Me corto. As vezes acaba sendo um pouco fundo. A cicatriz fica horrível. Se quando eu passar dos limites

9 respostas
Me corto. As vezes acaba sendo um pouco fundo. A cicatriz fica horrível. Se quando eu passar dos limites e abrir muito eu posso ir ao hospital pedir pra dar pontos? Ou corro risco deles me tratarem como louca e me tratarem mal?
O ideal é que você não precise se cortar, isso tem ocupado uma função importante na sua vida e você precisa entender o que está faltando. Espero que você consiga encontrar seu centro. Sugiro psicoterapia. Grande abraço.

Neste caso é importante você procurar ajuda psicológica e médica (psiquiatra), para iniciar um tratamento adequado para não ocorrer mais os episódios de automutilação.
Antes que chegue ao seu limite, procure ajuda!
Abraço!
Sim. Se for necessário recorra a um hospital para pontos.
Contudo, é bem provável que você não encontre profissionais muito compreensivos nas emergências hospitalares.
Busque auxílio psicologico e médico para tentar superar essa necessidade de automutilação. É sempre melhor evitar do que remediar.
Boa noite!
Sim, procure um hospital para que você possa receber o atendimento adequado, quanto ao tratamento dependera do profissional no momento. Mas, o importante mesmo é que você inicie um tratamento com psicólogo e psiquiatra para que isso não venha acontecer, para eliminar os episódios de automutilação. Espero ter ajudado, abraços!
É importante que você busque um atendimento especializado hospitalar em caso de você ter se ferido mesmo que seja por auto-multilação, no entanto é interessante que você busque ajuda psicológica também , pois na auto-multilação é possivel que ela seja uma tentativa de substituição de uma outra dor sendo esta de ordem psíquica, colocando em risco a própria vida.
Neste caso você deve sim, ir ao hospital e não mentir sobre a causa, lá eles podem te ajudar e te orientar melhor. É necessário que você procure ajuda psiquiátrica e também psicológica para não precisar desta medida para aliviar o sofrimento. Estes profissionais te ajudarão a lidar com seus sentimentos e modificar o seu padrão de comportamento, pois o atual é nocivo tanto para sua saúde física quanto mental.
Imagino que essa situação não tem sido fácil, pois além de passar pela dor física ainda teme ter que passar por uma "dor social". Profissionais de saúde comprometidos com sua profissão jamais farão mal juízo sobre isso.
A automutilação é a busca de uma dor física maior, para aliviar uma dor menor. Essa dor "menor" é emocional, insistente que vai e volta.
Muitas pessoas têm lançado mão desse subterfúgio para aliviar a dor e a angústia interiores. Contudo ao verem o estado que ficou seus próprios corpos sentem-se culpados e retornam ao seu estado de perturbação.
Você precisa criar coragem e buscar ajuda! Pesquise sobre a Terapia EMDR e, se possível procure um terapeuta que trabalha com esse "método". A Terapia EMDR tem comprovação científica e tem se mostrado eficiente no tratamento de traumas em tempo mais breve.
Você pode ir ao médico sim, você pode buscar ajuda independente de como estiver o corte. Não há como prever como irão te tratar, mas buscar ajuda é um direito seu e ser tratada com dignidade também. No entanto o que você mais precisa é de apoio emocional. Busque ajuda de um psicólogo. Há psicólogos aqui nessa plataforma ou em rede pública, além de Faculdades (clínica escola). Um abraço!
Antes de pensar que será tratada como louca, é bom pensar sobre as causas que estão te levando a buscar essa forma de aliviar possíveis angústias. Se os cortes estão grandes não há problema em buscar recursos em um hospital. Mas, você precisa de um espaço para a escuta de seu sofrimento, para que possa elaborar suas questões e encontrar alivio no seu sofrimento sem que seja através da automutilação. Não se culpe por isso, mas pense com carinho em procurar uma ajuda para sair dessa situação. É possível, acredite nisso.