É preciso ser internado para o tratamento de vício em ópio?

8 respostas
É preciso ser internado para o tratamento de vício em ópio?
Muito provável que sim, quando internado as chances de controlar as crises de abstinência são maiores, é importante lembrar que uma vez fora da clinica é importante continuar sendo acompanhado em grupos de NA, terapia e possivelmente um psiquiatra..

A indicação de internação vai depender de vários fatores, como a frequência, quantidade, tempo de uso, entre outros. Nem sempre é a única opção de tratamento, no entanto somente após uma avaliação médica isto poderá ser definido. É muito importante buscar a ajuda de um psiquiatra neste primeiro momento e posteriormente o acompanhamento por uma equipe multidisciplinar.
Olá, o internamento para tratamento da dependência química sempre deverá passar por uma avaliação médica, pois é esse profissional quem observará se o paciente apresenta critérios para tal. Ainda é importante uma avaliação multidisciplinar. Não deixe de procurar um bom psiquiatra. Espero ter contribuído.
Boa noite! Sim,como qualquer outra droga pesada, para o tratamento do vício em ópio é necessário acompanhamento médico e controle dos efeitos da abstinência. Para se livrar deste vício é preciso que a pessoa fique em observação pois os sintomas da abstinência podem surgir de forma agressiva porém podem ser atenuados com ajuda de alguns medicamentos que auxiliam o organismo a se livrar aos poucos do vício, tornando sua recuperação mais segura e possível.
A internação pode ser realizada caso a pessoa não consiga ter resultados através de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, não sendo portanto a única solução.
O ópio é uma substância bastante potente e, portanto, sua dependência orgânica é muito forte. A pessoa deve ser acompanhada por um psiquiatra. A internação é uma boa opção nesse caso devidos os efeitos advindos da abstinência.

Eu, particularmente, opto pela internação em último caso, no entanto, drogas como esta normalmente exigem um acompanhamento psiquiátrico e clínico bem próximo.

Felizmente em nosso país o uso de ópio não é forte.

O tratamento da dependência química, de forma geral, não exige internação sempre. Precisamos verificar cada caso. Os cuidados devem ser multiprofissionais, tanto no cuidado privado como no público.
O ópio causa dependência física e psicológica, causando a dependência química uma doença progressiva, incurável e fatal. E como qualquer doença precisa pedir auxílio de um profissional, onde poderá indicar uma internação para os sintomas da abstinência
Boa noite, e necessário avaliação medica para avaliar a situação que a pessoa esteja no momento.