Estou acima de meu peso , e não consigo emagrecer ,estou tomando orlistat mas não vejo resultado , g

10 respostas
Estou acima de meu peso , e não consigo emagrecer ,estou tomando orlistat mas não vejo resultado , gostaria de saber si há uma maneira mais saudável que eu consiga emagrecer e qual ?
Olá, tudo bem?

A melhor e mais saudável maneira de emagrecer é por meio de uma dieta equilibrada associada à prática regular de atividade física.

Se você já faz ambas e ainda assim não consegue emagrecer você pode considerar duas situações: a primeira é uma causa psicológica para o ganho de peso, e neste caso minha sugestão é que procure um psicólogo especialista em transtornos alimentares para te ajudar a encontrar a causa do seu ganho de peso, que pode ser por ansiedade, depressão, entre tantas outras.
A segunda situação é algum problema fisiológico, o que precisará do acompanhamento de um médico especialista em obesidade (um endocrinologista ou clínico geral), uma nutricionista e um psicólogo.
Espero ter ajudado.
Grande abraço!!

A maneira mais saudável é aliar alimentação com atividade física.
A alimentação pode e vai te ajudar! O uso de medicamento é coisa séria faça sempre com supervisão de um médico, no entanto para emagrecer não existe formula mágica, de verdade! Pense, e depois que parar de usar o medicamento? O efeito passa!
Por isso que a melhor forma é mudar a alimentação, procure um nutricionista para fazer um acompanhamento sério. Invista seu dinheiro em algo que realmente vai te ajudar. Repito, não existe no remédio milagroso!
Boa sorte :o)
O processo de emagrecimento é lento e muitas vezes desanimador, fazendo com que muitas vezes a pessoa acredite que nunca irá emagrecer... mas quando o paciente entende a importância de uma reeducação alimentar e faz tudo direitinho o resultado vem e a felicidade também. A Nutrição Funcional tem trazido ótimos resultados, pois trata a individualidade bioquímica de cada paciente. O tratamento é centrado no equilíbrio nutricional e a biodisponibilidade de nutrientes, promovendo saúde e longevidade. A maneira mais saudável para atingir seu objetivo é aprendendo comer comida de verdade.
Emagrecer de forma eficaz e saudável é um processo que exige paciência e envolve muitos fatores que devem ser avaliados para entrarmos com a melhor estratégia. Infelizmente, nenhum medicamento, suplemento ou alimento funciona sozinho. Conte com a ajuda de um profissional.
Cuide-se!
Ola, tudo bem?
É muito importante que você faça uma consulta com um nutricionista para receber um plano alimentar personalizado. Na minha consulta, avaliaremos seu padrão alimentar, rotina, objetivos e metas, como também, faremos uma rastreamento metabólico para identificar sinais e sintomas que possam estar relacionadas com deficiências de vitaminas e minerais. E com isso, montaremos um plano alimentar para você alcançar o peso desejado e entraremos com suplementações personalizadas para você! Abraços
Oie, tudo bem? A resposta é sim! Existe uma maneira mais saudável de emagrecer. O primeiro ponto é entender que o orlistat é um medicamento e seu uso deve ser prescrito e acompanhado por um médico.

O orlist como você viu, não é a solução para o emagrecimento, ele age diminuindo a absorção da gordura da dieta e isso pode até levar a algumas carências nutricionais.

E claro, assim como todo medicamento, o efeito passa e se você não tiver uma alimentação saudável, pode recuperar todo o peso perdido.

Então, o segundo ponto não poderia ser diferente, o emagrecimento demanda tempo e depende de muitos fatores para que ocorra de maneira saudável, por isso é necessário o acompanhamento com um nutricionista. Ele irá identificar as suas principais dificuldades e assim elaborar um plano de ação que levará em consideração a sua alimentação, a sua rotina e claro a sua saúde. Cuide-se!!

Olá! Nenhum alimento ou remédio por si só irá trazer o resultado do emagrecimento. O emagrecimento se dá através de mudanças de hábitos: Comer comida de verdade, bom sono e realizar atividade física. Alguns suplementos pode auxiliar no processo.
Olá, o uso do Orlistat pode alterar o seu funcionamento intestinal, bem como prejudicar a absorção de gorduras que são fundamentais ao corpo. Hoje sabemos a influência de um intestino saudável em todas as nossas funções vitais, e inclusive para o emagrecimento. Como as demais profissionais citaram, o emagrecimento tem diversas linhas de tratamento, muitas vezes com o uso de medicações, mas fundamentalmente com mudanças de hábitos de vida para que esse emagrecimento seja mantido.
Olá! Pode sim, é super possível!
O Orlistat age inibindo a absorção de gorduras da dieta, o que pode levar a deficiências nutricionais, principalmente de vitaminas lipossolúveis: A, D, E,K.

O emagrecimento envolve diversas questões como estilo de vida do paciente, deficit calórico, qualidade do sono, relação com a comida (se por exemplo quer comer mais por estar ansioso ou estressado), dentre outros.
É trabalhando diretamente na base do problema, isto é, o que está te impedindo de emagrecer, que vamos buscar o emagrecimento.
Assim, essa dificuldade não será tão forte a curto/médio prazo e você não terá reganho de peso e/ou efeito sanfona, tampouco dependerá de remédio.
Olá, tudo bem? Sim, eu acredito que o emagrecimento saudável se dá através da mudança de comportamentos. Muito além de uma dieta, é importante que você se reconecte com seus sinais de fome e saciedade, escutando o seu corpo. Um nutricionista que trabalha com enfoque em comportamento alimentar, irá te ajudar a lidar com as emoções sem usar a comida, comer com atenção plena, realizar escolhas nutritivas (mesmo em eventos sociais) trazendo autonomia e leveza para sua alimentação. Além disso, são trabalhadas questões individuais, conforme a necessidade de cada paciente, como melhora da qualidade do sono, prática de atividade física prazerosa, planejamento das refeições, percepção dos diferentes tipos de fome, como era sua alimentação em diferentes fases da vida (infância, adolescência, vida adulta..) e como isso afeta sua alimentação atual, etc. Enfim, são inúmeras questões que envolvem o emagrecimento, que devem ser trabalhadas de forma ampla. Além da nutrição comportamental, as terapias integrativas também podem ser úteis no seu processo de perda de peso, para complementar seu tratamento, caso você se identifique com a proposta. Fico à disposição