Estamos casados a 4 anos e temos um filho de 3. Sempre fui fechado sobre meus sentimentos e acabei de

12 respostas
Estamos casados a 4 anos e temos um filho de 3. Sempre fui fechado sobre meus sentimentos e acabei de descobrir que estava sendo traido a algumas semanas. Ela diz que não quer que nosso casamento acabe mas nao sabe se ainda me ama. Quero ela de volta, a terapia ajudaria?
A terapia de casal pode contribuir bastante, se vocês perceberem que realmente tem sintonia e que o amor ainda existe. Um terapeuta de casal pode fazer um diagnostico estrutural do relacionamento e descobrir onde se encontra o conflito conjugal. Apos essa anamnese estrutural, ele vai propor o tipo de terapia que vocês precisam para melhorar o relacionamento. abs

Olá, se ambos sentem vontade de retomar a relação é possível que a terapia de casal lhes auxiliem. Sentimentos, mágoas e frustrações não ditas acumulam tensão na relação e podem provocar um distanciamento tão grande culminando, inclusive, com uma separação. É preciso falar e ser ouvido, compreendido na totalidade do ser e não apenas naquilo que se espera um do outro. A terapia pode ser uma via de autoconhecimento do casal e facilitadora de um diálogo franco propiciando uma abertura na muralhas que podem ter sido erguidas pelo afastamento, desapontamentos e distanciamento, e assim, resgatar a aproximação do casal com verdadeira intimidade.
A terapia de casal tem como objetivo auxiliar os envolvidos no entendimento do que esperam e projetam no relacionamento, pode ter como intenção a reconciliação, mas nem sempre esta meta será atingida. Ao longo do tratamento o casal pode chegar à conclusão de que será melhor a separação, quando ambos poderão então definir as bases do novo relacionamento.
Busquem a terapia e juntos poderão encontrar e ajustar aquilo que fez com que o relacionamento se desgastasse, assim terão chance de continuar com um relacionamento mais seguro, claro e maduro.
A terapia de casal, ajuda desde que ambos estejam na mesma sintonia, em prol do casamento e
dispostos a fazerem renúncias para que o casamento volte a se consolidar.
Acho válida a terapia de casal neste momento, com a terapia vocês tomarão a melhor decisão, o que for melhor para vocês.
Sim. A terapia de casal muito tem ajudado para que o casal possa superar as diferenças que dificultam ter um relacionamento adequado se os dois entendem que querem manter o relacionamento. Recomendo que façam terapia de casal. Abs,
Sávio Chaul
O importante é o que você quer, não tem nenhuma vergonha em lutar por aquilo que queremos. A terapia individual ou de casal é muito importante neste momento de desestruturação no relacionamento, vai ajudá-los a se reestruturarem como casal.
Olá, sim, a terapia de casal poderá ajudar ambos a superarem as dificuldades dessa fase, ajudá-lo a compreender as diversas causas desse comportamento da sua esposa (pois normalmente o casal e até a própria pessoa que fez isso tem dificuldade em perceber). Uma vez identificadas saberemos o que se deve trabalhar na relação. Além disso, claro, um bom terapeuta de casal deverá ajudá-la o a superar e perdoar a traição e também auxiliar a sua esposa a compreender melhor por quais motivos ela está tendo dúvidas em relação ao que ela sente por você. Não se aflija antes do tempo, pois infelizmente é muito comum que com o acúmulo de conflitos e mal entendidos, um ou ambos os parceiros passem a ter a impressão de não amar mais o outro e essa também é uma tarefa da TC, ajudá-los a resolver essas questões para que possam se sentir mais motivados para recuperar a relação e acredite, se ela mesma já mencionou estar interessada em manter o casamento, essa probabilidade é significativamente maior! Abs
A terapia de casal é indicada quando os dois querem buscar uma solução para uma situação problema. Crises acontecem em todos os relacionamentos, e se a vontade dos dois é de superar tudo isso, o espaço terapêutico pode contribuir muito nessa fase, estabelecendo novos acordos, fazendo se ouvirem e identificando qual a razão pela qual chegaram a tal circunstancia.
Como você comentou no início da pergunta, sobre ser fechado quanto aos seus sentimentos, sua esposa deve ter enfrentado nestes poucos anos de casamento, todo o contrário do que se deseja em um relacionamento: apoio, afeto, confiança, compartilhamento, companheirismo. Essa condição pode ter fragilizado o relacionamento, despertando uma carência que de algum modo a incentivou a procurar alguém fora. Embora seja muito frustrante a descoberta da traição, toda crise pode ser uma grande oportunidade de crescimento e fortalecimento. Depende como as pessoas envolvidas encaram e se dão conta.Quero mencionar q o seu "fechamento" às emoções foi um comportamento aprendido ao longo da infância e como todo comportamento, pode ser modificado, já q identifica como o mesmo lhe trouxe prejuízo. Você vai precisar de ajuda para resolver essa dificuldade, mas não se desanime. É possível mudar. Aconselho,antes de pensarem no término definitivo, tratarem o relacionamento e se darem uma chance.
Logo apos a descoberta de um relacionamento extraconjugal , os parceiros tem um trauma emocional devastador para os parceiros e eles podem ter pensamentos , emoções e comportamentos caóticos.
Cada casal assume uma forma unica e diferente para lidar com a situação, que dependem de alguns fatores como a fase do ciclo de vida do casal e individual, dos valores que foram abalados e do ambiente social e familiar . Quando exis te afeto e a relação é satisfatória, esta crise pode ajudar o casal a ultrapassar esta etapa se dedicarem se a fazer mudanças necessárias que que precisam, sendo ajudados com a terapia de casal . Nao desistam do crescimento.
Olá! A terapia de casal poderá beneficiar sim os dois, no sentido de reavaliar as necessidades de cada um e ambos assumirem a responsabilidade diante das escolhas que precisarão ser feitas. Por ser um processo que requer o engajamento dos dois, caso sua esposa decida não participar, penso que ainda assim seria interessante para você uma terapia individual.
Boa tarde. A terapia de casal pode ajudá-los a compreender o tipo de sistema que está envolvido no relacionamento. É importante que ambos estejam dispostos a fazer.Descobrir até que ponto cada um pode ir, perceber os sentimentos que provoca no outro assim como falar dos próprios sentimentos na relação. Caso não seja possível esse encontro, sugiro que procure uma psicoterapia individual.