Boa tarde. Falta de ar, dor no estomago, ansiedade, sem acusar resultados positivos em exames, podem

10 respostas
Boa tarde.
Falta de ar, dor no estomago, ansiedade, sem acusar resultados positivos em exames, podem ser evidencias de estresse, depressão etc?
Bom dia!

De acordo com seu relato, é provável que você esteja desenvolvendo um quadro de ansiedade, porém se faz necessário uma consulta com um especialista para uma melhor avaliação dos sintomas e quadro geral da situação em que você se encontra. Um psicólogo ou psiquiatra poderá de ajudar. Fico a disposição.

Se os exames não apontam causas orgânicas certamente há uma série de possibilidades de suas aflições estarem relacionadas a dores psíquicas. Busque um bom psicólogo, de preferencia psicanalista e fale sobre o que não está conseguindo dizer e se mostra em seu corpo.
Seus sintomas mostram uma angustia profunda e falar sobre elas pode ser muito bom para o alivio de suas dores e desconfortos.
Olá! Pelos sintomas descritos e já ter sido descartados causas clínicas, parece ansiedade, mas especificamente Transtorno de ansiedade generalizada (TAG).Sentir ansiedade é normal, porém de forma persistente é bom que procure ajuda profissional qualificada. Coloco-me a disposição!
Olá

Importante essa verificação nos exames, e o acompanhamento médico que descarte realmente que não há fatores biológicos. Seguindo assim é possível que algum sofrimento ou angustia que você esteja carregando acarrete em sintomas físicos. Isso é mais comum do que se imagina, temos a tendência a somatizar nossos problemas, ou seja, aquilo que o nosso sistema psíquico não aguenta, descarrega no corpo, e em grande parte das vezes não sabemos de forma consciente o que nos leva a adoecer, por isso é importante o tratamento com um psicanalista que consiga junto com você trabalhar as causas conscientes e inconsistentes.
Se foram feitos todos os exames e foi descartada a possibilidade de ser algo físico, há grandes chances desses sintomas que você sente serem sim de cunho psicológico, esse fenômeno chama-se somatização, que é quando problemas de ordem psicológica acabam provocando sintomas físicos. Para um diagnóstico mais preciso acerca do seu caso recomendo que você procure por um psicólogo, em uma sessão ele poderá entender melhor o que está acontecendo e fazer um diagnóstico preciso.
Boa tarde!
Com certeza esse seu relato diz muito sobre possíveis transtornos de ansiedade! O psiquiatra é muito importante para seu tratamento, mas você não pode descartar em hipótese alguma a ajuda de um profissional de psicologia, que irá te orientar e te ajudar a trabalhar as emoções que a leva para essas crises, até a chegada de um momento em que você não precisará mais de ajuda de remédios!
Olá! A ansiedade e o estresse podem resultar em sintomas físicos como insônia, falta de ar, dores abdominais, náuseas e etc. O ideal seria você dar início a uma psicoterapia para lidar melhor com as causas da ansiedade (que nem sempre são claras), para assim evitar que os sintomas apareçam. Com a ajuda de um psicólogo é possível que você consiga identificar a causa da ansiedade, diminuir os sintomas provenientes dela e aprenda a lidar com eles quando eles surgirem.
Abraço!
Se a hipótese física já foi descartada, deve-se investigar o emocional...
Desde qdo tem esses sintomas? Qual frequência? Por quanto tempo persiste? Faz uso de substâncias? Qual sua postura diante das adversidades?
A partir dessas e outras questões será possível um diagnóstico de depressão, estresse ou outros.
Busque ajuda!! Auxiliará a elucidar e tratar tais sintomas.
Olá, Bom dia ! De acordo com os sintomas relatados, parece uma possível crise de ansiedade. Porem é preciso avaliar, o que desencadeia. Recomendo que procure ajuda, para realizar um tratamento adequado. Será um prazer ajudar. Abraço.
Olá, boa tarde. Esses exames negativos mostram que não há uma causa orgânica para o que você está passando. Sendo assim, é algo emocional, que precisa ser tratado na psicoterapia. Busque esta ajuda para que possa ter um diagnóstico preciso do que está acontecendo e comece a se cuidar.