Boa noite! Meu filho de 15 anos, acorda e diz que não tem fome só toma pela manhã, leite com nescau,

5 respostas
Boa noite! Meu filho de 15 anos, acorda e diz que não tem fome só toma pela manhã, leite com nescau, depois almoça bem, faz um lanche a tarde e a noite as vezes janta, as vezes só faz outro lanche. Noto ele bem magro e indisposto, já fez exames deu tudo normal, mas está bem magro. Posso lhe oferecer ensure, não com o intuito de substituir refeições. Somente para ajudar no ganho de peso Obrigada? Obrigada.
Olá, prezado(a)!
Esse suplemento não é aconselhável para esse tipo de situação. Não é a forma mais saudável de se ganhar peso e disposição. Apenas nesse pequeno relato já foi possível perceber que é necessário fazer um ajuste na qualidade da alimentação do seu filho. O ideal é procurar um Nutricionista, para que este profissional veja as necessidades nutricionais dele e calcule um plano alimentar individualizado nessa fase tão importante do crescimento.
Precisando de ajuda, estou à disposição ;)

Mãe, eu sei que está preocupada com a saúde do seu filho. Ele está em fase de desenvolvimento, e é importante que ele receba TODOS os nutrientes adequados para o um desenvolvimento saudável. Por isso o ideal, é que invés de fazer a suplementação é que a senhora o leve a um Nutricionista. Pois só o profissional vai poder avaliar de forma adequada e eficiente avaliar estado nutricional dele e prescrever uma alimentação balanceada em contemplando todos nutrientes que ele precisa. Ai, e se for necessário fazer uma suplementação com o suplemento adequado.
Boa tarde, este suplemento não seria o ideal para este caso, o melhor a fazer é procurar um médico e um nutricionista, ou se for o caso até um psicólogo para realizar um trabalho multiprofissional, pois para um desenvolvimento saudável é necessário uma avaliação completa para tomar as medidas para o tratamento!
Sugiro levá-lo a um nutricionista, nem todos os profissionais avaliam bem exames de sangue, não é só estar dentro do valor de referência do laboratório. O ideal é verificar esses exames, suplementar qualquer carência que possa existir e fazer um acompanhamento nutricional para avaliar a alimentação dele.
O importante é avaliar também o que causa essa falta de apetite e esse desanimo, podendo ser algo não só relacionado a saude fisica, mas também mental. Ansiedade pode ser um fator que leva a esse baixo apetite, e ter um apetite mais seletivo. O ideal é avaliar bem os exames de sangue, procurar realizar tarefas como esportes, fora de casa, onde ele possa ter contato com outros adolescentes, e ter um acompanhamento nutricional e com uma psicologa seria de grande ajudar.