Fui diagnosticada con transtorno de ansiedade,fiz hemograma completo e deu tudo ok.mas alguns sintom

34 respostas
Fui diagnosticada con transtorno de ansiedade,fiz hemograma completo e deu tudo ok.mas alguns sintomas fisicos continuam.fadiga,palidez,nauseas pode ser relamente sintomas ligados a ansiedade
Ola, respondendo a sua pergunta, sim, sintomas como fadiga, palidez e nauseas podem estar ligados a ansiedade. A ansiedade costuma deixar a pessoa exausta porque o seu corpo está sempre entrando em estresse (fuga e luta); uma série de neurotransmissores e hormônios são lançados no organismo preparando você para lutar ou fugir; pra isso é necessário que o coração bata mais rápido; que a respiração se altere; que o sangue vá para as pernas; que a digestão pare; etc. Isso foi importante para a evolução humana e foi o que nos trouxe vivos até hoje. No passado quando o Homem de Neanderthal via o tigre de dente de sabre tinha que se preparar para lutar ou correr. Desta forma a Amigdala cerebral (uma parte do nosso cerebro bem la no meio que parece uma noz) quando vislumbra um perigo manda um sinal pra outras regiões de nosso cérebro como hipotálamo entre outras que libera neurotransmissores adrenalina, noradrenalina, acetilcolina e cortisol (é um pouco mais complexo que isso mas vai ficar muito extenso). No transtorno de ansiedade nossa amigdala está hiperativada; sua ativação se dá ante a pequenos estímulos e o resultado é um medo ou ansiedade desproporcionais. Por isso você sente esse tipo de desconforto. É efeito dos hormonios do estresse. Não é necessário que estejam presentes todos os sintomas. Espero ter ajudado.

Olá! O Transtorno de Ansiedade pode causar sintomas dos mais diversos, como esses que você relatou.
A ansiedade desregulada ocasiona mal estar físico mesmo que nos exames tenha dado tudo dentro da normalidade.
É fundamental que possa realizar um acompanhamento psicológico a fim de lidar com aquilo que esteja causando a ansiedade e consequentemente esses sintomas.
Fico à disposição! Se cuide!!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 200
Sim, seu corpo pode está somatizando, por isso os sintomas ainda estão presentes, é necessário iniciar uma psicoterapia, onde será identificado os gatilhos que estão te conectando com os sintomas do transtorno de ansiedade, e assim, tratar cuidadosamente das sensações te ajudando resgatar sua saúde mental.
Olá. Sim, a ansiedade pode acarretar os mais diversos sintomas, incluindo esses que citou. Indico buscar a ajuda de um psicólogo/analista para que junto com o profissional sejam feitas algumas avaliações, como por exemplo: existem momentos, lugares ou situações específicas que te deixam ansiosa? Quais sensações corporais você consegue identificar nos momentos de ansiedade? E a partir de questionamentos como esses e da sua queixa inicial possa ser iniciado um trabalho em que você possa ser escuta, acolhida e olhada nas suas individualidades, possibilitando assim, saídas para questões ansiogênicas e consequentemente para seus sintomas.
Esses sintomas podem estar ligados a ansiedade sim. Porem, esses sintomas pode ser outra situação também, procure um medico para investigar, talvez procurar um medico cardiologista para eliminar que seja algo relacionado também. Abraço!
Oi, como você está? Acho muito importante você ter feito exames clínicos, em casos em que temos desconfiança se o que estamos sentindo é de origem emocional ou física (ou ambos), o exame clínico é sempre um bom caminho para começar. Descartada a possibilidade de uma causa física, todos os sintomas que você relata são compatíveis com um quadro de ansiedade. Cada pessoa vive os sintomas da ansiedade de uma forma e é muito comum ter esses sintomas "do nada". Um processo terapeutico pode te auxiliar a entender um pouco melhor as causas desse quadro ansioso, identificar o que pode estar piorando isso e te ajudar a construir estratégias para lidar com isso. Me coloco à disposição.
Caso queira conhecer mais do meu trabalho, no meu instagram @naosouobrigada.psi falou sobre saúde mental de uma forma descontraída (:
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 200
Se já passou por avaliação médica e já descartam causas físicas, sim, então pode ser emocional. Os sintomas que você descreveu são compatíveis com quadro de ansiedade. A ansiedade se manifesta de forma muito singular, varia muito em cada pessoa. É importante buscar ajuda psicológica para avaliar o seu caso, verificar a que nível está. Importante ressaltar que quanto mais adiamos o tratamento, maiores os prejuízos…
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento terapêutico (at) - R$ 120
Olá, Os sintomas citados também estão presentes em alguns transtornos de ansiedade. O mais indicado é buscar acompanhamento psicológico para uma melhor avaliação tanto dos sintomas quanto do contexto geral onde se apresentam.
Olá! Se os exames não apontam uma causa biológica é possível que os sintomas estejam ligados à ansiedade. A nossa condição de organismos vivos acopla uma complexidade no funcionamento do nosso sistema que é gigantesca. Isso pode levar ao fato de emoções vivenciadas acarretem em reações físicas, assim como o contrário também. Quando isso acontece, o acompanhamento psicoterápico pode auxiliar na compreensão dessas vivências, no ajuste pessoal diante delas e assim levar ao alívio e resolução dos sintomas físicos.
Bom dia! Espero que esteja tão bem quanto é possível diante dessas dificuldades e sinto muito pelo que está passando.
Como os colegas já responderam, sabendo que os resultados do exame estão dentro do esperado, é bem provável que esteja relacionado a questões emocionais/ "mentais", como algum transtorno de ansiedade, por exemplo.
Os transtornos de ansiedade podem envolver pensamentos de esquiva experiencial (de querer escapar ou fugir de situações desconfortáveis) que podem estar associados ao desempenho (por exemplo, ter que se apresentar para pessoas que podem estar te avaliando, como em uma entrevista de emprego ou um trabalho de faculdade) e a questões sociais, como sair para um encontro ou tentar fazer novas amizades.
Esses pensamentos podem ser em relação a si mesmo - exemplo: não sou bom o suficiente para isso -, aos outros - "ela/ele vão perceber que sou feio" -, ou ao mundo - "viver nos dias de hoje é impossível por conta do mercado de trabalho".
A psicoterapia, em qualquer abordagem que seja, pode te ajudar a lidar melhor com esses pensamentos, de forma a diminuir e, eventualmente, cessar a produção de sintomas psicofisiológicos, como os que você citou.
É importante procurar um profissional com quem você se sinta confortável e amparado tecnicamente.
Espero ter ajudado de alguma forma e me coloco à disposição para esclarecer mais dúvidas :)
Olá! Caso você sinta que o exame não foi o suficiente para te dar uma resposta e se preocupe que possa tem outra condição fisiológica relacionada, busque outros médicos que possam te auxiliar a investigar e esclarecer outras possibilidades. Sobre a ansiedade, será importante trabalhar na terapia para compreender de que forma os seus pensamentos, sentimentos e comportamentos fazem com que alguns sintomas disparem e aprender novas formas de se colocar no mundo, que possam ser mais favoráveis e causar menos sofrimento. Espero ter ajudado!
Fui diagnosticada con transtorno de ansiedade,fiz hemograma completo e deu tudo ok.mas alguns sintomas fisicos continuam.fadiga,palidez,nauseas pode ser relamente sintomas ligados a ansiedade
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso. Geralmente, um quadro de ansiedade não é passível de ser diagnosticado por meio de exames de laboratório. Esse sintoma pode se manifestar de formas e intensidades diferentes. O que de fato pode ajudar é você compreender melhor a origem da ansiedade e os gatilhos que fazem com que seja ativada. Nesse sentido, um processo de psicoterapia seria indicado. Espero ter contribuído e fico à disposição!
Olá, como vai? Sim, seus sintomas podem estar relacionados à ansiedade, porém, é importante que você consiga falar sobre isso com um profissional Psicólogo (a). Ele/ela vai te ajudar a compreender como você chegou nestes sintomas e te ajudar a organizar sua 'casa'. Espero ter ajudado!
Olá, boa noite!
O transtorno de ansiedade pode produzir diversos sintomas diferentes no organismo, inclusive os que você citou (fadiga, palidez, náuseas). É um processo muito desgastante e cansativo para o organismo.
Como psicóloga, o que posso te orientar a fazer é procurar um(a) psicólogo(a) e iniciar o tratamento psicoterapêutico para o transtorno de ansiedade (sim, tem tratamento e é bastante eficaz).
Na abordagem junguiana trabalhamos o ser humano de forma mais global e integrativa, então além das sessões de psicoterapia, recomendo aos meus pacientes a prática de atividade física frequente para melhora da saúde física e mental, cuidados com a alimentação, higiene do sono, meditação, técnicas de respiração e muitas outras técnicas visando a redução dos sintomas, melhorias no bem estar e na qualidade de vida como um todo.
Espero ter ajudado :D
Olá, tudo bem?
É importante fazer um check up para descartar toda possibilidade de ser algo ligado a uma patologia física. E sim, muitos sintomas físicos, geralmente estão atrelados ao transtorno de ansiedade. Procure ajuda de um profissional e saiba que você pode aprender a lidar com a sua ansiedade de maneira saudável e sem tanto sofrimento. Fico a disposição caso precise!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Olá! Se você está aqui procurando ajuda, é sinal de que já está dando alguns passos para o seu cuidar e isso é o mais importante. Agora que já passou pelo cuidar físico, sinto que está na hora de cuidar do seu emocional. A psicoterapia irá te ajudar a entender o que está acontecendo e a lidar com tantos sentimentos envolvidos. Estou a disposição. Cuide-se
Olá!
Sim, os sintomas sentidos em uma crise de ansiedade e ou pânico, embora sentidos no corpo por muitas vezes não tem uma ligação orgânica e sim emocional.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 150
Sinto muito, a ansiedade está a serviço de preocupações e medos, os sintomas físicos são para nos preservar dos perigos da nossa mente, com psicoterapia você vai entendendo o que desencadeia a tua ansiedade e os sintomas vão gradualmente reduzindo ou desaparecendo. Cuide-se, será um prazer te ajudar. Abraço fraterno Catiucia.
Olá, tudo bem? Sim, respondendo sua pergunta. Os sintomas físicos que você descreveu podem ser de ordem psíquica, como a ansiedade e o estresse. Te oriento buscar psicoterapia como tratamento para entender melhor seus sentimentos, emoções e identificar quais os gatilhos que te geram esses sintomas.
Fico a disposição. Melhoras! Um abraço.
Sim, fadiga, palidez e náuseas podem ser sintomas relacionados à ansiedade. É importante continuar acompanhando esses sintomas com um profissional de saúde para avaliar se há necessidade de outros exames ou tratamentos específicos. Além disso, é importante buscar ajuda para tratar o transtorno de ansiedade e melhorar a qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanalise online - R$ 150
Olá, como você está?
Sim, é possível que sintomas físicos como fadiga, palidez e náuseas estejam relacionados ao transtorno de ansiedade. A ansiedade pode se manifestar de várias formas, afetando não apenas o estado emocional, mas também o bem-estar físico. Esses sintomas podem ser resultado da resposta ao estresse e à ansiedade do corpo, pois o sistema nervoso independente, que está envolvido na resposta ao estresse, pode influenciar várias funções corporais.
É importante lembrar que os sintomas físicos da ansiedade podem variar de pessoa para pessoa, e o diagnóstico de ansiedade é baseado não apenas nos sintomas físicos, mas também em sintomas emocionais e cognitivos. @kelly_psicologa
Olá, sim os sintomas aos quais você se refere estão associados ao diagnóstico de transtorno de ansiedade, portanto é importante a ajuda profissional de Psicólogo afim de que juntos possam trabalhar formas de processar e amenizar seu desconforto. Um abraço.
Ola. Como vai? Sim, estes sintomas podem estar relacionados no quadro de ansiedade. Neste momento, após ter descartado questões orgânicas, faz-se necessário acompanhamento psicológico para entender e tratar o que tem te causado ansiedade, assim como te ajudar a ter habilidades para lidar com o que tem gerado ansiedade.
me coloco a disposição para conhecer meu trabalho, um abraço @psiluanamarys
Ola, sim, sintomas físicos como fadiga, palidez e náuseas podem estar relacionados à ansiedade.
A ansiedade crônica pode ter um impacto significativo no corpo, levando a uma variedade de sintomas físicos. No entanto, é sempre crucial descartar outras condições médicas que poderiam estar contribuindo para esses sintomas.

Se o seu hemograma completo e outros exames médicos estão normais, isso pode ser um indicativo de que os sintomas estejam relacionados à ansiedade. É comum que a ansiedade se manifeste de várias maneiras, incluindo sintomas físicos. Nesses casos, é importante trabalhar em conjunto com um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, para desenvolver estratégias de manejo da ansiedade, que podem incluir terapia e, em alguns casos, medicação.
Sim, é comum os efeitos da ansiedade recaírem sobre o corpo como sintomas de algo que não é necessariamente físico ou orgânico. O que pode acontecer é existir uma causa psicológica por trás e, enquanto não houver uma elaboração sobre isso, possivelmente os sintomas continuarão. Nesses casos, a psicoterapia é bastante indicada.
Olá! Sim, esses sintomas, quando já descartada causas físicas, podem estar ligadas a causas psíquicas/emocionais. E importante que você procure um profissional da saúde mental para que possa elaborar melhor sobre essas sensações, e sobre essa ansiedade.
Sim, pode estar relacionado a ansiedade, é importante buscar tratamento. Psicoterapia é o serviço indicado. Abraço.
Olá, boa tarde! Como você já passou por um médico para uma avaliação física, entendo que os sintomas que você relata podem estar relacionados a ansiedade. No entanto, para um diagnóstico sugiro que você procure um Psicólogo para uma avaliação. A Psicoterapia poderia te ajudar, pois é um momento reflexivo, onde será possível entender melhor os seus pensamentos, as suas emoções, as situações vividas por você e os sentidos envolvidos que estejam causando esses sintomas.
Através do autoconhecimento é possível encontrar outros caminhos para lidar com as questões que nos afligem, em busca de uma melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado!
Olá, como vai? Espero que esteja tudo com você!
Sim, os sintomas que você descreveu são comuns em quadros de transtornos de ansiedade. E como já foi realizado uma avaliação médica e não foi apontada nenhuma causa biológica, é provável que seja por questões psíquicas. Nesses casos, o mais indicado é um acompanhamento psicológico, pois dessa maneira é possível compreender a origem e os gatilhos da sua ansiedade e desenvolver recursos para lidar com ela.
Espero ter te ajudado!
Abraços! :)
Olá, como tem passado?
Esses sintomas, dentro outros também são recorrentes em casos de ansiedade, parece ser interessante procurar um(a) psicólogo(a) para realizar uma terapia a fim de poder falar mais e elaborar as questões por trás desse quadro de ansiedade que foi apontado aí.
Em uma terapia poderá falar sobre quais momentos, pessoas, eventos, situações e lembranças te fazem se sentir mais fadigada, nauseada e pálida, poder falar sobre quando e como começou, em quais situações, tanto de muitos anos, quanto recentemente, a terapia é um ótimo lugar para poder pensar sobre essas questões angustiantes e difíceis, dar nome ao que faz sofrer, elaborar isso e poder buscar novas soluções.
Espero ter ajudado.
Olá espero que esteja bem.
Após o descarte de uma causa biológica através dos exames realizados, esses sintomas podem estar relacionados a ansiedade. Sugiro procurar psicoterapia para entender como é a sua ansiedade, cada pessoa vivencia de uma forma única.
Olá, tudo bem? Sim, com certeza. O estado ansioso crônico (transtorno de ansiedade) deixa a pessoa sempre em estado de alerta, estressada. Sintomas físicos , como os que tu referiste, são comuns nesses casos. Psicoterapia e alguma atividade que foque na tua respiração (como yoga) são benéficas para sintomas físicos da ansiedade.
No estado ansioso é normal continuar com os sintomas físicos, mesmo sendo medicada porque o corpo leva até 20 dias fazer efeito no organismo. A ansiedade, podem ser ativadas por uma situação muito estressante ou repetição de padrões de comportamentos. A TCC ( Terapia Cognitivo Comportamental) trabalha com prevenção de recaídas para um tratamento mais efetivo, ensinado o paciente a lidar com situações que possam desencadear uma crise. Agenda uma consulta.
Olá, tudo bem? A ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras, incluindo sintomas físicos como fadiga, palidez e náuseas, mesmo quando os exames laboratoriais não mostram anormalidades. A tensão constante causada pela ansiedade pode levar a uma série de sintomas físicos, como os que você mencionou.
É positivo que você se cuide e que tenha realizado um hemograma completo e que os resultados tenham sido normais.
Recomendo que você continue a acompanhar seu médico para descartar quaisquer outras questões de saúde física. Além disso, a psicoterapia pode ser muito útil para aprender a lidar com a ansiedade e seus sintomas físicos associados.
Durante a terapia é possível explorar as origens da sua ansiedade, desenvolver estratégias para gerenciar os sintomas físicos e aprender técnicas de relaxamento para encontrar alívio e bem estar.
Havendo interesse, me mande uma mensagem, entre em contato comigo. Quando puder agende uma consulta para discutir suas preocupações, sintomas de ansiedade, explorar opções de tratamento e melhoria, conte comigo, estou à disposição para lhe ajudar. Sucesso naquilo que busca e até breve! Abraço, Psicóloga Adriana de Araujo
adrianadearaujo