Deram para o meu pai tomar NESINA, Mas ele não tem açúcar elevado. Quanto tempo ele precisa parar

3 respostas
Deram para o meu pai tomar NESINA, Mas ele não tem açúcar elevado. Quanto tempo ele precisa parar de tomar esse remédio para fazer um novo exame e quais exames seriam interessantes ele fazer?
Realmente o Nesina é um medicamento usado para o tratamento de Diabetes. É da classe dos Inibidores da DPP-4. Precisa olhar com o endocrinologista pq ele está usando essa medicação, mas costuma ser uso contínuo pra vida inteira. Portanto precisa manter o acompanhamento com o endocrinologista. Abraço

Nesina é um medicamento para o tratamento de diabetes.
Caso você tenha alguma dúvida quanto ao diagnóstico de diabetes procure um endocrinologista para avaliação.
Bom, em primeiro lugar precisaria saber quanto é este "açúcar" no sangue de seu pai (a glicemia). Ademais, se não houver um motivo em particular, Nesina não deveria ser a primeira escolha para o tratamento do diabetes. Há medicações com mais evidências científicas favoráveis de benefícios ao paciente e bem mais baratas, como é o caso da metformina no tratamento do diabetes. Se realmente seu pai tem um diagnóstico de diabetes, o tratamento é contínuo e para a vida toda. Em termos de controle glicêmico a base do monitoramento é a glicemia de jejum e hemoglobina glicada (HbA1C). Normalmente a hemoglobina glicada reflete a média dos últimos 100 dias da glicemia, portanto, após iniciar o tratamento, espera-se um prazo de cerca de 2-3 meses para fazer este exame. A glicemia de jejum poderá ser feita bem antes.