que faça exames médicos, para descartar qualquer hipótese, pois hormônios desregulados também podem influenciar no estado emocional. Mas procure também, ajuda psicológica e psiquiátrica. Mesmo que o psicólogo anterior a tenha dispensado, existem profissionais que estão dispostos a cuidar do seu caso e de você, para proporcionar melhor qualidade de vida a você, pois se percebe que todos os contextos estão sendo prejudicados.
Procurar ajuda profissional é o primeiro passo para a melhora...

Espero ter ajudado, e saiba que estou à disposição!

Psicoterapia, boa sorte.
Olá!
Sinto muito pelo que vc esta passando. Foi muito importante você ter descartado as causas orgânicas/físicas. Isso pode, sim, estar relacionado a uma causa psicológica/emocional. Pela sua descrição, parece ser uma sensação desencadeada pela ansiedade e que, geralmente, está vinculada a fortes emoções. A terapia pode te ajudar na lida com a ansiedade, encontrando formas de identificar e controlar ela.
Me coloco à disposição, sou a letícia e sou psicologa. Abraço
Como você mesmo pontuou, busque ajuda! É bastante importante não ficar sozinho e nem querer resolver tudo sozinho. Psicoterapia é o tratamento indicado. Abraço