Creio que tenho TDA, desde muito pequena sofria muito na escola, colegas (bullying), em casa com os supostos
10
respostas
Creio que tenho TDA, desde muito pequena sofria muito na escola, colegas (bullying), em casa com os supostos sintomas. Mas hoje com 35 anos, aprendi a lidar com as dificuldades e não sofro tanto, mas ainda sofro. É possível que tenha com 35 anos de idade TDA?
Olá querida .
Olha, independente da idade o (TDA), (H) , pode estar "presente" em qualquer idade. Você não mencionou se em algum momento fez terapia . Caso nunca tenha feito te sugiro que pense no assunto, o TDA, precisa ser diagnosticado por um profissional Psicologo(a), ou Psiquiatra. Esse transtorno é complexo pode ser completo ou parcial, sendo apenas, TDA como você mencionou e ou, não. Pode ter o H ou seja , você pode ter transtorno de déficit de atenção mas não ser hiperativa por exemplo, mas pode ser também . Tudo isso tem que ser avaliado . Creia, um profissional de saúde pode te ajudar a ter mais qualidade de vida. Sei que muitas vezes resistimos a buscar ajuda psicológica, isso não exclui nenhum de nós nem mesmo os próprios psicólogos. Não deveria ser assim mas é uma verdade. Faça o melhor que puder por você , Pra terminar sugiro também que busque Psicanalista ou um Psicólogo comportamental com especialização em TCC .
Abraços querida
Sayonara Machado
Olha, independente da idade o (TDA), (H) , pode estar "presente" em qualquer idade. Você não mencionou se em algum momento fez terapia . Caso nunca tenha feito te sugiro que pense no assunto, o TDA, precisa ser diagnosticado por um profissional Psicologo(a), ou Psiquiatra. Esse transtorno é complexo pode ser completo ou parcial, sendo apenas, TDA como você mencionou e ou, não. Pode ter o H ou seja , você pode ter transtorno de déficit de atenção mas não ser hiperativa por exemplo, mas pode ser também . Tudo isso tem que ser avaliado . Creia, um profissional de saúde pode te ajudar a ter mais qualidade de vida. Sei que muitas vezes resistimos a buscar ajuda psicológica, isso não exclui nenhum de nós nem mesmo os próprios psicólogos. Não deveria ser assim mas é uma verdade. Faça o melhor que puder por você , Pra terminar sugiro também que busque Psicanalista ou um Psicólogo comportamental com especialização em TCC .
Abraços querida
Sayonara Machado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai?
No esqueça que para ter um diagnóstico de TDAH é necessário a avaliação de um médico psiquiatra. Conforme seu relato vc sente sofreu com os sintomas e em diversos contextos e momentos. Sem tratamento adequado esses sintomas persistirão. Neste sentido, é possível que vc tenha a sintomatologia ainda pois não é algo que "some" com o tempo... É preciso ser tratado.
Espero ter lhe ajudado.
Abs
No esqueça que para ter um diagnóstico de TDAH é necessário a avaliação de um médico psiquiatra. Conforme seu relato vc sente sofreu com os sintomas e em diversos contextos e momentos. Sem tratamento adequado esses sintomas persistirão. Neste sentido, é possível que vc tenha a sintomatologia ainda pois não é algo que "some" com o tempo... É preciso ser tratado.
Espero ter lhe ajudado.
Abs
Olá! Hoje em dia o termo TDA não é mais empregado. Agora é tudo TDAH, que pode ser desatento, e/ou hiperativo/impulsivo. Respondendo sua pergunta: é muito comum que esse diagnóstico permaneça na vida adulta em maio ou menor grau, ou seja, com impactos diferentes do que quando a pessoa era criança. O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento que se não for tratado traz muita incapacidade. Trata-se de um problema neurológico que permanece até o fim da vida. A diferença é que as demandas mudam. Ele interfere muito na aprendizagem escolar quando se é criança ou adolescente, e pode interferir muito na produtividade na vida adulta.
Um abraço!
Um abraço!
O TDA nāo é exatamente uma doença, mas uma característica da pessoa. Entao, se você tem mesmo TDA, o melhor é aprender a lidar e aceitar seu jeito de ser. Há tratamentos para isso e "exercícios" cognitivos para melhorar a atençao, além da medicação. E a psicoterapia pode te ajudar também a olhar e superar o sofrimento que ainda tem. Espero ter te ajudado. Att
Olá!
O TDA é muito comum de ser diagnosticado na infância, mas pode existir na vida adulta. Me chamou atenção na sua pergunta, que você supõe que tenha e que aprendeu a lidar com os sintomas, mas não me pareceu que você buscou ajuda profissional. Uma coisa muito comum, é a tendencia que o "mundo" tem de diagnosticar transtornos que são medicáveis... Se você realmente tiver TDA, um psiquiatra poderá medicá-la, mas às vezes, as pessoas, inclusive as crianças são diagnosticadas equivocadamente... Nos dias de hoje, ter falta de atenção nas coisas da vida não é raro, afinal, são tantas fontes de informações simultâneas, que exige-se muita concentração e atenção. Outros aspectos que roubam a atenção, são as questões emocionais, que você poderia ter desde pequena e não ter identificado. Então, minha sugestão é que você procure um psicólogo que possa expor seus sofrimentos e este avaliará se deve ir ao psiquiatra ou não. O quanto o bullying mexeu com você? Importante ter esse olhar! Boa sorte
O TDA é muito comum de ser diagnosticado na infância, mas pode existir na vida adulta. Me chamou atenção na sua pergunta, que você supõe que tenha e que aprendeu a lidar com os sintomas, mas não me pareceu que você buscou ajuda profissional. Uma coisa muito comum, é a tendencia que o "mundo" tem de diagnosticar transtornos que são medicáveis... Se você realmente tiver TDA, um psiquiatra poderá medicá-la, mas às vezes, as pessoas, inclusive as crianças são diagnosticadas equivocadamente... Nos dias de hoje, ter falta de atenção nas coisas da vida não é raro, afinal, são tantas fontes de informações simultâneas, que exige-se muita concentração e atenção. Outros aspectos que roubam a atenção, são as questões emocionais, que você poderia ter desde pequena e não ter identificado. Então, minha sugestão é que você procure um psicólogo que possa expor seus sofrimentos e este avaliará se deve ir ao psiquiatra ou não. O quanto o bullying mexeu com você? Importante ter esse olhar! Boa sorte
TDA não tem cura, existe tratamento com medicamento e psicoterapia, Pode ser que ao longo desse tempo, tenha se adaptado ao trastorno de atenção, contudo se ainda prejudica a sua vida social, procure ajuda de profissionais como psiquiatra e psicologo.
Sim é possível que tenha TDA com 35 anos no entanto, será necessário buscar ajuda profissional para diagnóstico preciso e tratamento. Um psiquiatra ou neurologista, um neuropsicólogo inicialmente para mensurar suas funções cognitivas e ajudar na hipótese diagnóstica. Concomitantemente o psiquiatra ou neurologista fechará seu diagnóstico e conduta mais assertiva que provavelmente será multidisciplinar para minimizar seu sofrimento. Não deixe de procurar os profissionais e cuidar de você porque nunca é tarde de mais!
Sobre sua pergunta, agradecemos por compartilhar sua história e podemos compreender seu sofrimento.
O bullying realmente pode ter sido um grande peso no seu passado, pois esta problemática cria lesões em amplos aspectos de nosso ser. Sobre o TDA, para ser diagnosticado deve-se preencher requisitos que são melhor observados em alguns testes psicológicos, pois como outras influências negativas lhe rondavam o estresse do passado pode lhe afligir até os dias de hoje de outros modos. Se for de interesse marque uma sessão com a gente, podemos auxiliá-la da melhor e da mais dedicada forma possível.
O bullying realmente pode ter sido um grande peso no seu passado, pois esta problemática cria lesões em amplos aspectos de nosso ser. Sobre o TDA, para ser diagnosticado deve-se preencher requisitos que são melhor observados em alguns testes psicológicos, pois como outras influências negativas lhe rondavam o estresse do passado pode lhe afligir até os dias de hoje de outros modos. Se for de interesse marque uma sessão com a gente, podemos auxiliá-la da melhor e da mais dedicada forma possível.
Nosso psiquismo é atemporal ou seja, não importa quantos anos passem nossos transtornos quando não tratados podem sim continuar la.
Você pode ter criado ao longo da vida estratégias de compensação para driblar a dificuldade de atenção. O adulto com suspeita de TDAH pode procurar um psicólogo experiente especialista neuropsicologia para ser avaliado com testes. Fica a critério do paciente após o diagnóstico, usar medicamentos para melhora dos sintomas no TDAH adulto. Assim como o atendimento com psicoterapia cognitivo comportamental pode ajudar você com estratégias de reabilitação ensinando também as compensação . Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 45 anos e fiz um teste que indica alta probabilidade de um diagnóstico positivo de TDAH. Estou considerando prosseguir com o diagnóstico formal, e gostaria de informações sobre o procedimento e custo. 1) Quem faz este diagnóstico formal (com laudo)? 2) Quais os passos para este diagnóstico 3)…
- Olá, fui diagnosticada com tdah a pouco tempo (Mas acho que o diagnostico talvez esteja errado ou algo não saiu certo, não sei dizer, fui diagnosticada também com dois tipos de ansiedade e penso que a minha memória ruim e a minha concentração possa ser pela ansiedade?). Foi prescrito o medicamento…
- Tenho TDAH e Enxaqueca Vestibular. Concerta 18mg está me causando sonolência/cansaço e 36mg está piorando muito minha enxaqueca (parestesias/queimação em lado direito da face e cabeça, com movimentação normal) dá até medo de ter um AVC. Isso é normal?
- Meu filho tem 11 anos ,tem TDAH,vive pegando em sua parte íntima ele diz que não consegue se controlar , isso tem haver com o TDAH ?
- Olá, minha filha tem TDAH diagnosticado desde 2024, a escola adapta as provas dela, porém, ela não tem Pei, e nunca me chamaram para fazer, estou na dúvida pq uma colega me informou que a escola chamou ela pra fazer do filho dela que tem TEA.
- Eu tenho 36 anos, suspeita de TDAH/TAG. Eu tenho ansiedade, dificuldade de foco/concentração, está prejudicando a minha vida acadêmica e profissional. Eu fui para a primeira consulta de psiquiatra, ele receitou Lind 30mg, 1x ao dia e Viverdal, 1x a noite. Eu não comecei a tomar, pois eu tenho…
- Tenho 28 anos e gostaria de iniciar uma investigação para possível TDAH. Tenho muita dificuldade em reter informações: frequentemente esqueço coisas que acabei de ler ou até mesmo conteúdos de videoaulas. Faço exames com frequência e minhas vitaminas costumam estar sempre dentro do normal. Durante…
- Dificuldade de retenção, pensamentos desorganizados e hiperfoco: pode ser TDAH adulto? Olá. Tenho 28 anos e gostaria de saber se meu relato é compatível com um quadro de TDAH na vida adulta e qual o melhor caminho para investigação. Apesar de ter tido um desenvolvimento escolar típico (aprendi…
- Fui diagnosticada com TDAH já na fase adulta (mas os sintomas são desde criança), a médica passou o tratamento com Lidexor 30mg, porém percebo que a medicação só age bem no primeiro dia depois da pausa do fim de semana (na segunda-feira), melhorando meu foco, minha atenção, me ajudando a me distrair…
- a bupropiona e mais eficiente na melhora cognitiva ou o atentah e superior?, obs em relação ao tdah
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.