Boa noite. Tive uma crise de pânico há 3 anos. Vim me tratando com Sulpan e o Escitalopram. Há 2 meses

9 respostas
Boa noite. Tive uma crise de pânico há 3 anos. Vim me tratando com Sulpan e o Escitalopram. Há 2 meses parei com a medicação e voltei a ter crises e tô com muita ansiedade. Voltei a tomar só o Sulpan, mas não obtive êxito. Devo voltar a tomar o Escitalopram?
Você deve voltar ao seu psiquiatra e relatar os sintomas que está apresentando para que ele estabeleça um tratamento adequado ao seu caso. Não faça uso das medicações por conta, o acompanhamento médico é essencial quando há necessidade de uso de medicações.

Tenho clientes que sofriam desta doenca e que estao curados. Fiquei tao feliz com a cura deles que pedi para fazerem gravacao para mim sobre o processo de cura com a ajuda de psicoterapia. Um psiquiatra famoso em declarou em sua palestra que remedios não curam conflitos. Remedios certos tem uma contribuicao. A cura segundo a psicoterapia so acontece num processo terapeutico. Procure profissionais competentes.
Possivelmente, mas é necessário consultar um psiquiatra para orientação.

Você consultou um médico psiquiatra para fazer a retirada do escitalopram? A retirada deve ser feita de acordo com um protocolo e sob supervisão médica - é perigoso simplesmente parar de tomar.
Olá. Você deve buscar primeiro um psiquiatra para que ele reveja seus sintomas e indique a melhor medicação. Não use medicação sem orientação médica e não suspenda tratamento sem orientação médica. Se seu médico quer que você mantenha um tratamento é porque essa é a indicação, e ele vai suspender na hora certa. Busque alguém em quem tenha confiança. Espero ter ajudado.
Antes de mais nada, é essencial marcar uma nova consulta com o profissional que lhe receitou essas medicações, explicá-lo exatamente o que ocorreu, informar sobre o tempo em que não esteve tomando a medicação regularmente e como se sentiu a partir de então, a volta das crises etc., para que ele possa lhe orientar sobre a continuidade do tratamento.
Sugiro que busque ajuda de um profissional especializado, não é interessante retirar a medicação sem autorização do medicamento. Embora ache que deve procurar um psicólogo que atue na abordagem cognitiva comportamental para tratar a origem do pânico e ficar livre desse sofrimento.
Olá! É importante que você esteja sendo acompanhado por um psiquiatra para orientá-lo em relação ao uso da medicação adequada. Entretanto, sugiro que busque um um psicólogo, pois o transtorno do pânico demanda um análise clínica de suma importância, para averiguar quais sofrimentos psíquicos podem originar as crises.
Olá! Para tratamentos dos transtornos de ansiedade o acompanhamento e trabalho terapêutico combinado com trabalho médico/psiquiátrico tem seus efeitos comprovados cientificamente através estudos e pesquisas devido ao encontro da causa do sintoma, não somente pelo uso de medicamentos. A medicação possibilitará a ação nas comorbidades da ansiedade, a terapia psicológica ajudará você a encontrar e lidar diretamente com os conflitos ansiosos existente em seu funcionamento psíquico.
Se foi realmente diagnóstico de transtorno de pânico, a medicação ajuda a reduzir o quadro de ansiedade, porém a psicoterapia cognitivo-Comportamental se faz necessária para ajudá-lo a obter auto-controle nas crises de ansiedade