Gostaria de saber se Hipercalórico aumenta a glicemia? Se tem algum risco?

5 respostas
Gostaria de saber se Hipercalórico aumenta a glicemia? Se tem algum risco?
Olá, o hipercalórico aumenta a glicemia sim, devido os carboidratos fazerem parte de sua composição. Dependendo do caso, pode ser utilizado dentro de uma dieta equilibrada, individualizada e bem distribuída.

Olá bom dia.
Os suplementos podem ser consumidos desde que os adeptos da atividade física regular façam acompanhamento médico e nutricional.

A maioria das pessoas que frequenta a academia não faz uma quantidade de exercícios que justifique a suplementação alimentar e acaba ingerindo uma dose muito alta dessas substâncias. Consultar um profissional para recomendar a dosagem correta é essencial para evitar problemas futuros.
Dieta equilibrada e, se necessário, e de forma individualizada suplementar".
Espero ter ajudado
Olá! Tudo bem? Os hipercalóricos (sejam caseiros ou comprados prontos) possuem grande quantidade de carboidratos (além de proteínas e gorduras também) concentrada. Então, ele eleva a glicemia sim. O ideal é que você não suplemente sozinho, mas apenas se for indicado para um profissional.
Particularmente, eu prefiro prescrever "hipercalóricos caseiros" para pacientes que precisam ganhar peso mas não conseguem ingerir a quantidade necessária de calorias através da comida.
Os hipercalóricos caseiros que eu passo nos planos alimentares são receitas com alimentos de alta densidade calórica (mais calorias mesmo em pouca quantidade). Assim, o indivíduo consegue atingir as calorias necessárias sem precisar consumir um volume tão grande.
Prefiro dessa forma pois a maioria das marcas de hipercalórico no mercado possuem adoçantes, estabilizantes, e outros compostos que não seriam tão bons para a saúde. Além disso, os hipercalóricos caseiros podem ser feitos com alimentos nutritivos, então não forneceriam calorias vazias, o que também seria bem mais saudável nutricionalmente.
Em relação aos riscos: somente um nutricionista vai saber, depois de analisar todo o seu caso, se existe mesmo a necessidade de inserir na rotina alimentar ou não.
Se você possui glicemia alta ou diabetes, tome cuidado redobrado.
Qualquer coisa, estou à disposição!
Oieee, tudo bem?
Sim, o Hipercalórico pode aumentar sua glicemia. O ingrediente básico do hipercalórico é a maltodextrina, um carboidrato de alta absorção. A dieta tem que estar bem ajustada com a suplementação em doses adequadas!
Olá,
é preciso ter muito cuidado com suplementos hipercalóricos em caso de diagnóstico de Diabetes. Um suplemento de baixo IG que se encontra no mercado é o Glucerna da Abbott, no entanto, é preciso passar com um nutricionista para avaliar a real necessidade do suplemento e fazer todo o ajuste necessário na dieta.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400