Estou casada ha 20 anos, brigamos muito e não conseguimos mais nos entender, mais não queremos nos

13 respostas
Estou casada ha 20 anos, brigamos muito e não conseguimos mais nos entender, mais não queremos nos separar, é adequado uma terapia de casal?
Bom dia !
Com certeza !
Muitas vezes o casal entra na rotina do dia-a-dia e não percebe seu afastamento e falta de comunicação.
Importante, dar atenção a isso sim, e a terapia de casal pode facilitar esse entendimento do quê e onde esta falhando o bom relacionamento.
Importante os dois quererem e se sentirem a vontade com o terapeuta escolhido.
O TCC trabalha muito bem isso.
Boa sorte !
um abraço
Nivea

Olá!
A terapia de casal é extremamente positiva para entender a forma que o casal está funcionando e criar alternativas para os desentendimentos.
Importante dizer que muitas vezes a terapia levanta questionamentos que não são feitos no cotidiano, o que pode levar a uma nova forma de se entender o relacionamento.
Busque a terapia e confie no processo.
Desejo Sorte!
Pela via do amor e do desejo podem seguir construindo a vida de casal.
A terapia também pode ser realizada por um, pelo mais motivado, pelo mais aberto, pelo que possui mais tempo...

Abraço.
Bom dia!

Quando um casal não consegue manter o canal de comunicação funcionando adequadamente, é chegado o momento de procurar atendimento especializado.
Na psicoterapia de casal o psicólogo irá conduzir o casal a desvendar o que está por trás das brigas repetitivas e fúteis que geralmente impedem a fluidez da comunicação, trazendo clareza aos processos inconscientes que os levaram a escolher-se como parceiros e os processos que estão ocasionando o desencontro.

Procure um psicólogo!
A terapia de casal pode ajudar um casal que está disposto a compreender o que realmente acontece por trás dos conflitos conjugais e pode levar o casal a tomar decisões mais claras possíveis.
Se o casal busca melhorar sua relação, deve procurar um psicologo. Boa sorte!
Boa Tarde.
A Psicologia Junguiana, propõe a visão do casamento como um possível caminho de individuação. Ressalta a importância dos cônjuges tornarem-se conscientes de suas diferenças tipológicas para compreenderem-se melhor. Os ensinamentos são múltiplos, principalmente para os cônjuges que vivenciam, nesse profundo relacionamento, talvez os símbolos mais fundamentais de suas vidas, que tendem a impulsionar o desenvolvimento do casal.
Bom dia!
Sim, pode ser um investimento na relação!
Ter 20 anos de vida juntos é um caminho importante do qual vocês não querem sair. Nesse caminhar podem ter sido acumulados muitos resíduos tóxicos na comunicação. Estes podem ser magoas que alteram o tom da conversa; suposições sobre o cônjuge; tentativas e esperanças frustradas, entre outros. As magoas ressentidas podem conter temas provenientes de algumas dimensões da vivencia do casal como: parentes, filhos, finanças, sexo, confiança, tarefas, profissão, amigos etc. O modo como cada um entende esses temas e a velocidade em corresponder a eles podem ser bem diferentes e gerar muitas tensões dificultando o entendimento mutuo.
A terapia de Casal é um encontro que visa oferecer um espaço para que surjam novas possibilidades de compreender as singularidades e corresponder à elas.
Grata pela atenção e espero ter colaborado!
Com certeza a terapia de casal poderá ajuda-los. Durante o processo terapeutico o casal é ajudado a olhar para a dinâmicada relação por outro ponto de vista, e esta atitude facilita a compreensão do que pode melhorar no relacionamento. Casais de muitos anos deconvivencia costumam acreditar que não há outra forma de relacionar-se com seu cônjuge, mas a terapia propicia a posibilidade de vivenciarem experiencias diferentes na relação conjugal.
Sim , na terapia de casal trabalha-se para descobrir os pontos de conflitos e desconforto emocional já instalados na relação que geralmente os conflitos sinalizam que algo de errado está acontecendo mas para o casal não está claro , costumamos dizer que estão sem uma visão consciente necessária para lidar com os conflitos de modo a preservar a relação.

Na terapia, o casal será portanto , orientado e conduzido a identificar a causa de cada conflito de modo consciente e compartilhado. O autoconhecimento e a aprendizagem de novas habilidades para lidar melhor um com o outro diante de qualquer outro desafio.
Sim, a TC poderá contribuir para a melhoria da qualidade da relação, principalmente por levar sempre em conta que, após anos de relação, os conflitos vivenciados acabam sempre sendo acentuados por assuntos anteriores mal resolvidos, ou seja, é exatamente o acúmulo de mágoas e desentendimentos que fazem com que ambos passem a ter a impressão de "simplesmente não conseguirem mais viver juntos em harmonia". Com a TC procura-se, antes, ajudar os parceiros a resolverem esses assuntos mal resolvidos para então começar a trabalhar as insatisfações nas diversas outras áreas da relação que, justamente por serem muitas, fazem com que o casal não tenha mais clareza sobre "onde está o problema". Essas áreas envolvem conflitos relacionados à afetividade, comunicação, mágoas, rotina, tarefas domésticas, individualidade, sexualidade, finanças e muitas outras. Esse processo não ocorre do dia pra noite mas os resultados costumam aumentar bastante a satisfação de ambos os parceiros com a relação.
Olá, a terapia e casal, é um recurso importante para quem esta tendo dificuldade na relação.
Não se trata de incompetência, não se trata de vergonha.
A busca por terapia acontece independente do tempo de casados. Existem fases da vida que vão exigir mais desenvoltura na relação. As coisas que deixamos de lado ao longo do tempo vao aparecer e precisar ser cuidada.
Boa sorte.
Olá, a psicoterapia de casal tem como objetivo trabalhar aspectos inerentes ao relacionamento conjugal. Esta modalidade de atendimento é indicada quando o casal está passando por uma crise ou deseja aprimorar a saúde mental e o bem-estar no âmbito conjugal e familiar. Desse modo, considerando os aspectos relatados, acredito que a terapia de casal iria trazer muitos benefícios para o seu relacionamento. Permaneço à disposição, caso tenha outras dúvidas. Até logo!
Sim, com certeza. Vocês não querem desistir um do outro, mas só isso não basta para manter um casamento. A terapia de casal ajudará vocês a entenderem o que está acontecendo com vocês. Em que momento as coisas desandaram? Qual o sentimento que vocês tem um pelo outro? O porquê das brigas? Vocês se ouvem ou só ouvem o que reforça a posição de cada um? Enfim, muitas coisas a serem abordadas.
Vale a pena tentar!
Boa sorte