Dependendo do caso a pessoa adulta com TDHA pode ter cura se fizer o tratamento completo de newrofdbck

7 respostas
Dependendo do caso a pessoa adulta com TDHA pode ter cura se fizer o tratamento completo de newrofdbck e o tratamento psicologico?
Boa noite. Tdah não tem cura mas tem tratamento e muitos deles são bem eficazes em minimizar os problemas que o TDAH pode acarretar. Busque auxílio de um neurologista e de um psicólogo, eles poderão te orientar melhor.

Olá! O TDAH causa intenso prejuízo na vida social , ocupacional e acadêmica do individuo desde a infancia e na maioria dos casos permanece no adulto.
O tratamento não farmacológico com psicoterapia, desenvolvimento de estratégias colaboram, mas o tratamento medicamentos é extremamente eficaz e seguro mesmo a longo prazo!
O ideal seria associação dos dois tratamentos para melhores resultados.
Espero ter colaborado!
Olá, infelizmente o TDAH não tem cura, mas existem tratamentos bem eficazes como medicamentos( se no seu caso houver necessidade) neste caso um neurologista irá te orientar e terapias com Psicólogos e / ou Psicopedagogos que trabalharão com sua atencão e concentração e outras dificuldades que possa ter. Busque ajuda para uma melhor orientação e encaminhamento adequado ao seu caso. Boa sorte!
Vemos muitos dos sintomas do TDAH se tornarem bem sutis nos adultos devido a adaptação e desenvolvimento de estratégias. Você consegue através de psicoterapia ou reabilitação neuropsicológica o desenvolvimento dessas estratégias. A procura pelo profissional vai depender de quais os prejuízos que você tem em sua vida.
O TDAH é uma doença neuropsiquiátrica crônica, portanto, tem origem neurológica e psíquica , e não há cura para esse transtorno. Sendo assim, as causas são biológicas, genéticas e ambientais. Porém, a medicação simultaneamente com a psicoterapia colaboram para que os prejuízos, em todas as áreas da vida, sejam mínimos. A terapia cognitivo-comportamental pode ajudar a reconhecer os pontos fortes do indivíduo com TDAH e utilizá-los como estratégias; propicia ferramentas que ajudam a lidar com os pontos fracos; ensina habilidades de enfrentamentos; e, possibilita apoio para que a pessoa alcance seus sonhos e metas. Qualquer dúvida estou à disposição!
Boa tarde! O TDAH não tem cura, mas quando tratado adequadamente proporciona uma grande melhora nos sintomas, comportamentos, relacionamentos e qualidade de vida, tornando o transtorno quase imperceptível na vida e no dia-a-dia da pessoa. O Neurofeedback junto com a psicoterapia tem excelentes resultados.
O TDAH não tem cura, mas o grande problema não é exatamente o transtorno e sim os problemas emocionais que podem causar com depressão, baixa autoestima e ansiedade, portanto é importante um acompanhamento multidisciplinar incluindo terapia