Faço musculação a quase 2 anos, nos primeiros 8 meses tive um ganho significativo de massa magra,

5 respostas
Faço musculação a quase 2 anos, nos primeiros 8 meses tive um ganho significativo de massa magra, mas depois o meu corpo nao respondeu mais aos treinos, continuo com o mesmo corpo ate entao. O que eu posso fazer para voltar a ter ganho de músculos ??
Para que se obtenha ganho de massa muscular (hipertrofia) é necessário que alguns fatores sejam observados e reavaliados, tanto em relação ao treino quanto a alimentação.
Reavalie com seu Educador Físico o seu treinamento.
Procure um Nutricionista para realizar sua avaliação antropométrica, avaliação clínica, laboratorial , estabelecer seu diagnóstico nutricional e analisar sua alimentação atual através de uma anamnese alimentar.
Com a análise desses dados o Nutricionista poderá traçar um plano alimentar adequado as suas necessidades e objetivos, equilibrando os nutrientes da dieta, de foma que você possa voltar a ganhar massa magra.

A hipertrofia está diretamente ligada à alimentação, procure um nutricionista esportivo para te orientar em relação à combinação ideal de alimentos e se necessário suplementar após avaliação antropométrica e interpretação dos exames bioquímicos.
Você deve ter cuidado com todas as refeições no pré e pós treino, disciplina e descanso.
Converse com seu professor para reavaliar os treinos.
Olá. É necessário avaliar qual a intensidade e frequência dos seus treinos para adequar o aporte de carboidratos, proteínas, hidratação e "timing". Frequentemente é fundamental a suplementação dietética esportiva e avaliação de composição corporal. Há recursos ergogênicos bem estudados e seguros para seu objetivo.
Para obter resultados de hipertrofia devemos nos atentar aos pilares: 1.treino; 2.dieta; 3.suplementação; 4.sono; 5.perfil hormonal.
No treino, deve-se observar se seu plano de treinamento está adequado para hipertrofia; se você está estimulando de forma adequada seus músculos para hipertrofiarem; e por fim se o tempo de descanso está bom entre os dias de treino.
Na dieta, deve-se observar a ingesta de macro e micronutrientes, que podem ser vistos por um nutricionista.
Suplementação que envolve os suplementos (vitaminas, minerais, fitoquímicos, entre outros)que deve tomar durante o dia, pré-treino, intra-treino (se necessário) e pós treino.
Sono. Ter uma boa noite de sono estimula GH, liberação de testosterona. Portanto, uma boa noite de sono irá te ajudar.
Perfil hormonal. Se estiver apresentando um deficit de hormônios, você encontrará dificuldade em atingir seu resultado.
Ajustando estes pilares procurando um médico, nutricionista e educador físico.
Espero ter ajudado
Bom dia! Antes de tudo é necessário verificar quais parâmetros você tem utilizado para se avaliar. — Querendo ou não, hipertrofia é um processo demorado para todos. O fator principal e maior determinante para esse seu objetivo é a contração muscular, ou seja, o treino e pode ser a primeira coisa que você precise olhar antes de tudo. — Com o passar do tempo e melhora da aptidão física da pessoa, é natural que o treinador (profissional de educação física) utilize algumas formas para intensificar o treinamento, sendo esse o melhor indivíduo para te ajudar quanto ao exercício. — Outro fator limitante é a alimentação, que se não tiver o aporte necessário para suprir a sua demanda de treinamento, pode limitar os seus resultados. Nesse caso, falamos tanto de micronutrientes (que virão de frutas e vegetais na dieta, e são essenciais para todos os processos que o nosso corpo precisa realizar e responder bem ao seu estímulo), como dos macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos) que serão utilizados tanto para formar músculo, como para gerar e estocar energia e até mesmo para manter a produção de hormônios anabólicos (como a testosterona) em equilíbrio e isso tudo é ajustado pelo nutricionista.
Grande abraço e espero ter ajudado um pouco
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 200