Há tratamento psicológico para aumentar auto estima?
10
respostas
Há tratamento psicológico para aumentar auto estima?
Elevar a auto estima é o principal objetivo da terapia psicológica e o processo de autoconsciência é fundamental para estimular os processos internos que nos direciona ao nosso bem estar que é a essência da auto estima. Abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Este é exatamente um dos objetivos da psicologia, você também poderá encontrar ajuda na religião, com os amigos, sucesso profissional, etc. Mas o profissional que melhor se prepara para ajuda-lo, com certeza é da psicologia.
Forte abraço.
Forte abraço.
Estimado(a) paciente, quando paciente procura ajuda psicológica em detrimento da distorção da auto percepção / auto imagem / baixo estima. Psicólogo especialista em saúde mental com ênfase em terapia cognitivo-comportamental irá trabalhar através de sessões estruturadas e focadas na resolução dos problemas e melhor entendimento sobre seus pensamentos e crenças disfuncionais que mantém esse comportamento de baixo estima, direcionando assim autoconhecimento. Procure psicólogo (a) especialista em Psicopatologia (Saúde Mental) e Terapia Cognitivo-Comportamental para melhor colaborar em estratégias eficazes para melhora dos sintomas negativos que impossibilitam de retomar atividades e melhoria na qualidade de vida! Fico a disposição caso queira tirar dúvidas. Abraço!
Com certeza! Este é um dos benefícios de fazer psicoterapia. Você aumenta a consciência que tem sobre si mesmo e aprende a valorizar o que tem de bom e o que tem de "ruim" também... Afinal, todos nós somos seres imperfeitos. E isso é o que nos torna humanos. Nossa beleza está na soma de todas as nossas características sem exceção. O que acontece é que muitas vezes carregamos certos pesos em nossas vidas, certas situações do passado, onde na psicoterapia temos a possibilidade de tomar outros rumos e fazer novas escolhas. Descobrimos a função que aquele peso tem em nossa vida, qual o sentido dele, e então ampliando nossa consciência sobre isso e sobre como nós nos sentimos em relação a isso, podemos começar uma verdadeira transformação. Enfim, é um caminho de descoberta. O psicólogo nos ajuda a explorar e ampliar nossa consciência, desenvolvendo em nós ferramentas para nos tornamos cada vez mais leves, autênticos, criativos e protagonistas de nossa própria história! Um abraço!!
Olá! Com certeza sim.
Um dos principais objetivos da Psicologia, é ajudar as pessoas a terem a percepção da sua existência; suas possibilidades e terem a plena certeza de que pode alcançar seus objetivos por meio do auxilio psicológico,
Uma pessoa com auto estima elevado, pode sim, fazer das possibilidades a realidade de seus objetivos.
Um dos principais objetivos da Psicologia, é ajudar as pessoas a terem a percepção da sua existência; suas possibilidades e terem a plena certeza de que pode alcançar seus objetivos por meio do auxilio psicológico,
Uma pessoa com auto estima elevado, pode sim, fazer das possibilidades a realidade de seus objetivos.
Caro(a), sem sombra de dúvida a terapia psicológica pode auxiliar no desenvolvimento positivo da autoestima. Isso requer algum tempo e dependendo da abordagem traz uma mudança duradoura na sua vida. Eu trabalho com terapia cognitiva e vejo muito resultado com meus pacientes. Normalmente eles tem problemas emocionais que cursam com uma atuoestima baixa. Com o tempo, elaboração de novos comportamentos, questionamento de pensamentos disfuncionais e análise das distorções cognitivas, a percepção muda e a pessoa passa a ter um autoconceito mais positivo de si mesmo, bem como uma melhora significativa na autoestima. Um abraço!
Uma das bases e um dos principais objetivos de uma psicoterapia bem conduzida é proporcionar o auto-conhecimento. A partir do progresso do auto-conhecimento consequentemente você saberá lidar de maneira mais eficaz com suas questões, emoções, conflitos. Considerando estes aspectos, a psicoterapia possui recursos para melhorar sua auto-estima. Sua auto-estima tende a melhorar em todos os aspectos, seja externamente quanto internamente, através do auto-conhecimento e evolução do processo terapêutico.
Sim!!! A baixa estima pode ser uma das queixas que leva um paciente para um tratamento psicoterapêutico, e se assim for, terá a oportunidade de trabalhar suas emoções, pensamentos e comportamentos que muitas vezes reforçam essa sensação. Na terapia terá a oportunidade de se apropriar das causas e realizar ações para modificar esse padrão de pensamento.
Boa sorte!
Boa sorte!
Olá
Com certeza, como os colegas aqui já falaram, esse é um dos objetivos principais da psicoterapia.
Refletindo sobre você, sua história e seus comportamentos, se entendendo e se aceitando, você aumentará sua auto confiança e sua auto estima. Se você não se amar e não se valorizar, quem é que o fará?
Boa sorte.
Com certeza, como os colegas aqui já falaram, esse é um dos objetivos principais da psicoterapia.
Refletindo sobre você, sua história e seus comportamentos, se entendendo e se aceitando, você aumentará sua auto confiança e sua auto estima. Se você não se amar e não se valorizar, quem é que o fará?
Boa sorte.
Olá! A partir do momento que você busca pelo autoconhecimento, já vai trabalhar a autoestima como todos os outros aspectos que gere comportamentos desadaptativos. Desenvolverá e aprenderá identificar suas habilidades, seu potencial, seu valor e perceberá que você é muito mais do que pensa ser.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, gostaria de pedir ajuda. Tenho tido pensamentos violentos em relação a uma pessoa que amo. Isso tem me deixado altamente ansiosa a ponta de não conseguir dormir bem, perder o apetite e sentir ânsia de vômito. Já tive esses pensamentos anteriormente, depois de um tempo eles sumiram e eu consegui…
- E normal eu não gostar de ter conta físico com minha mãe?
- Ultimamente meu cérebro anda criando pessoas que não existem e situações que são impossíveis de acontecer. Acontece do nada e tento me distrair com outras coisas. Funciona, mas volta. Acontece também às vezes antes de dormir. Eu fico triste, exausta e bem insegura, mesmo sabendo que aquilo não é real.
- Meu filho é carinhoso ao extremo com 9 anos só fala em namorar e casar, desenha cartinha para as colegas da escola deixando-as constrangidas, é normal?
- Olá, estou tendo esquecimentos frequentes, cansaço , não saio mais de casa, choro com mais frequência, sinto um desanimo constante. Me sinto um fracasso e me culpo por isso, sei que tenho que trabalhar mas nao consigo nem ir a uma entrevista porque sempre penso que nao vou conseguir...passo os meus dias…
- Sinto que minhas emoções são vazias, não consigo sentir empatia por todos, as vezes me vejo encarando algo, pensando como eu poderia admirar as pessoas, alguns meses atrás ocorreu um episódio na minha vida amorosa, uma menina tentou me pedir em namoro, mas a única coisa que passou na minha cabeça no…
- Psicólogo pode indicar o uso de abafador ou deverá encaminhar para um médico neurologista?
- Olá, ultimamente quando vou a um lugar, ex o supermercado... e tem muita gente, não me sinto bem, me sinto perdida e quando tem barulho (principalmente da moça falando ao microfone) tenho vontade de colocar a mão no ouvido e abaixar .... meus olhos ardem, sinto muito cansaço e quando alguém fala, não…
- Tenho dificuldade em me concentrar, memória ruim, agitação das pernas e as vezes da mão, devo ir num psicólogo primeiro ou psiquiatra?
- Durante o meu Dia a Dia eu fico trabalhando e imaginando coisas.. na minha cabeça tipo vivendo uma vida diferente.. é tipo (exemplo) estou empilhando produtos é vendo o que estou imaginando com os olhos! Mais como eu continuo fazendo o trabalho sem errar.. sendo que naquele momento eu não estou praticamente…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 116 perguntas sobre Avaliação psicológica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.