Me corto. As vezes acaba sendo um pouco fundo. A cicatriz fica horrível. Se quando eu passar dos limites

9 respostas
Me corto. As vezes acaba sendo um pouco fundo. A cicatriz fica horrível. Se quando eu passar dos limites e abrir muito eu posso ir ao hospital pedir pra dar pontos? Ou corro risco deles me tratarem como louca e me tratarem mal?
O ideal é que você não precise se cortar, isso tem ocupado uma função importante na sua vida e você precisa entender o que está faltando. Espero que você consiga encontrar seu centro. Sugiro psicoterapia. Grande abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Neste caso é importante você procurar ajuda psicológica e médica (psiquiatra), para iniciar um tratamento adequado para não ocorrer mais os episódios de automutilação.
Antes que chegue ao seu limite, procure ajuda!
Abraço!
Sim. Se for necessário recorra a um hospital para pontos.
Contudo, é bem provável que você não encontre profissionais muito compreensivos nas emergências hospitalares.
Busque auxílio psicologico e médico para tentar superar essa necessidade de automutilação. É sempre melhor evitar do que remediar.
Boa noite!
Sim, procure um hospital para que você possa receber o atendimento adequado, quanto ao tratamento dependera do profissional no momento. Mas, o importante mesmo é que você inicie um tratamento com psicólogo e psiquiatra para que isso não venha acontecer, para eliminar os episódios de automutilação. Espero ter ajudado, abraços!
É importante que você busque um atendimento especializado hospitalar em caso de você ter se ferido mesmo que seja por auto-multilação, no entanto é interessante que você busque ajuda psicológica também , pois na auto-multilação é possivel que ela seja uma tentativa de substituição de uma outra dor sendo esta de ordem psíquica, colocando em risco a própria vida.
Neste caso você deve sim, ir ao hospital e não mentir sobre a causa, lá eles podem te ajudar e te orientar melhor. É necessário que você procure ajuda psiquiátrica e também psicológica para não precisar desta medida para aliviar o sofrimento. Estes profissionais te ajudarão a lidar com seus sentimentos e modificar o seu padrão de comportamento, pois o atual é nocivo tanto para sua saúde física quanto mental.
Imagino que essa situação não tem sido fácil, pois além de passar pela dor física ainda teme ter que passar por uma "dor social". Profissionais de saúde comprometidos com sua profissão jamais farão mal juízo sobre isso.
A automutilação é a busca de uma dor física maior, para aliviar uma dor menor. Essa dor "menor" é emocional, insistente que vai e volta.
Muitas pessoas têm lançado mão desse subterfúgio para aliviar a dor e a angústia interiores. Contudo ao verem o estado que ficou seus próprios corpos sentem-se culpados e retornam ao seu estado de perturbação.
Você precisa criar coragem e buscar ajuda! Pesquise sobre a Terapia EMDR e, se possível procure um terapeuta que trabalha com esse "método". A Terapia EMDR tem comprovação científica e tem se mostrado eficiente no tratamento de traumas em tempo mais breve.
Você pode ir ao médico sim, você pode buscar ajuda independente de como estiver o corte. Não há como prever como irão te tratar, mas buscar ajuda é um direito seu e ser tratada com dignidade também. No entanto o que você mais precisa é de apoio emocional. Busque ajuda de um psicólogo. Há psicólogos aqui nessa plataforma ou em rede pública, além de Faculdades (clínica escola). Um abraço!
Antes de pensar que será tratada como louca, é bom pensar sobre as causas que estão te levando a buscar essa forma de aliviar possíveis angústias. Se os cortes estão grandes não há problema em buscar recursos em um hospital. Mas, você precisa de um espaço para a escuta de seu sofrimento, para que possa elaborar suas questões e encontrar alivio no seu sofrimento sem que seja através da automutilação. Não se culpe por isso, mas pense com carinho em procurar uma ajuda para sair dessa situação. É possível, acredite nisso.

Especialistas

Caroline de Araújo

Caroline de Araújo

Psicólogo

Balneário Camboriú

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Karolina Bezerra

Karolina Bezerra

Psicólogo

Natal

Vanessa Jabour

Vanessa Jabour

Psicólogo

Petrópolis

Liége Malosti

Liége Malosti

Psicólogo

Taubaté

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Automutilação
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.