Diabético tipo 2, com a glicemia controlada, pode leite de vaca in natura, que tem índice de gordura

3 respostas
Diabético tipo 2, com a glicemia controlada, pode leite de vaca in natura, que tem índice de gordura relativamente elevado?
Ola! Não há problemas em consumir leite! Os laticinios são muito bons em vários aspectos por serem ricos em cálcio e proteínas. Sobre as gorduras, caso esteja acima do peso vale a pena reduzir o consumo das mesmas, então o leite desnatado seria melhor. Sobre ser in natura, deve-se atentar para a procedência e ter ciência de que esse tipo de laticínio pode contaminar-se mais facilmente por micro-organismos e causar doenças algumas vezes graves. Dê preferência ao leite pasteurizado.

Em relação ao Diabetes não há problemas em ingerir leite. Só para acrescentar, além do peso, caso tenha o colesterol elevado, o q é comum em diabéticos tipo 2, deve-se tomar cuidado com leites in natura devido a quantidade de gorduras.
Att
Ana Carolina Wanderley Xavier
O leite integral in natura é mais rico em carboidratos e em gorduras do que o semi desnatado e o leite desnatado.
Usualmente, recomendamos o uso dos dois ultimos pela menor quantidade de gorduras e carboidratos, sua menor densidade calórica e seu menor impacto no peso e no colesterol dos pacientes (que frequentemente tem esses problemas associados), porem dependendo da sua dieta como um todo, seu consumo de carboidratos e gorduras boas durante todo o dia, o leite integral não precisa ser uma proibição, visto que ele pode retardar o esvaziamento gástrico, tem efeitos cardiovasculares benéficos (pela presença do acido linoleico conjugado) . Em resumo: tudo pode com moderação, observando o que você come durante as 24h do seu dia! :)