Boa tarde! Uso uma vez por semana o folículo Senne e também tomo Almeida Prado 46 tem alguma contra

5 respostas
Boa tarde!
Uso uma vez por semana o folículo Senne e também tomo Almeida Prado 46, tem alguma contra indicação? Tenho o intestino preso. Consumo água, e também consumo agua com limão é bom ou não.
Olá, tudo bem? Da parte da alimentação, o que funciona para o intestino preso é o consumo de alimentos com fibras e de algumas fibras específicas que ajudam a aumentar o volume do bolo fecal (que é menor com a constipação) e também estimulam o intestino a se movimentar. Outro ponto, é preciso estimular o desenvolvimento saudável dos microrganismos que moram no intestino, isto é feito com alimentos ricos em fibras, compostos bioativos e gorduras saudáveis.

Olá, como vai? O intestino preso ou a constipação tem dentre as causas, falta de consumo de fibras e hidratação inadequada. Outras causas não tão comuns podem ser a redução do movimento intestinal (peristáltico) devido a algumas doenças inflamatórias intestinais ou auto-imunes. Se esse não for o seu caso, recomendo que aumente o consumo de frutas e vegetais (podem ser no vapor), farelo de aveia/centeio/trigo, sementes linhaça e abóbora (descascada). Coalhada ou iogurte natural podem contribuir para melhora da função intestinal. De qualquer maneira, os medicamentos para estimular a evacuação não são indicados, pois podem prejudicar seu intestino e "viciá-lo". Espero ter te ajudado, bjs da nutri
Olá, prezado(a).
A utilização de laxantes a longo prazo é extremamente prejudicial à saúde. O Sene, composto também presente na medição utilizada, tem propriedades laxativas porque irrita a barreira intestinal, fazendo que o intestino recrute mais água para o seu interior, facilitando a evacuação. A médio/ longo prazo esse processo pode acarretar uma doença inflamatória intestinal e maior desequilíbrio da microbiota, exigindo um tratamento muito mais rigoroso para melhorar a saúde intestinal. A constipação é resolvida com alimentação adequada e hidratação. Não descuide da sua saúde. Abraços da nutri ;)
Olá, é importante estar ciente de que o uso prolongado de laxantes pode acarretar diversos problemas de saúde, incluindo dependência, lesões no cólon, impacto na absorção de nutrientes e danos ao intestino. Para abordar de forma eficaz o problema do intestino preso, é fundamental identificar a sua causa, que pode variar de acordo com diversos fatores (idade, uso de medicamentos, dieta, hábitos, estresse e condições médicas). Recomendo uma avaliação completa para oferecer a orientação adequada às suas necessidades. Conte comigo para esse processo!
Bom dia, a orientação para constipação ou intestino preso é avaliar o consumo de alimentos ricos em fibras, hidratação adequada (precisa verificar se está mesmo ingerindo o que necessita), se está fazendo uso de algum medicamento que possa interferir no trânsito intestinal ou se passou recentemente por algum tipo de procedimento cirúrgico que tenha havido a necessidade de anestesia geral. Com relação a beber limão com água, você só está fazendo ingestão de água com vitamina C (o que também é bom), mas não tem relação com melhora ou piora do trânsito intestinal. Sono adequado também chega a interferir no intestino, bem como estresse no dia a dia. Somente em uma consulta conseguiremos ajustar o que for necessário. Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250