É preciso ser internado para o tratamento de vício em ópio?

8 respostas
É preciso ser internado para o tratamento de vício em ópio?
Muito provável que sim, quando internado as chances de controlar as crises de abstinência são maiores, é importante lembrar que uma vez fora da clinica é importante continuar sendo acompanhado em grupos de NA, terapia e possivelmente um psiquiatra..

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A indicação de internação vai depender de vários fatores, como a frequência, quantidade, tempo de uso, entre outros. Nem sempre é a única opção de tratamento, no entanto somente após uma avaliação médica isto poderá ser definido. É muito importante buscar a ajuda de um psiquiatra neste primeiro momento e posteriormente o acompanhamento por uma equipe multidisciplinar.
Olá, o internamento para tratamento da dependência química sempre deverá passar por uma avaliação médica, pois é esse profissional quem observará se o paciente apresenta critérios para tal. Ainda é importante uma avaliação multidisciplinar. Não deixe de procurar um bom psiquiatra. Espero ter contribuído.
Boa noite! Sim,como qualquer outra droga pesada, para o tratamento do vício em ópio é necessário acompanhamento médico e controle dos efeitos da abstinência. Para se livrar deste vício é preciso que a pessoa fique em observação pois os sintomas da abstinência podem surgir de forma agressiva porém podem ser atenuados com ajuda de alguns medicamentos que auxiliam o organismo a se livrar aos poucos do vício, tornando sua recuperação mais segura e possível.
A internação pode ser realizada caso a pessoa não consiga ter resultados através de acompanhamento psicológico e psiquiátrico, não sendo portanto a única solução.
O ópio é uma substância bastante potente e, portanto, sua dependência orgânica é muito forte. A pessoa deve ser acompanhada por um psiquiatra. A internação é uma boa opção nesse caso devidos os efeitos advindos da abstinência.

Eu, particularmente, opto pela internação em último caso, no entanto, drogas como esta normalmente exigem um acompanhamento psiquiátrico e clínico bem próximo.

Felizmente em nosso país o uso de ópio não é forte.

O tratamento da dependência química, de forma geral, não exige internação sempre. Precisamos verificar cada caso. Os cuidados devem ser multiprofissionais, tanto no cuidado privado como no público.
O ópio causa dependência física e psicológica, causando a dependência química uma doença progressiva, incurável e fatal. E como qualquer doença precisa pedir auxílio de um profissional, onde poderá indicar uma internação para os sintomas da abstinência
Boa noite, e necessário avaliação medica para avaliar a situação que a pessoa esteja no momento.

Especialistas

Jamile Karin

Jamile Karin

Psicanalista

São Paulo

Adalton Lopes

Adalton Lopes

Psicanalista, Psicólogo

Londrina

Henrique Luz

Henrique Luz

Psiquiatra

Fortaleza

Bárbara Cristina Souza Barbosa

Bárbara Cristina Souza Barbosa

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Ana Paula Gomes Brito

Ana Paula Gomes Brito

Psicólogo

Fortaleza

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Drogadição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.