Comecei ter uma vida sexualmente ativa faz pouco tempo e não sinto prazer na penetração... O quê de

14 respostas
Comecei ter uma vida sexualmente ativa faz pouco tempo e não sinto prazer na penetração...
O quê devo fazer?
Este problema pode ter muitas causas, físicas e psicológicas. Deve procurar um profissional com experiência em problemas de sexualidade.

O fato de ter iniciado recentemente sua vida sexual, pode ser a causa de ainda estares sentindo dores com a penetração. O início de uma vida sexual para as mulheres, pode acarretar algumas dores. Isso se deve ao fato de todo o processo físico do rompimento do hímen, o inicio do atrito causado pelo pênis ou até mesmo se a vagina está preparada para receber o pênis, lubrificada por exemplo. Se essas dores persistirem por um longo período, isso varia de pessoa pra pessoa, o ideal é procurar sua ginecologista para que seja feito exames e ver se existe motivos físicos para essas dores. A forma como a relação sexual está se iniciando, também pode ser a causa dessas dores. Normalmente as mulheres precisam estar preparadas, tanto fisicamente como mentalmente, para que o sexo seja 100% prazeroso. É preciso estar lubrificada e menos tensa o possível, para que o canal vaginal posa receber a penetração ou qualquer outro tipo de estímulo. Outro ponto importante, é você se conhecer para ter total dominio sobre seu corpo, e assim poder experienciar da melhor maneira os benefícios de uma vida sexual saudável, tanto física como mentalmente.
Fique bem.
Att,
Mauricio Cardoso.
Procure um profissional, será de grande ajuda. Se olharmos atentamente para a sexualidade humana, veremos que ela não é nada natural. Somos animais atravessados por linguagem e construímos significados particulares a partir da nossa relação com o ambiente externo. Assim, as pessoas acabam atribuindo significados diferentes para vários aspectos, inclusive a relação sexual, tornando a sexualidade uma construção de cada indivíduo. Em uma psicoterapia percorre-se esse caminho, trabalhamos com o sentido e como esses sentidos marcaram o corpo. A falta de lubrificação natural pode causar dor, assim como disfunções como o vaginismo. Trabalhar a liberdade com seu corpo e com o corpo do outro pode te ajudar.
Olá seria legal você procurar fazer uma avaliação psicológica com o intuito de se aprofundar nas questões relacionadas ao emocional, na maioria das vezes esses problemas não são de ordem orgânicas e sim psicológicas.
Boa sorte.
O primeiro passo é não encarar uma relação sexual como algo Mecânico ou automático, e pensar no processo de envolvimento afetivo, na decisão do início da vida sexual, e como tudo isso pode ter influenciado num início precoce da sexualidade, e sentimentos de culpa consequentes. Muito comum no caso de dor. Consulte um especialista atento nas relações do corpo com os afetos.
Seria legal procurar um profissional para falar sobre, até porque a sexualidade envolve muitos fatores e formas de fazê-la. Uma conversa desconstruída pode despertar em vc suas potencialidades na sexualidade.
Conhecer o próprio corpo e pontos específicos de prazer ajudam nesse processo, provavelmente por ser o início da vida sexual ainda não encontrou uma sintonia e desprendimento suficiente para soltar-se e sentir-se a vontade com o parceiro. A psicoterapia ajuda enteder se por trás disso há sentimentos de culpa ou registros inconscientes que possam estar interferindo no bem estar e prazer.
Seu desconforto não é algo incomum para algumas mulheres no início da vida sexual. É preciso avaliar todas as variáveis possíveis para poder dizer o que de fato lhe ocorre e, dependendo do que for, tratar de forma adequada. Portanto, para iniciar sua busca ao entendimento de seu problema é preciso ir paralelamente a um ginecologista e a um psicoterapeuta. Não é possível lhe dar mais informação com somente seu curto relato do sintoma.
São múltiplos os fatores que podem estar interferindo em sua satisfação sexual. O mais indicado é que você procure um profissional (psicólogo, psiquiatra ou urologista) especialista em sexologia para que ele possa colher mais informações e indicar o melhor tratamento para a queixa apresentada.
Olá. O importante é não deixar a coisa acontecer, procure um Psicólogo nas sessões você perceberá se o seu problema é orgânico e necessita de um médico, fazer exames e até tomar algum medicamento ou se seu problema é psico/emocional.
Como está iniciando a atividade sexual é importante saber que o organismo precisa de um tempo para se adaptar a prática sexual. Outra coisa é a comunicação com o parceiro(a) para aproximar cada vez mais as necessidades sexuais de cada um. A pratica sexual é saudável e traz qualidade de vida mas, para isso é necessário que traga prazer e satisfação afetiva. Agende uma sessão com um profissional.
Procure relaxar-se e preparar-se melhor psicologicamente para tirar qualquer tensão. Autoconhecimento e auto estima sao importantíssimos para uma boa relação afetiva. Parapsicologa, Psicologa e Sexóloga Cida Santos
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, muitas mulheres não conseguem sentir prazer nas primeiras relações. Isto pode ocorrer por falta de experiência, ansiedade, constrangimentos, crenças negativas sobre sexo, questões sociais e culturais. O que você precisa fazer é buscar conhecer seu corpo atraves de estimulação por meio de toques. Quando você se conhece bem, as coisas vão se tornando mais fáceis, você vai conhecendo os caminhos certos para ter prazer.
Bom dia, isso pode estar sendo gerado por uma alta ansiedade frente a atividade sexual, e reforçada pelos encontros sexuais que mantém as sensações. A inexperiência sexual também pode ser um fator determinante neste caso.
O mais indicado é que procure por um psicólogo especialista em sexualidade, juntos vocês poderão descobrir quais as causas desta condição e atacar o problema de maneira efetiva, bem como, sanar dúvidas, medos e receios.
Boa sorte e estou a disposição.
Abraço
É importante entender que a vida sexual é complexa, e as experiências sexuais de cada pessoa podem variar de forma bem ampla. É comum que algumas pessoas não experimentem prazer na penetração, seja por questões físicas ou psicológicas.
Se você está preocupadx com sua falta de prazer na penetração, pode ser útil explorar outras formas de estimulação sexual, como a estimulação clitoriana ou outras formas de toque sexual. A comunicação aberta com seu parceiro também pode ser importante para entender suas preferências e encontrar maneiras de tornar a experiência mais agradável para ambos.
Além disso, pode ser útil procurar um terapeuta psicanalista ou sexologo para discutir suas preocupações e explorar outras possíveis causas ou soluções para a falta de prazer sexual. A terapia sexual pode ser particularmente útil para casais que desejam melhorar sua vida sexual e compreender melhor as questões que estão afetando seu relacionamento sexual.
Lembre-se de que não há nada de errado em ter preferências sexuais diferentes ou precisar de tempo para descobrir o que funciona melhor para você. O mais importante é que você se sinta confortável e segurx em sua vida sexual e capaz de falar de suas necessidades e desejos com seu parceiro.