Estou no ultimo ano da faculdade de direito passo a noite toda estudando amo a profissao que escolhi

14 respostas
Estou no ultimo ano da faculdade de direito passo a noite toda estudando amo a profissao que escolhi faço estagio meio periudo chego em casa para dormir \ nao durmo a cinco anos, tenho depressão, angustia, muita anciedade \ quanto mais eu falo mais quero falar minha mente nao desliga, que posso fazer?
Se você não dorme bem há cinco anos, faz estágio meio período e sente muita ansiedade, seria importante procurar uma avaliação psiquiátrica.

A relevância de procurar um(a) psiquiatra é a possibilidade de apresentar algum transtorno psiquiátrico que precise de tratamento medicamentoso.

Se o(a) psiquiatra concluir que não há necessidade de remédios (nem sempre há), poderá encaminhar você a uma psicoterapia, com psiquiatra ou psicólogo.

É sempre mais seguro primeiramente excluir as causas mais graves (transtornos psiquiátricos) antes de se partir para uma psicoterapia.

Você parece estar com sofrimento psíquico muito grande. Recomendo que procura um psiquiatra e/ou um psicólogo, que são os especialistas nesta área para entender o que está se passando por trás desta insônia e angústia.
A busca por um acompanhamento psicoterapêutico vai te ajudar muito.
O espaço psicoterapêutico é o lugar para que você possa re-significar todas as questões que estão sendo "motivo" gerador de toda esta angustia e ansiedade.
Muitas vezes é preciso ouvir que o Óbvio é Óbvio, quando nos permitimos se ouvir, podemos compreender melhor aquilo que dizemos.
Busque terapia e um psiquiatra. Medicações poderão te ajudar muito!
Prezada boa noite!
Lendo o seu depoimento me veio uma questão básica:
"Você precisa dormir!" Faz muito sentido o que está acontecendo com você! Por mais que você ame a sua profissão existe algo no ser humano que precisa ser muito respeitado -
> A saúde física;
> A saúde emocional;
> A saúde religiosa ( seja ela qual for)
É um tripé que devem andar juntos, além disso o básico dos básicos: Alimentar-se e dormir são imprescidíveis.
O quadro que você descreve acarretará muitos prejuízos na sua vida como geral.
Busque tratamento psicoterápico para que você não entre nas medicações e somatizações.
Sucesso!
O estresse cumulativo causa danos a saúde física e mental.
Recomendo fazer uma avaliação clínica geral, para verificar se existem problemas de ordem física.
Este profissional lhe recomendará os outros profissionais que deverá procurar.
Abraços
Boa tarde!
Você já fez acompanhamento psicológico?
Me parece que uma terapia seria importante nesse momento. A Terapia Cognitiva Comportamental tem ótimos resultados para transtornos depressivos, transtornos de ansiedade generalizada, pode te auxiliar a entender seus padrões de pensamento e como você pode modifica-los..

Se você precisar, estou à disposição!
Se a mente não para de falar, coloque os pensamentos em palavras, com uma escuta profissional. Há muito por trás dessa angústia toda e o primeiro passo é falar sobre (não só pensar sobre). Procure um psicólogo/psicanalista.
Boa tarde. Sugiro a psicoterapia. Este processo irá ajudar consideravelmente, tendo em vista a possibilidade de entrar em contato com tais aspectos que influenciam sobre a sua saúde psíquica. Com a ajuda de um profissional de referência e a sua motivação, possívelmente serão alcançados excelentes resultados.
Olá entendo que esteja sofrendo, a depressão costuma afetar o sono, assim como a ansiedade, uma coisa puxa a outra. Procure ter um ritual para dormir, de qualquer forma sugiro que você busque um profissional Psicológico, para lhe ajudar, já que deve estar preocupada com auto cobrança, sobre o futuro.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição
Abraço
O sono é fundamental para sua saúde física e mental. Por isso, quando você diz que não dorme há cinco anos, devo advertir que precisa procurar ajuda. Procure um profissional de sua confiança, seja ele psiquiatra ou psicólogo. Todas as questões, como ansiedade, angústia, mente agitada, depressão serão vistas nas sessões clínicas.
Parece que você está tentando dar conta de muitas coisas (da faculdade, do estagio, dos seus medos e angústias). E tudo isso te deixa em estado de alerta, é difícil relaxar e descansar não é mesmo? Penso que você necessita não só falar, mas precisa se escutar sobre o que lhe angustia e lhe inquieta. Procure um psicólogo/ psicanalista que possa ajuda-la a escutar a si mesma e a nomear o que está sentindo na tentativa de dar sentido para o seu sofrimento e seguir adiante com o que é possível.
Precisas buscar ajuda! A psicoterapia, com enfoque cognitivo-comportamental, poderia te ajudar a acessar o que está por trás dos teus sintomas! Além disso, tem apresentado excelentes resultados em casos de ansiedade e depressão! Esse acompanhamento poderia te ajudar, inclusive, a definir foco, objetivos e ações a serem realizadas para teu pleno desenvolvimento, pessoal e profissional! O pensamento acelerado pode, em muitas situações, te impedir de alcançar os resultados esperados pela dificuldade de viver o aqui e agora, nem planejar o futuro de modo consciente e tranquilo! Cuide-se!
Seria importante procurar inicialmente um médico psiquiatra, afim de excluir causas mais graves para suas queixas, afinal de contas, 5 anos sem dormir, deve estar interferindo intensamente em sua vida.
Certamente, mesmo que for algo que não justifique um tratamento medicamentoso, o médico psiquiatra irá lhe orientar quanto a melhor conduta.