Gostaria de receber informações sobre a terapia FLORAL BAR: o que é ? Características? Aplicações?

9 respostas
Gostaria de receber informações sobre a terapia FLORAL BAR: o que é ? Características? Aplicações? Existe alguma restrição? Efeitos colaterais? Qual a posologia?
Concordo com a Psicóloga Rita, a terapia deve ser indicada por profissional adequado, existe um tempo de ação do floral, que pode diferenciar de pessoa para pessoa, e a dosagem também, portanto procure um Psicólogo ou Psicanalista em sua região, que podem te orientar sobre seu problema.

A terapia com os florais de bach é natural, e para cada paciente e demanda, haverá uma combinação específica.
Procure receber indicação de profissionais de alguem que já tenha se tratado com esse tipo de terapia, para assegurar-se de que receberá tratamento qualificado.
São indicados para estados emergenciais e preventivos de emoção disfuncional. Todas a pessoas podem receber esse tipo de terapeutica, contudo, os efeitos e a resposta variam de pessoa para pessoa,
Grande abraço e boa sorte
Trata-se de tratamento baseado em medicações criadas por Edward Bach.Medicações compostas de ervas e flores e outros elementos que atuam nos estados emocionais dos pacientes.Através de consulta com o terapeuta floral é possível avaliar a melhor terapêutica para cada caso.Não há contra-indicação e é compatível com a maioria das medicações.A suspensão ou a concomitância com outros tipos de tratamento deve ser avaliada caso a caso.
Os Florais de Bach, conforme explicado pelas colegas acima, são um dos diversos tipos de terapias consideradas como alternativas.
Existem profissionais capacitados para avaliar a condição da pessoa e prescrever aquele floral mais indicado para a situação apresentada pela pessoa.
Portanto, caso você se interesse por esse tipo de terapia, busque um profissional dessa área, mas é importante que você saiba que um psicólogo não pode prescrever florais aos pacientes/clientes, uma vez que essa prática é configurada como antiética e não é permitida pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia)
Olá as terapias com florais são maravilhosas, podem ser usadas em qualquer pessoa ou até plantas e animais , porem deve-se verificar pois é raro mais há pessoas que são alérgicas a alguns tipos de florais, com um profissional adequado em conjunto com o seu médico dependendo da pessoa pode-se chegar a bons resultados.
Os florais possuem uma característica diferente dos quimicamente tratados. Conduzem o paciente ao centro de sua personalidade. Por exemplo, pode-se citar que se um cliente sofrer de excessiva necessidade de agradar aos outros ao ser tratado com o elemento floral correspondente, respeitará mais a si mesmo e por conseguinte, contrariar àqueles aos quais sempre quis agradar mesmo sem concordar; a pessoa que passa por tal processo pode distorcer sua autoimagem concluindo equivocadamente que se tornou uma pessoa egoísta mas na verdade deu um passo à sobriedade de ser ela mesma respeitando a si e ao próximo.
O uso dos Florais de Bach , californianos e o de minas , são otinas terapias complementares . Estas podem tranquilamente serem associadas a medicações alopáticas.
Lucia Pereira
As flores são consideradas os seres mais perfeitos da natureza, pela sutileza de suas formas, cores e perfumes. Estudiosos dos florais consideram que sua administração é altamente eficaz porque a pureza de suas vibrações alcança a alma. A diferença entre florais e homeopatia reside na preparação. Na homeopatia usam-se também flores como medicamentos, porém de forma dinamizada, onde se extrai a energia da flor. Pode-se associar esses dois tratamentos sem contra-indicações, exceto em casos de alergias, como foi citado pelo colega. Convém procurar um especialista dessas áreas para personalizar seu tratamento.
Olá,
a Terapia dos Florais de Bach, foi criada por um Médico Inglês, que buscava uma nova possibilidade de tratamento, que fosse simples, sem contra indicação como as drogas alopaticas, portanto sem risco para a vida. Qualquer um poderia usar inclusive sem prescrição, contudo ser atendido por um terapeuta que tenha sido formado pelo Instituto Bach faz total diferença. Um leigo acha que existe floral para depressão. O terapeuta floral vai buscar quais são as questões que estão envolvidas com a sua depressão. Um pode ter medo, um outro solidão, e portanto, trate-se de dois indivíduos com características diferentes em suas depressões. Isto começa a ser terapia floral. Quanto a dosagem, gostaria que fosse percebido que o "quantum" é muito mais importante, pois usar dentro de um "continuum" é o que faz toda diferença. Cada vez que o pac ingere, ele tá colocando um tijolinho de saúde em sua vida, e é assim que ocorre a mudança do padrão mental/emocional.
Espero ter ajudado, paz profunda!!!