Gostaria de saber se posso tomar cobavital mesmo amamentando,pq estou muito magra e queria saber se

5 respostas
Gostaria de saber se posso tomar cobavital mesmo amamentando,pq estou muito magra e queria saber se eu posso tomar?
Sim pode mas o ideal é ter uma alimentação saudável e sem muitas restrições, pois todas estas vitaminas existem nos alimentos e com certeza vão te dar mais prazer comer do que tomar remédios.
Parabéns pela iniciativa de amamentar seu filho, este é o melhor seguro que pode fazer a ele.
Abraço
Dr Rubens Cat

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! O cobavital é um remédio. Lembre-se que 50% do que você ingere vai para o leite, é melhor uma dieta balanceada de acordo com a sua necessidade.

Não aconselho! Ajustes alimentares e suplementação de vitaminas e minerais são consideradas estratégias eficazes; sem efeitos colaterais e só trarão benefícios pra você e seu bebê, já que você ainda o amamenta.

Boa tarde!!!! Tbm não aconselho, é um medicamento contraindicado para crianças menores de 2 anos, lembrando que você amamenta e consequentemente influenciará no leite materno, ainda sim, é um medicamento com ação anabolizante, eu não indicaria, acho que não vale a pena correr o risco..... Uma dieta equilibrada em nutrientes, hipercalórica, hiperproteica, e talvez até com algum complemento alimentar seria a conduta adequada!!! Sugiro procurar um nutricionista para adequação energética com estratégias para essa fase, AMAMENTE seu filho, busque auxílio para fazer isso pelo tempo necessário.....Att. Dra, Mírian Bento

Se você está com peso bem abaixo do esperado, significa que sua alimentação está precisando ser melhor conduzida, porque não está suprindo suas necessidades. Com certeza o composto que você cita, não irá resolver o problema e poderá até complicar. Sugiro que procure um Nutricionista, de preferencia Clinica Funcional, em sua cidade. Com certeza você e seu filho se beneficiarão bastante. Outra observação: você está fazendo o melhor investimento para a saúde do seu filho, a amamentação!

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 66 perguntas sobre Nutrição na amamentação

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.