Fico trancada no meu quarto tentando estudar,mas n consigo,como modo de escape(as vezes sem perceber)imagino

6 respostas
Fico trancada no meu quarto tentando estudar,mas n consigo,como modo de escape(as vezes sem perceber)imagino outras realidades,na maioria negativa ex:e se eu me matasse? se tivesse câncer? Sinto medo de tudo.n sei a quem pedir ajuda!meus pais vão dizer q é frescura.é depressão? Ou o q?
Qdo estamos sofrendo ,saber o diagnóstico não minimiza o sofrimento, é importante vc procurar um psiquiatria e ou um psicólogo para que vc possa relatar o que sente e ser cuidada por ele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Isso tudo deve lhe causar grande sofrimento. É necessario ter um histórico mais detalhado da situação, mas parece que existe uma fuga de determinadas situações que lhe causam aversão. Nestes momentos, você recorre a fantasias. E, quando você pensa em pedir ajuda, surge o pensamento automático de que seus problemas não são importantes.
O diagnóstico da depressão é feito em consultório com técnicas diversas. Procure um psicólogo para lhe auxiliar.
O seu relato parece marcado por uma dor psíquica muito intensa, e isso precisa de auxílio profissional, como um trabalho em conjunto entre um psiquiatra e um psicólogo.
Sua dor precisa ser externalizada, assim um bom psicólogo poderá acolhe-lá, lhe proporcionar segurança e por meio deste vinculo, você poderão fortalecer o seu eu.
O médico psiquiatra irá avaliar se há necessidade ou não de medicação para lidar com toda essa angústia.
Não hesite em buscar ajuda.
Olá! Mais do que saber se é depressão ou algum outro transtorno, é preciso considerar o sofrimento que está afetando sua rotina. Os pensamentos negativos que invadem sua cabeça e o medo que você sente servem como um alerta de que talvez esteja na hora de olhar para si, realmente descobrir a origem dessas dificuldades. Pode ter certeza que não é frescura! A saúde emocional é tão importante quanto a física. Procure ajuda profissional de um psicólogo e/ou psiquiatra. Com o acompanhamento adequado você conseguirá descobrir o que te afeta e, assim, as possibilidades de mudança poderão aliviar seu sofrimento. Espero ter ajudado! Um abraço!
A nossa válvula de escape é a boca. Eu entendo que nem todo mundo tem ouvidos capazes de nos entender, mas não deixe que a desqualificação que outros fazem do teu sofrimento te impeça de procurar por bons ouvidos. O que você sente em seu âmago, não é apenas frescura, tem significado. Se você me permitir uma recomendação: procurando um psicoterapeuta, você pode encontrar mais que apenas bons ouvidos, pode encontrar alguém que depois de entender bem o que se passa contigo, pode te ajudar a transformar o sofrimento em algo construtivo.
Um forte abraço!
Bom dia!
Não procure uma única explicação ou um diagnóstico. Procure se entender, O que está acontecendo com você? Parece que está vivendo uma crise de adolescência, quando o mundo real parece hostil ou não lhe permite dar vazão aos seus desejos mais íntimos. E se sentindo acuada, acaba por formar pensamentos negativos como morrer ou ter uma doença fatal, para que talvez todo esse sofrimento emocional cesse. Você precisa de ajuda psicológica sim, para se entender, se conhecer. Aconselho também que se relacione mais com as pessoas e leia muito para encontrar na literatura alguns exemplos de como os personagens vivem conflitos semelhantes. Os bons escritores são ótimos conhecedores da alma humana .

Especialistas

Aline Costa

Aline Costa

Psicanalista, Psicólogo

Santa Cruz Do Sul

Jucilene Polizel

Jucilene Polizel

Psicólogo

São Paulo

Irene Teresa Vieira Fabretti

Irene Teresa Vieira Fabretti

Psicólogo, Psicanalista

Belo Horizonte

Davi Oliveira

Davi Oliveira

Psicólogo

Salvador

Adriana Carla Land de Oliveira

Adriana Carla Land de Oliveira

Psicólogo

Chapecó

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Esquizóide
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.