Eu estou tentando não gostar de mulheres pq tive uma decepção amorosa, acho que talvez eu nem mesmo

23 respostas
Eu estou tentando não gostar de mulheres pq tive uma decepção amorosa, acho que talvez eu nem mesmo seja lésbica e isso só me serviu pra abrir os olhos, não estou conseguindo pensar, queria saber o que fazer pra mudar o sentimento de angústia? Sinto que não sou mais eu.
Ás vezes podemos experienciar a possibilidade de sentir atração por pessoas do mesmo gênero ou não e tudo bem! Nesse momento, acolha seus sentimentos e busque compreender que existe a possibilidade de mudar seus gostos se isso fizer sentido para você. Sugiro que procure um psicólogo(a), para expor seus pensamentos/sentimentos, mesmo que neste momento como mencionado você não consiga pensar, mas com ajuda de um profissional poderá elaborar melhor tudo que está sentindo. Abraço!

Frustrações amorosas nos provocam diferentes tipos de reações, mas que muitas vezes são temporárias ou tentativas de se proteger do sofrimento. Acredito que uma avaliação com psicólogo especializado pode lhe trazer esclarecimento e fortalecimento para esse momento de sua vida.
Ir contra o que se é, para fugir de uma frustração/decepção não vai te ajudar em nada.

O ideal é falar sobre o que te magoou e entender como pode administrar isso da melhor maneira, sempre sabendo que tudo parece muito maior quando estamos vivendo, mas a verdade é que o tempo aliado ao autoconhecimento é o que nos faz crescer!

Busque entendimento e amadurecimento das questões que te angustiam!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 170
Se sentir confuso após uma frustração é normal. Importante buscar um auxílio psicológico após uma frustração amorosa para fechar o ciclo do relacionamento e compreender sua angústia, o sentimento de não se reconhecer mais. Saiba que você pode estar amadurecendo com as experiências vividas e durante esse processo podem ocorrer algumas reações inconscientes de defesa.
Olá, bem vinda(o)!
Primeiramente, precisamos entender a sua realidade e o que te fez ficar assim: "sem gostar de mulher" - compreender esta decepção amorosa. Além disso, ver o que está logo na raíz deste sentimento e os pensamentos ligados a esta situação. Mas para isso, precisamos avaliar e começar a traçar um plano em conjunto de como tratar está angústia que pode ter ligação com este conflito interno. Espero ter ajudado!
Olá! Fiquei pensando se não teria algum fator ligado a violência... Mais do que decepção amorosa... Ou apego? Vale a pena revisitar se existe uma necessidade de se agarrar a uma outra pessoa para sentir que a sua vida tenha sentido. Um trabalho de autoconhecimento deve lhe ajudar neste momento. Assim, possibilita rever como tem sido seu processo de fazer escolhas, inclusive a de algum profissional que vá lhe assessorar (e não lhe dar "ordens" do que deve ou não fazer). Fico à disposição. Até mais!
Oi! Muitas coisas acontecendo por aí, não é mesmo? As vezes é assim mesmo: uma desilusão amorosa nos faz questionar diversas coisas sobre a nossa vida. Talvez tenha se formada a "tempestade perfeita" para se buscar um psicólogo, não acha? Fique bem.
Amar é complexo. Independe de gênero e faixa etária. Pode acarretar perda de autoestima ou causar dependência emocional. Não deve estar sendo fácil para você e penso que falar a respeito trará alívio e compreensão. Não cabe dizer se é certo ou errado, mas entender o que acontece com uma visão limpa de julgamentos.
Olá! Precisamos entender mais sobre o que de fato está se passando com seus sentimentos, nos baseando pelos fatos acontecidos em seus relacionamentos amorosos.

Caso precise entre em contato que posso ajudar de forma mais precisa conversando com você pessoalmente.
Agende uma consulta com um psicólogo. Saberá lhe ajudar
Olá!! As vezes é difícil passar por determinas experiências que levaram a algum tipo de sofrimento. A principio deve acolher seus sentimentos e emoções, mas não precisa passar por isso sozinha, procure ajuda de um psicólogo, na psicoterapia será possível entender as causas de estar se sentindo assim e encontrar maneiras de lidar melhor com tudo isso.
Decepções amorosas são comuns em qualquer tipo de relacionamento e todos nós estamos sujeitos a isso. Evitar gostar de outras pessoas após um decepção amorosa, pode ser um mecanismo de defesa no curto prazo. Porém, a longo prazo, você deixa de conhecer pessoas boas que poderiam te proporcionar uma nova visão sobre relacionamento. Uma boa forma de lidar com decepções amorosas, é encará-las como "custo de aprendizado". Lembre-se nenhuma dor emocional dura para sempre. A emoções são transitórias. Todavia, se o desconforto emocional estiver sendo intenso e atrapalhando outras áreas da vida, busque auxílio profissional.
Olá, a dor do término de um relacionamento é comparado ao luto da morte. É muito dificil lidar com a perda; são inúmeros sentimentos; choque; tristeza, raiva, medo; indignação; desilusão, etc. Assim como o luto, existem fases pelas quais as pessoas que passam por um fim de relacionamento enfrentam; negação (isso não está acontecendo, não pode ser verdade); raiva (essa pessoa nao deveria ter feito isso comigo); barganha (busca soluções mágicas ou não para lidar com a questão, busca razões; tenta mudar para que a pessoa volte); tristeza (sente a falta da pessoa e toda a dor do amor perdido) e por último a aceitação. Essas fases podem se misturar ao longo do processo. Cada pessoa vai ter um tempo para lidar com isso e não tem fórmula mágica. Nesse momento você vai questionar muitas coisas e somente quando a poeira baixar vai poder pensar e decidir se é lésbica ou não. Decepções amorosas são dificeis mesmo de lidar. Em primeiro lugar você não deve negar ou tentar fugir dos sentimentos, chore, converse com os amigos, desabafe, não sinta vergonha e nem medo dos seus sentimentos; resgate sua autoestima, cuide-se, faça coisas que gosta, organize sua rotina; faça novos planos e por último se puder invista em uma psicoterapia, isso vai te ajudar a superar esse trauma mais rapidamente e de uma forma mais saudável pra vc. Abraço.
Olá.
Relacionamentos que terminam sempre deixam alguma dor, e talvez neste hora se instale a confusão mental de ter errado em alguma situação.
Nestes momentos é bom parar e investigar com um Psicólogo as razões de seu sofrimento se sentido acolhida e respeitada na sua dor.
Qualquer coisa estou por aqui.
Olá! Todo sentimento de angustia trás consigo muito sofrimento, seja de um relacionamento que não deu certo, de um sentimento de abandono ou rejeição. Seria importante procurar um psicólogo para poder entender o que sente e se conhecer melhor, trabalhando assim suas angustias. Cuide-se. Abraço
Oi. Sei que gostaria de uma resposta imediata para solucionar o que está passando. Em todas as relações sejam elas: familiares, entre amigos, no trabalho e também nas amorosas podem ocorrer traições. Quando ocorrem é legitimo passar por um sofrimento e pensamentos confusos. O importante é saber lidar com essas emoções e pensamentos. Encontrar suas forças e vantagens para superar essa situação. Seres humanos sejam homens ou mulheres podem errar. Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá!!
Acredito que as decepções amorosas impactam de maneira profunda e engatilham sentimentos que por vezes estavam adormecidos. Relacionamentos nos trazem essa reflexão e por isso se tornam uma rica fonte de autoconhecimento. Sugiro buscar auxilio psicoterapeutico para enteder com maior profundidade essas dores e buscar este autoconhecimento, o qual pode proporcionar experiências amorosas mais satisfatórias no futuro.
Fico a disposição!
Juliana Zilli
Psicoterapia, boa sorte.
Olá! Questões relacionadas a sexualidade, desejo e traumas devem ser tratadas com um psicólogo, já que escutar suas experiências são fundamentais para entender os motivos que levam as suas angustias e conflitos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150
Seria indicado fazer terapia para que o psicólogo possa ajudar com essa questão.
Olá, você precisa soltar esse sentimento de angústia para uma escuta especializada. Decepção amorosa pode gerar um luto, que é necessário compreender tudo o que acontece dentro de você, para que você possa se reconstruir. No caso, acredito que um processo psicanalítico pode ser interessante para você poder se sentir acolhida e escutada com suas angústias. Fico à disposição!
Psicoterapia vai te ajudar a lidar com a angústia e encontrar caminhos. Boa sorte!
A angústia é o motor para a busca por atendimento psicológico. A psicoterapia pode ajudá-la a tomar mais consciência de como lida com suas frustrações, assim como pode auxiliar você a reconhecer melhor suas emoções e pensamentos em determinadas situações.