Há tratamento psicológico para aumentar auto estima?

11 respostas
Há tratamento psicológico para aumentar auto estima?
Elevar a auto estima é o principal objetivo da terapia psicológica e o processo de autoconsciência é fundamental para estimular os processos internos que nos direciona ao nosso bem estar que é a essência da auto estima. Abraços.

Este é exatamente um dos objetivos da psicologia, você também poderá encontrar ajuda na religião, com os amigos, sucesso profissional, etc. Mas o profissional que melhor se prepara para ajuda-lo, com certeza é da psicologia.
Forte abraço.
Estimado(a) paciente, quando paciente procura ajuda psicológica em detrimento da distorção da auto percepção / auto imagem / baixo estima. Psicólogo especialista em saúde mental com ênfase em terapia cognitivo-comportamental irá trabalhar através de sessões estruturadas e focadas na resolução dos problemas e melhor entendimento sobre seus pensamentos e crenças disfuncionais que mantém esse comportamento de baixo estima, direcionando assim autoconhecimento. Procure psicólogo (a) especialista em Psicopatologia (Saúde Mental) e Terapia Cognitivo-Comportamental para melhor colaborar em estratégias eficazes para melhora dos sintomas negativos que impossibilitam de retomar atividades e melhoria na qualidade de vida! Fico a disposição caso queira tirar dúvidas. Abraço!
Com certeza! Este é um dos benefícios de fazer psicoterapia. Você aumenta a consciência que tem sobre si mesmo e aprende a valorizar o que tem de bom e o que tem de "ruim" também... Afinal, todos nós somos seres imperfeitos. E isso é o que nos torna humanos. Nossa beleza está na soma de todas as nossas características sem exceção. O que acontece é que muitas vezes carregamos certos pesos em nossas vidas, certas situações do passado, onde na psicoterapia temos a possibilidade de tomar outros rumos e fazer novas escolhas. Descobrimos a função que aquele peso tem em nossa vida, qual o sentido dele, e então ampliando nossa consciência sobre isso e sobre como nós nos sentimos em relação a isso, podemos começar uma verdadeira transformação. Enfim, é um caminho de descoberta. O psicólogo nos ajuda a explorar e ampliar nossa consciência, desenvolvendo em nós ferramentas para nos tornamos cada vez mais leves, autênticos, criativos e protagonistas de nossa própria história! Um abraço!!
Olá! Com certeza sim.
Um dos principais objetivos da Psicologia, é ajudar as pessoas a terem a percepção da sua existência; suas possibilidades e terem a plena certeza de que pode alcançar seus objetivos por meio do auxilio psicológico,
Uma pessoa com auto estima elevado, pode sim, fazer das possibilidades a realidade de seus objetivos.
Caro(a), sem sombra de dúvida a terapia psicológica pode auxiliar no desenvolvimento positivo da autoestima. Isso requer algum tempo e dependendo da abordagem traz uma mudança duradoura na sua vida. Eu trabalho com terapia cognitiva e vejo muito resultado com meus pacientes. Normalmente eles tem problemas emocionais que cursam com uma atuoestima baixa. Com o tempo, elaboração de novos comportamentos, questionamento de pensamentos disfuncionais e análise das distorções cognitivas, a percepção muda e a pessoa passa a ter um autoconceito mais positivo de si mesmo, bem como uma melhora significativa na autoestima. Um abraço!
Uma das bases e um dos principais objetivos de uma psicoterapia bem conduzida é proporcionar o auto-conhecimento. A partir do progresso do auto-conhecimento consequentemente você saberá lidar de maneira mais eficaz com suas questões, emoções, conflitos. Considerando estes aspectos, a psicoterapia possui recursos para melhorar sua auto-estima. Sua auto-estima tende a melhorar em todos os aspectos, seja externamente quanto internamente, através do auto-conhecimento e evolução do processo terapêutico.
Sim!!! A baixa estima pode ser uma das queixas que leva um paciente para um tratamento psicoterapêutico, e se assim for, terá a oportunidade de trabalhar suas emoções, pensamentos e comportamentos que muitas vezes reforçam essa sensação. Na terapia terá a oportunidade de se apropriar das causas e realizar ações para modificar esse padrão de pensamento.
Boa sorte!
Olá
Com certeza, como os colegas aqui já falaram, esse é um dos objetivos principais da psicoterapia.
Refletindo sobre você, sua história e seus comportamentos, se entendendo e se aceitando, você aumentará sua auto confiança e sua auto estima. Se você não se amar e não se valorizar, quem é que o fará?
Boa sorte.
Olá! A partir do momento que você busca pelo autoconhecimento, já vai trabalhar a autoestima como todos os outros aspectos que gere comportamentos desadaptativos. Desenvolverá e aprenderá identificar suas habilidades, seu potencial, seu valor e perceberá que você é muito mais do que pensa ser.
boa noite ! o objetivo do tratamento é definido a partir dos incômodos do paciente e tendo em vista que o seu desconforto com a auto estima esse seria o foco principal e você poderia ter ótimos resultados com ajuda psicológica. se ofereça esse cuidado. estou a disposição.