Diabético pode tomar leite sem lactose? O leite sem lactose é melhor que o desnatado para diabéticos

9 respostas
Diabético pode tomar leite sem lactose? O leite sem lactose é melhor que o desnatado para diabéticos?
Sim. O leite sem lactose é destinado para aqueles que possuem intolerância à lactose (deficiência da enzima lactase no organismo), e o leite desnatado é aquele sem gordura. Então se o paciente diabético não possui intolerância à lactose (carboidrato contido no leite), pode consumi-lo sim. Com relação ao leite desnatado, ele é uma boa opção pois está livre de gordura, principalmente a saturada. Apesar da gordura ser um aliado no controle do diabetes, outras fontes mais saudáveis devem ser utilizadas.

Olá paciente, o leite sem lactose serve ao propósito bem específico da intolerância, ok. Mesmo que você não tenha esse problema, esse produto lácteo será tolerado, mas acho que sua dúvida seria quanto a ausência deste carbohidrato trazer algum benefício para o paciente diabético. Você precisará de carbohidratos em sua dieta, sendo que de baixo índice glicêmico e sua nutricionista poderá ajudá-lo a escolher sem ser necessário produtos modificados, que não fazem mal nem bem. Desnatado idem, dependendo do caso, da idade, do perfil lipídico.
Consulte o endócrino e a nutricionista. Cuide-se bem!
Olá bom dia! O diabético pode sim tomar esse leite, porém se ele não apresentar um quadro de intolerância a lactose não fará diferença significativa na sua saúde. A diferença entre esses dois leites é que o sem lactose tem o seu carboidrato pré digerido e o desnatado apresenta lactose porém sem gorduras naturais do leite.
O ideal é você ir a um nutricionista que te possa orientar e fazer um plano alimentar individualizado para o seu caso.
Pode sim.
Porém não é melhor...
Prefira os leites mais magros: desnatado ou sem lactose
Att
Pode, mas o leite sem lactose só é melhor para quem tem intolerância à lactose. O interessante é ingerir leite desnatado.
Sim, no entanto o leite sem lactose é indicado para pessoas intolerantes a lactose e este não é o caso específico de diabéticos no geral. Este açúcar se encontra no leite em pequenas quantidades e não causará hiperglicemia se a dieta estiver equilibrada.
Pode, mas o leite sem lactose só é melhor para quem tem intolerância à lactose
Olá,
Sim, pessoas com diabetes podem tomar leite sem lactose, pois ele não contém lactose, o açúcar natural do leite. No entanto, é importante observar que o leite sem lactose ainda contém carboidratos e pode afetar o nível de glicose no sangue. Quanto à escolha entre leite sem lactose e leite desnatado, ambas as opções podem ser adequadas, mas é essencial controlar a quantidade total de carboidratos na dieta e verificar como o corpo responde a cada opção. Consultar um nutricionista ou profissional de saúde é recomendado para determinar a melhor escolha de acordo com as necessidades individuais.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400
Boa noite! No geral, leite sem lactose pode ser uma opção para pessoas com diabetes, já que não contém lactose, que é o açúcar naturalmente presente no leite. No entanto, é importante ter em mente que o leite sem lactose ainda contém a mesma quantidade de carboidratos que o leite comum, o que pode impactar os níveis de glicose no sangue.

Quanto à comparação entre leite sem lactose e leite desnatado, ambos podem ser adequados para pessoas com diabetes, mas por razões diferentes. O leite desnatado tem menos gordura, o que pode ajudar a controlar o peso e reduzir o risco de doenças cardiovasculares, comuns em pessoas com diabetes. Por outro lado, o leite sem lactose pode ser preferível para aqueles que têm intolerância à lactose, uma condição que pode ocorrer em pessoas com diabetes.

No entanto, a escolha entre leite sem lactose e leite desnatado deve ser individualizada e considerar as preferências pessoais, a tolerância individual e as necessidades nutricionais de cada pessoa. Recomendo sempre consultar um nutricionista para orientações específicas e personalizadas. Estou à disposição para mais informações e esclarecimentos. Um abraço!