Boa tarde. Há um ano fiz um tratamento para ansiedade. Sertralina 25 manhã e Alprazolam a noite. O

9 respostas
Boa tarde. Há um ano fiz um tratamento para ansiedade. Sertralina 25 manhã e Alprazolam a noite. O médico que me acompanhava saiu do Rio e descontinuei o tratamento. Uso ansiolíticos para dias ruins. Mas Tenho tido crises de pânico a noite e mal estar durante o dia. Poderia voltar com a sertralina? O que me aconselham?
Olá! Seria importante consultar outro psiquiatra para verificar a utilização da sertralina. Mas o medicamento trata apenas o sintoma e o que você tem vivido acaba sendo um fenômeno comum, sem a medicação o problema volta e pode se intensificar. Sugiro que que você também procure um psicólogo para compreender as causas e aprender a lidar de outra forma com a ansiedade e os ataques de pânico. A Associação Americana de Psicologia sugere a Terapia Cognitivo Comportamental e a exposição interoceptiva para o tratamento do pânico.

Boa tarde, a sertralina é um ótimo medicamento, porém aconselho também, um tratamento com um psicólogo . Pois o tratamento do Pânico, vai além da medicação. É preciso trabalhar algumas questões com o paciente, inclusive a aceitação do diagnóstico e muitos outros processos que são obtidos através da terapia.
Espero poder ter ajudado.
Qualquer dúvida sobre processo terapêutico, estou a disposição.
Boa tarde, a setralina é um dos medicamentos mais utilizados e com alto índice de aceitação pelos pacientes que utilizam. Mas, como uso de qualquer medicação enquanto não se tratar a causa, após parar o uso os sintomas irão voltar. Pois a medicação "camufla" os sintomas, mas não trata!
Aconselho você a procurar novamente um psiquiatra para que ele lhe de a medicação para você sair da crise, mas também dar início aos atendimentos psicológicos para descobrir as causas das suas crises e com isso aprender a controlar seus comportamentos ou modificá-los quando possível.
Olá! O transtorno do pânico é um transtorno de ansiedade com ótima resposta de remissão se tratado corretamente!
Pode realmente haver recidiva dos sintomas após suspensão da medicação por tempo inadequado de uso continuo ou mesmo recidiva por tendência genética e pessoal para a recaída.
Os ansiliticos apenas aliviam o sintoma, e perdem efeito com o tempo além de causar dependencia!
Sugiro que procure um outro profiasional urgente para que retome o tratamento adequado( provavelmente sertalina mesmo)
Espero ter ajudado!
Um abraço!
Olá!
Sugiro que você procure fazer uma nova avaliação, com um outro médico psiquiatra. Faça também acompanhamento psicológico, para tratar as questões emocionais que geralmente estão ligadas aos sintomas.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão/Psicóloga/Neuropsicóloga/Psicoterapeuta de Casal e Família
Olá. Quando estamos diante de transtornos emocionais, a medicação realmente pode ser algo indispensável durante algum tempo e precisa ser prescrita por psiquiatra. Por outro lado, é importante ter em mente que talvez só a medicação não seja suficiente para que esses incômodos desapareçam. Os tratamentos através da fala, como a Psicanálise, podem ajudar a se ter uma maior compreensão sobre o que de fato está por trás do sofrimento emocional.
Acredito que o ideal seria você procurar um psiquiatra para uma nova avaliação e em paralelo buscar um psicologo para fazer psicoterapia.
Não adianta só tratar o sintoma, é preciso tratar a causa também, e isso se faz com terapia.
Boa sorte!
Olá!
Boa tarde!
O mais importante é que você compreenda que o tratamento para ansiedade e Pânico é uma boa PSICOTERAPIA; os remédios são apenas "um auxílio" para o tratamento.
Logo, há um ano, você não fez o devido tratamento para ansiedade; apenas fez uso de medicamentos para reduzir os sintomas.
E há, de fato, uma melhora significativa na redução dos sintomas enquanto se está sob o efeito da medicação, porém, ao interromper o uso, os sintomas reaparecem.
Além disso, os ansiolíticos geralmente perdem o efeito com o tempo ( a dosagem inicialmente utilizada deixa de fazer efeito em seu organismo, o que chamamos de " tolerância") e causam dependência.
Em casos de ansiedade generalizada ou pânico, a PSICOTERAPIA é imprescindível!!!
Você pode e deve procurar um psiquiatra para uma reavaliação, mas não deixe de buscar uma boa psicoterapia. Aconselho a Abordagem Cognitivo Comportamental, que possui protocolo específico de tratamento tanto para pânico quanto para ansiedade.
Boa sorte!
O mais importante você já está fazendo procurando orientação profissional, abraços!