Boa noite! Minha filha quer engordar e não sei o que fazer? Ela tem 18 anos e 170 e pesa 52kg. Ela quer

10 respostas
Boa noite! Minha filha quer engordar e não sei o que fazer? Ela tem 18 anos e 170 e pesa 52kg. Ela quer se matar se ela n engordar. Nos ajude porfavor!
Olá!
Questões de ganho de peso, assim como de perda, podem gerar muito sofrimento sobretudo no que diz respeito a autoaceitação, podendo afetar as relações sociais.

É importante entender que nem sempre a dificuldade relacionada às questões corporais se restringem apenas ao aspecto fisiológico, mas estes devem ser avaliados com seriedade por profissionais especializados (médicos e nutricionistas).

Por outro lado, pode ser importante que sua filha tenha um acompanhamento junto a um psicólogo para poder ressignificar, ou talvez até descobrir, sua relação mais positiva com o próprio corpo, passando por um trabalho de percepção corporal, enfrentamento dos incômodos, reconstrução da autoestima e etc.

Converse com sua filha a apresente para ela essa possibilidade, certamente um psicólogo a ajudará a viver essa situação de forma menos dolorosa.

Um abraço.

Sua filha necessita urgente de uma avaliação psicológica porque pode estar sintomatizando sentimentos e também uma consulta com uma equipe multidisciplinar e nesta idade em que os hormônios e o corpo dela também se adaptando precisa de muito apoio familiar com dialogo e muto amor.
Acredito que sua filha precise passar numa nutricionista e endocrinologista em conjunto com um profissional que trabalhe com psicoterapia para dar início a compreensão da causa de não conseguir engordar.
São comuns adolescentes por medo e angústia as novas mudanças corporais nao se sentirem bem consigo mesmos, afetando na auto estima e levando a possiveis Depressões e ate mesmo Distúrbios Alimentares como Bulimia e Anorexia.
Para tanto uma Avaliação Psicologica se faz necessário a fim de diagnosticar a necessidade do tratamento
Olá,
é importante que haja uma intervenção multidisciplinar com um nutricionista, psicólogo e psiquiatra. O nutricionista poderá passar uma dieta e acompanha-la no ganho de peso. Já o psicólogo ajudará sua filha a entender melhor suas questões ligadas a percepção com o corpo.
É importante que você converse com ela sobre essas possibilidades de ajuda. Fiquem bem. Beijo Juliana Cozzolino.
É preciso tomar duas ações importantes o mais rápido possível. Levar a um nutricionista para que ele possa avaliar, preparar uma dieta para ganho de peso e acompanhar o processo. Procurar um psicólogo para cuidar das questões ligadas a percepção dela sobre o corpo, auto estima e acompanhá-la enquanto ela faz a dieta prescrita pelo nutricionista. Um ponto importante na terapia é descobrir se a insatisfação com o corpo é o real motivo por trás da ameaça a tirar a própria vida, muitas vezes o real motivo está em outro lugar que ela não tem consciência. Por isso é preciso investigar e acompanhar para que ela possa ficar bem com ela mesma.
O trabalho conjunto de nutricionista e psicologo é imprescindível nesse caso.
Olá, imagino seu sofrimento.
Acredito que esse momento será relevante voces buscarem terapia de família. Buscar também ajuda de um nutricionista que possa orienta-la a respeito do ganho e perda de peso e suas consequências.
Essa sua colocação muito me chamou atenção: Ela quer se matar.Sugiro que voce possa leva-la ao um médico.
Caso sua filha não aceita nada do que falei, penso que voce poderia ir para terapia para aprender cuidar e voce.e quem sabe ela aceita posteriormente. um forte abraço.
Primeiramente eu buscaria uma avaliação psicológica até para tentar diagnosticar se eu não engordar dela pode ter algo a ver com algo psíquico e também fazer um acompanhamento para saber como está o qual os aspectos estariam levando a ter uma auto imagem errada depois contrataria uma equipe multidisciplinar como nutricionista e psiquiatra para poder intervir com a dieta de engorda de sua filha.
Olá! Sua filha encontra-se ansiosa por uma questão que tanto pode ser alimentar, como outra de fundo emocional. É importante que faça exames clínicos, procure orientação de uma nutricionista e ajuda de um profissional da área de saúde mental. Coloco-me a disposição!
Acredito que o melhor caminho é leva lá para um nutricionista pars ele poder sugerir uma alimentação saudável . O segundo ponto do seu relato me chamou atenção, pois se ela diz que quer se matar caso não engorde o que demonstra que ela não está satisfeita com sua imagem, prejudicando a auto estima e confiança. Sugiro leva lo a um psicólogo para poder entender melhor essa questão da imagem para ela.
Att
Andrea
Seu relato sugere intervenção de uma equipe multidisciplinar como nutricionista, psicólogo e psiquiatra que podem ajudá-la nesse processo de não aceitação de si mesma. Ela é jovem e necessita desse apoio. Sugiro também que a acompanhe nesse processo para que possa estar fortalecida para ajudá-la nesse momento difícil porque está passando. O suicídio entre jovens está se agravando e alarmando todos os órgãos de saúde no mundo. Boa sorte!