Eu queria me entender, porém sozinho eu não estou conseguindo. Me sinto triste, angústiado, me isolo

29 respostas
Eu queria me entender, porém sozinho eu não estou conseguindo. Me sinto triste, angústiado, me isolo de todos, trato mal os meus pais, ultimamente ando tão estressado que acabei perdendo uma parte de minha barba, não tenho vontade de fazer nada, sinto que minha mente está doente. O que devo fazer?
Olá, o primeiro passo é buscar auxílio profissional, minha sugestão é um profissional da psicologia.
Ele irá investiga as causas desses comportamentos e te auxilará a lidar com eles.
Somente com esse relato não é possível fechar um diagnóstico, mas com o auxílio de um psicólogo com certeza você lidará melhor com essa situação.

Olá. Que bom que você compreende a importância de ser ajudado. Esse já é um primeiro passo. Precisamos compreender os sintomas que você descreveu no contexto de vida que você vivencia. A sua abertura para o diálogo já é um sinal de saúde. Busque auxílio psicológico. Na psicoterapia você poderá elaborar melhor os significados que existem por detrás dos sintomas e encaminhar soluções para este momento de vida. Desejo melhoras e fico à disposição.
Olá! Primeiramente, é necessário investigar como anda a sua saúde, verificar níveis hormonais para que possam ser descartados problemas de nível orgânico. Concomitante, um profissional psicólogo pode lhe ajudar a se entender, a manobrar esse estresse que relata e os aspectos emocionais que descreve. Cuide-se e boa sorte!
Olá. Procure uma ajuda de um psicólogo para que juntos vocês consigam compreender os motivos pelos quais você se sente assim. Esse profissional estará disponível para lhe ouvir e lhe orientar. As vezes o paciente precisa apresentar prejuízos maiores em sua vida para compreender a necessidade de auxílio. Procure um psicólogo! Boa sorte!
Refletir sobre si, é importante. Contudo, ainda não é uma análise. Neste sentido, é importante a ajuda de um psicólogo para ajudar a lidar com estes sintomas. Dependendo da situação e agravamento, sim é necessário o auxílio farmacológico prescrito sempre por médico especialista. Alguns estudos, consideram que o stress também altera: a regulação hormonal, a imunidade, os níveis de absorção de vitaminas, algumas doenças de origem psicossomáticas, etc. O fato de você perceber, refletir e querer se cuidar é muito importante. Busque a ajuda profissional. Quanto antes melhor.
Bom que vc começou a se perceber e a buscar ajuda. Minha sugestão ora você: uma consulta com psiquiatra e com um psicólogo e começar a entender o que esta te deixando assim.
Abç e sorte!
Olá! As vezes a tristeza se mostra como um vazio diante da falta de sentido para seguir adiante, é um sinal para você olhar para as questões que lhe angustia e acessar outros sentimentos que talvez você não esteja conseguindo expressar como: medo, raiva, ansiedade. A terapia pode ser uma oportunidade de você ser escutado sobre o que lhe aflige; poder expressar o que sente e descobrir no seu tempo possibilidades de lidar com o seu sofrimento e seguir adiante.
Prezado
Buscar ajuda logo!
Imagino de que você já deva estar sozinho com esse quadro de tristeza profunda algum tempo certo?
O seu corpo já demonstra sinais e você precisa olhar para isso. Mente sadia corpo sadio.
Busque ajuda de um psicólogo e veja onde está o impasse.
Sucesso
Maria Consolata Pappacena
Você aponta como não está conseguindo lidar sozinho com isso e nem em conseguir ajuda com as pessoas a sua volta. É hora de procurar ajuda profissional. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar. Recomendo que procure um psicólogo e comece a sua psicoterapia. Através dessa você poderá entender melhor o que está lhe acontecendo, tendo mais possibilidades de ter melhor qualidade de vida. Cuide-se.
Sugiro consultar um psicólogo EMDR (Reprocessamento por dissenssibilizacao por movimento dos olhos) & Brainspotting. As estratégias de reprocessamento tem alcançado resultados rápidos e eficazes em pacientes com a sua demanda. Coloco me a disposição para esclarecimentos.
Olá, você deve buscar ajuda de um profissional de psicologia.
A psicoterapia pode te auxiliar a identificar as razões e os motivos que tem te feito sentir-se assim. Ter um espaço onde podemos falar sobre as nossas angustias é fundamental para a compreensão dos nossos sentimentos.
Minha orientação é que você busque ajudar para que isso não venha a evoluir para um quadro depressivo importante.
Ter a nocao de que precisa de ajuda mostra o quanto voce esta precisando dividir suas angustias e medos. A noticia boa é que profissionais da saude - Psicologa- é. o profissioal que podera ajudar voce a se entender e mudar aquilo que o incómoda.
Sentir-se triste irritado e ansioso faz parte da vida , so nao pode se transformar em sofrimento e falta de qualidade de vida.
Procure um Psicoterapeuta, tenho certeza que sera muito bom dividir
Que bom que você reconhece que precisa de ajuda! Sozinho é muito mais difícil, mas existem profissionais para te ajudar. Procure um psicólogo e sugiro procurar também um neurologista para avaliar a necessidade ou não de entrar com uma medicação.
Abraços.
Provável que estejas em um quadro de depressão e precisa consultar um psiquiatra e terapia ocupacional para reorganizar sua vida sua rotina diária seus objetivos estou à disposição
Bom dia, parabéns você já deu um passo muito importante, que é tomar consciência de que com ajuda de um profissional você conseguirá entender melhor o que acontece com você nesse momento e traçar um plano de melhoria. Indico você buscar um Psicólogo que atue na linha Cognitivo Comportamental, pois através dessa abordagem você entenderá melhor como é nossa estrutura de pensamento ( pensamos, liberamos uma determinada emoção e agimos), para trabalharmos com mudança de pensamento e posteriormente mudança de comportamento. Boa sorte, invista em você!
Olá! procure por um Psicólogo, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta! Paz e Bem!
Olá! Você reconhecer que necessita de ajuda já é um ponto positivo .Pelos sinais descritos por você, tudo indica que esteja com depressão, que pode ser uma pré disposição genética, ou mesmo por fatores físicos e psicológicos, sendo um quadro patológico crônico, em que a pessoa perde o prazer por atividades antes prazerosas, com mudanças no humor e sua duração pode variar, sendo de leve, moderados ou graves. Procure ajuda psiquiátrica, para ver a parte medicamentosa e auxilio de psicoterapia, pois o tratamento deve ser multiprofissional. Espero ter ajudado. Abraços!! A disposição!!
Olá! Muito interessante esse seu desejo em entender a si mesmo, porém, não é sempre que se consegue sozinho. Importante buscar ajuda psicológica para que você resgate o prazer em viver, se mantenha saudável emocionalmente e tenha relacionamentos estáveis. Perceber que um auxílio é necessário nesse momento já é um bom começo. Espero ter ajudado. Precisando estou à disposição.Abraços!
Olá, Que bom que você já reconhece que não está bem,e que seria importante buscar ajuda profissional especializada ( psicólogo e psiquiatra), quando a depressão se instala precisamos ressignificar situações, coisas, escolhas, para resgatar o que ao longo do tempo se perdeu e que antes tinha muito significado para você.
A mudança para acontecer precisa de ação, de atitude, juntamente com apoio familiar ou de alguém que confie para juntos iniciarem o processo terapêutico. Abraço!
Reconhecer que tem algo errado é bom começo . Você sabia? Agora seria importante buscar ajuda de um psicólogo que junto com você vai te ajudar a compreender melhor o que tá acontecendo.
Ola! Esse momento delicado deve ser acompanhado por profissionais da área da saúde mental! Busque um psicoterapia é se houver a necessidade de encaminhamento a um psiquiatra o profissional fará! Será fundamental começar entender suas reações emocionais. Abraço
Olá! A procura por ajuda profissional é de suma importância. Marque uma sessão para avaliar melhor os sintomas e compreender o que acontece contigo. Coragem! Abraços
Olá, pelo que descreveu seria interessante buscar uma ajuda psicológica para ter um espaço onde possa dar atenção a esses sentimentos e experiências. Eu acredito que conversando com um profissional, você entenderá melhor isso que está sentindo e então haverá a possibilidade de lidar com tudo isso de uma maneira diferente. Procure um profissional com quem se identifique e se sinta confortável. Abraço.
Boa tarde. Você precisa falar com um profissional, faça terapia. Com um psicologo você vai poder contar suas questões, falar a vontade e procurar entender a razão de toda essa angustia. Com um psicologo você vai poder organizar seus pensamentos, e se conhecer melhor.
Olá, bom dia!
Parece que você está passando por um momento de tristeza profunda, você está buscando ajuda, este já é o primeiro passo para que as coisas melhorem... O melhor profissional para te ajuda é o psicólogo. Quando não externalizamos com palavras o que estamos sentindo, nosso corpo somatiza, a perda de pelos na barba é um sinal desse fato. Busque um psicólogo para que possa começar a entender seus sentimentos e emoções.
Ola! Estudar a si próprio é a arte mais difícil! Para isso, podes contar com a ajuda de um profissional da psicologia, para uma psicoterapia e ou análise. Que bom que já tens uma percepção sobre ti e peça por ajuda! Coragem, seu caso tem jeito sim! Sucesso.
Boa noite!
O primeiro passo é muito importante você já deu ... que é reconhecer este seu momento de “fragilidade” é estar buscando ajuda. Segundo é buscar uma ajuda profissional, para que juntos vcs possam realizar o melhor processo de autocuidado para você .
É importante que você não sucumba ao desânimo e desmotivação. Busque um tratamento conjugado com psicólogo e psiquiatra. A atuação de psicoterapia e medicação juntas possui resultados mais rápidos e eficazes.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!