Falar rápido e repetir a frase 3 ,4 vezes é psicológico ?

17 respostas
Falar rápido e repetir a frase 3 ,4 vezes é psicológico ?
Olá! Não há uma resposta certa aqui, seria necessário entender em que momentos essa velocidade e repetição acontecem, a frequência desses sintomas, um pouco mais sobre o contexto, desenvolvimento do sujeito em si, etc. Minha sugestão é procurar um profissional médico para eliminar qualquer questão de ordem biológica e um profissional psicólogo para elaborar um pouco mais as questões de investigação desse comportamento e desenvolver habilidades para lidar com ela. Espero que tenha ajudado!

Olá
Para qualquer afirmação, será necessário uma compreensão dessa queixa!
Pode ser ansiedade, insegurança… pode ser muita coisa

Sugiro que busque ajuda psicológica

Estou a disposição
Saúde e paz,

É muito provável que este quadro sintomatológico guarde relação com questões psíquicas. Repetição é diferente de rememoração. Freud estudou a rememoração quando analisou as histéricas com seu parceiro intelectual Josef Breuer. Na época, ainda trabalhava com o metódo hipnótico. Aí Freud atentou para o problema da resistência em análise. A repetição, por sua vez, pode ser lida pela perspectiva do objeto perdido. Quando fazemos um investimento libidinal em um objeto, há um resto, uma sobra, algo que se perde (um mais-de-gozar, para Jacques Lacan). Por isso a repetição se impõe. Trata-se, porém, de uma luta inglória, pois o que foi perdido se perdeu para sempre. Aprofundando o tema: a repetibilidade é um buquê com flores com tonalidades distintas. Há uma estrutura psíquica em nós afeita à repetição. Em "Além do princípio do prazer", Freud mostrou como os sujeitos têm uma compulsão pela repetição. Tal compulsão seria uma das bases das pulsões de vida e de morte. A questão fundamental é a seguinte: se a repetição tem a ver com o psiquismo dos falantes, por que você performa especificamente repetindo frases em alta velocidade? Qual a função desta "escrita-sintoma"? O que está por trás - e esta é a pergunta de 1 milhão de dólares - deste comportamento? Desamparo? Trauma? Angústia? Apenas a travessia da análise pode fazer você compreender este quadro. Espero que você procure um psicanalista competente para lhe ajudar com esta questão. Boa sorte!
Bom dia, tudo bem contigo?
Para descobrir a causa dessa necessidade é interessante que faças inicialmente uma avaliação com neurologista ou psiquiatra para que descartes qualquer questão orgânica que possa estar envolvida.
Depois dessa avaliação, é mais do que recomendado que procures um profissional psicólogo. Preferencialmente psicanalista, vai te ajudar a entender as causas e trabalhar com elas.
Imagino que tais sintomas devem despertar ansiedades e constrangimentos que potencializam ainda mais o seu sofrimento. Fico a disposição. Abração
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 200
Olá!
Recomendo que faça uma avaliação clínica com um médico para eliminar hipóteses orgânicas. De qualquer forma, um acompanhamento com um psicanalista ou psicólogo pode ser interessante sobre como você vai lidar com essa questão.
Olá, como vai? Falar rápido e repetir a frase com certa frequência, pode ser exclusivamente psicológico ou pode ter uma causa orgânica e psicológica associada. Para tanto, é necessário investigar uma série de fatores: quando começou, como acontece, em que momentos acontece, dentre outras informações sobre sua história e contexto da questão. Como nas respostas acima, eliminar hipóteses orgânicas é o primeiro passo para então investigar a causa psicológica. Mas acredito que há ansiedade em passar por isso, e provavelmente a ansiedade aumentando, gera um desconforto ainda maior, levando a um sofrimento intenso, pois provavelmente deve ficar incontrolável a repetição. Caso o sofrimento intensifique, é imprescindível a busca por psicólogo, mesmo que ainda não tenha investigado investigado as hipóteses orgânicas no médico. Coloco-me a disposição, abraço
Olá! Não é possível dizer aqui o que realmente pode estar acontecendo! Tem que investigar o porque dessas repetições, não entendem o que é falado? Falar rápido pode ser insegurança, ansiedade ou outros fatores além de questões psicológicas. Talvez tenha que recorrer a outros especialistas como fonoaudiólogo, agende uma consulta com um profissional da psicologia, caso seja necessário, ele te encaminhará para outros profissionais.
Olá ! Pode ser por insegurança, ansiedade, trauma ou outros motivos, não é possível dizer o que realmente pode ser, recomendo que procure inicialmente um profissional da área psicológica, que poderá te ajudar e se necessário te encaminhar para outro profissional. Boa sorte.
Olá, espero que esteja bem.
As repetições podem ter várias origens - tanto psicológicas como clínicas.
Recomendo procurar primeiro um médico e fazer em conjunto um trabalho psicológico, pois você já trouxe o quanto isto o afeta.
Olá. A avaliação médica a psicológica são necessárias para um diagnóstico mais confiável. Neste momento, vários sinais serão observados e também as orientações necessárias serão recomendadas. Busque um profissional.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Olá! Falar rápido pode estar relacionado não só a fala como também ao seu estado emocional. Por exemplo tem pessoas que quando ficam nervosas, começam a gaguejar ou falam muito rápido, outros motivos pode ser a ansiedade, o medo, a timidez ou vergonha. Freud demonstra a preocupação em manter a repetição dentro da esfera psíquica, esforçando-se para que o paciente não atuasse, não repetisse mecanicamente sua neurose sem antes refletir sobre suas ações. O fundador da psicanálise em (1914), nos alertou através de seu texto Recordar, Repetir e Elaborar, que aquilo que não queremos lembrar, acabamos repetindo. No site terapêutico, será analisado onde e quando essas frases são repetidas e porquê, só você tem essas respostas para trazer alivio e encerrar o ciclo de repetições. Tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Falar rápido e repetir frases várias vezes pode ser um sinal de algum transtorno de ansiedade ou transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Esses transtornos podem causar pensamentos repetitivos e compulsões, como falar de forma acelerada ou repetir frases. Além disso, esses comportamentos podem ser uma forma de tentar controlar ou aliviar a ansiedade.

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é uma forma eficaz de tratamento para transtornos de ansiedade e TOC. O objetivo da TCC é ajudar a pessoa a identificar e mudar pensamentos e comportamentos negativos, e ensinar técnicas de relaxamento e gerenciamento de estresse. Além disso, a TCC pode ajudar a pessoa a aprender a lidar com suas compulsões e a reduzir sua ansiedade.

É importante lembrar que esses transtornos são complexos e podem ser difíceis de superar, mas com ajuda profissional e dedicação é possível melhorar a qualidade de vida. Se você ou alguém que você conhece está experimentando sintomas de ansiedade ou TOC, recomendo que você consulte um profissional de saúde mental para obter ajuda.
Olá! É importante que você converse com um profissional da saúde mental para entender melhor a sua queixa e avaliar a melhor conduta para o seu caso. Um bom profissional irá perguntar, por exemplo, quando isso começou, quando ocorre, se é possível associar com algum outro evento, se há um padrão compulsivo e se trás algum tipo de prejuízo a sua vida, seja pessoal ou profissional. As respostas a essas perguntas poderão esclarecer melhor o tratamento mais adequado. O importante é que isso seja feito por um profissional qualificado e em um espaço de escuta seguro e livre de julgamentos.
Sim, falar rápido e repetir uma frase várias vezes pode ser considerado um comportamento psicológico. Isso pode ocorrer por diferentes motivos, como nervosismo, ansiedade, estresse, falta de confiança na própria fala, entre outros. Em alguns casos, pode ser um sintoma de algum transtorno de ansiedade ou de comunicação, como a gagueira. É importante buscar ajuda de um profissional caso esse comportamento esteja prejudicando sua vida pessoal ou profissional. Psicanálise é do bem! Precisando de ajuda estamos a sua disposição!
Olá, tudo bem? Acredito que você apresente um quadro de ansiedade que pode ser tratado pela psicoterapia de diversos campo como a psicanálise. Autoconhecimento e alguns exercícios farão muito bem a você. Um abraço e se cuide!
Falar rapidamente e repetir uma frase várias vezes pode ter raízes psicológicas, e isso é algo que pode ser explorado em uma conversa terapêutica. Geralmente, esses padrões de comunicação podem estar relacionados a ansiedade, nervosismo, insegurança ou mesmo a um desejo de se expressar de maneira mais clara. É importante lembrar que cada pessoa é única, e a forma como nos comunicamos pode refletir nossas experiências individuais e emoções internas.
Se você percebe que está se expressando dessa maneira com frequência e isso está causando desconforto, conversar com um psicólogo pode ser benéfico. Um profissional pode ajudá-lo a explorar as causas subjacentes desse padrão de comunicação e fornecer estratégias para se comunicar de maneira mais eficaz e tranquila, se for esse o seu desejo.
Lembre-se de que a terapia é um espaço seguro e acolhedor, onde você pode explorar seus pensamentos e sentimentos sem julgamento. Se você decidir buscar apoio psicológico, estarei aqui para apoiá-lo nesse processo de autoconhecimento e crescimento pessoal.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 230
Não necessariamente, mas pode sim ser um sinal que aponte pra algum nervosismo, ansiedade ou até mesmo uma insegurança (visto que parece existir uma necessidade de enfatizar uma mensagem). Não quer dizer que exista algum quadro psicológico, mas talvez seja algo de ordem emocional. Vale investigar.