Creio que tenho TDA, desde muito pequena sofria muito na escola, colegas (bullying), em casa com os supostos

11 respostas
Creio que tenho TDA, desde muito pequena sofria muito na escola, colegas (bullying), em casa com os supostos sintomas. Mas hoje com 35 anos, aprendi a lidar com as dificuldades e não sofro tanto, mas ainda sofro. É possível que tenha com 35 anos de idade TDA?
Olá querida .
Olha, independente da idade o (TDA), (H) , pode estar "presente" em qualquer idade. Você não mencionou se em algum momento fez terapia . Caso nunca tenha feito te sugiro que pense no assunto, o TDA, precisa ser diagnosticado por um profissional Psicologo(a), ou Psiquiatra. Esse transtorno é complexo pode ser completo ou parcial, sendo apenas, TDA como você mencionou e ou, não. Pode ter o H ou seja , você pode ter transtorno de déficit de atenção mas não ser hiperativa por exemplo, mas pode ser também . Tudo isso tem que ser avaliado . Creia, um profissional de saúde pode te ajudar a ter mais qualidade de vida. Sei que muitas vezes resistimos a buscar ajuda psicológica, isso não exclui nenhum de nós nem mesmo os próprios psicólogos. Não deveria ser assim mas é uma verdade. Faça o melhor que puder por você , Pra terminar sugiro também que busque Psicanalista ou um Psicólogo comportamental com especialização em TCC .
Abraços querida
Sayonara Machado

Olá...O TDAH pode estar presente em qualquer idade. Você descreve experiências que aparentemente desencadearam ansiedade, e que talvez por não ter sido cuidada antes, esteja se agravando neste momento da sua vida. Todo tipo de sofrimento precisa ser olhado e cuidado com certa atenção. Você reconhece que há dor psíquica, é fundamental cuidar dessa dor, independente do nome que tenha.

Abraços.
Olá, como vai?
No esqueça que para ter um diagnóstico de TDAH é necessário a avaliação de um médico psiquiatra. Conforme seu relato vc sente sofreu com os sintomas e em diversos contextos e momentos. Sem tratamento adequado esses sintomas persistirão. Neste sentido, é possível que vc tenha a sintomatologia ainda pois não é algo que "some" com o tempo... É preciso ser tratado.
Espero ter lhe ajudado.
Abs
Olá! Hoje em dia o termo TDA não é mais empregado. Agora é tudo TDAH, que pode ser desatento, e/ou hiperativo/impulsivo. Respondendo sua pergunta: é muito comum que esse diagnóstico permaneça na vida adulta em maio ou menor grau, ou seja, com impactos diferentes do que quando a pessoa era criança. O TDAH é um transtorno do neurodesenvolvimento que se não for tratado traz muita incapacidade. Trata-se de um problema neurológico que permanece até o fim da vida. A diferença é que as demandas mudam. Ele interfere muito na aprendizagem escolar quando se é criança ou adolescente, e pode interferir muito na produtividade na vida adulta.
Um abraço!
O TDA nāo é exatamente uma doença, mas uma característica da pessoa. Entao, se você tem mesmo TDA, o melhor é aprender a lidar e aceitar seu jeito de ser. Há tratamentos para isso e "exercícios" cognitivos para melhorar a atençao, além da medicação. E a psicoterapia pode te ajudar também a olhar e superar o sofrimento que ainda tem. Espero ter te ajudado. Att
Olá!
O TDA é muito comum de ser diagnosticado na infância, mas pode existir na vida adulta. Me chamou atenção na sua pergunta, que você supõe que tenha e que aprendeu a lidar com os sintomas, mas não me pareceu que você buscou ajuda profissional. Uma coisa muito comum, é a tendencia que o "mundo" tem de diagnosticar transtornos que são medicáveis... Se você realmente tiver TDA, um psiquiatra poderá medicá-la, mas às vezes, as pessoas, inclusive as crianças são diagnosticadas equivocadamente... Nos dias de hoje, ter falta de atenção nas coisas da vida não é raro, afinal, são tantas fontes de informações simultâneas, que exige-se muita concentração e atenção. Outros aspectos que roubam a atenção, são as questões emocionais, que você poderia ter desde pequena e não ter identificado. Então, minha sugestão é que você procure um psicólogo que possa expor seus sofrimentos e este avaliará se deve ir ao psiquiatra ou não. O quanto o bullying mexeu com você? Importante ter esse olhar! Boa sorte
TDA não tem cura, existe tratamento com medicamento e psicoterapia, Pode ser que ao longo desse tempo, tenha se adaptado ao trastorno de atenção, contudo se ainda prejudica a sua vida social, procure ajuda de profissionais como psiquiatra e psicologo.
Sim é possível que tenha TDA com 35 anos no entanto, será necessário buscar ajuda profissional para diagnóstico preciso e tratamento. Um psiquiatra ou neurologista, um neuropsicólogo inicialmente para mensurar suas funções cognitivas e ajudar na hipótese diagnóstica. Concomitantemente o psiquiatra ou neurologista fechará seu diagnóstico e conduta mais assertiva que provavelmente será multidisciplinar para minimizar seu sofrimento. Não deixe de procurar os profissionais e cuidar de você porque nunca é tarde de mais!
Sobre sua pergunta, agradecemos por compartilhar sua história e podemos compreender seu sofrimento.
O bullying realmente pode ter sido um grande peso no seu passado, pois esta problemática cria lesões em amplos aspectos de nosso ser. Sobre o TDA, para ser diagnosticado deve-se preencher requisitos que são melhor observados em alguns testes psicológicos, pois como outras influências negativas lhe rondavam o estresse do passado pode lhe afligir até os dias de hoje de outros modos. Se for de interesse marque uma sessão com a gente, podemos auxiliá-la da melhor e da mais dedicada forma possível.
Nosso psiquismo é atemporal ou seja, não importa quantos anos passem nossos transtornos quando não tratados podem sim continuar la.
Você pode ter criado ao longo da vida estratégias de compensação para driblar a dificuldade de atenção. O adulto com suspeita de TDAH pode procurar um psicólogo experiente especialista neuropsicologia para ser avaliado com testes. Fica a critério do paciente após o diagnóstico, usar medicamentos para melhora dos sintomas no TDAH adulto. Assim como o atendimento com psicoterapia cognitivo comportamental pode ajudar você com estratégias de reabilitação ensinando também as compensação . Coloco me a disposição para esclarecimentos.