Estou acima do peso, posso.durante o dia tomar chá de hibisco, água com vinagre de maçã E água com.c

8 respostas
Estou acima do peso, posso.durante o dia tomar chá de hibisco, água com vinagre de maçã E água com.colágeno, alternando durante o dia?
Olá! Essas estratégias são pouco efetivas para a perda de peso. O ideal que tenha uma alimentação adequada, gerando balando energético negativo. O que isso quer dizer? Que você deve consumir menos calorias do que gasta. Porém não se deve diminuir muito as calorias, pois o organismo tende a guarda-las, tornando o "metabolismo lento". A combinação de exercício físico deve ser priorizada, para preservação de massa muscular, caso consiga ganhar um pouco, é uma ótimo para melhora do metabolismo.

Poder você pode, rs. Se funciona fazer isso? Não. Nada disso vai te emagrecer. O que te emagrece é uma dieta com restrição energética adequada a sua rotina mais exercício físico. Procure um profissional para te orientar no processo de emagrecimento. Abraços.
Olá! De nada adianta estas estratégias se você não tem uma rotina de alimentação saudável. Não há nenhuma comprovação cientifica sobre o uso de vinagre de maçã para o emagrecimento, colágeno você toma para qual finalidade?
Chá de hibisco é válido sim para o emagrecimento, mas se você segue uma alimentação balanceada.
Procure um nutricionista para te auxiliar.
Tais estratégias são pouco eficientes para perda de peso. Mais importante que essas estratégias são a inclusão de exercícios físicos (se seu médico liberou) juntamente com reeducação alimentar.
Alimentos isolados não tem o poder de emagrecer ou engordar, uma vez que esses processos ocorrem pela soma de ações e hábitos de maneira crônica.
O principal para o emagrecimento é a mudança de estilo de vida, tendo como prioridade bons hábitos alimentares e a prática de exercício físico regular.
Busque ajuda com nutricionista, para que alcance seus resultados com plano alimentar individualizado, atendendo às suas preferências e aspectos fisiológicos, e para que o processo de emagrecimento seja mais fácil, prazeroso e com uma boa relação com a comida.
Espero ter ajudado!
Olá! Tudo bem? Eu costumo pensar que uma dieta ou estratégia que você não consiga manter a longo prazo, não são válidas! E nenhum alimento por si só tem o potencial de engordar ou de emagrecer, o que conta mais é a soma das escolhas que fazemos no nosso dia-a-dia. O ideal para perda de peso definitiva é que você faça uma reeducação alimentar com auxílio de um profissional. Assim, ele(a) verá quais mudanças são mais efetivas no seu caso, e que alimentos você deve acrescentar no seu dia-a-dia pensando em todos os grupos alimentares e em como isso se encaixaria a sua rotina. Tudo isso respeitando seus hábitos, sem restrições severas. Espero ter ajudado! Beijos
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Boa tarde , nao vejo problema voce tomar esses chás se isso faz bem para voce mas nao conheco nenhuma evidencia cientifica que eles funcionem para a perda de peso. Um programa bem direcionado de dieta , exercicios e se for indicada alguma medicacao para obesidade talvez voce tenha o resultado esperado!