Me dei conta que tenho anedonia a muitos anos. Mesmo fazendo tratamento com antidepressivos os sintomas

7 respostas
Me dei conta que tenho anedonia a muitos anos. Mesmo fazendo tratamento com antidepressivos os sintomas não desapareceram. O que devo fazer?
 Cristiano Luis
Psicólogo
Rio de Janeiro
Entendo o atendimento psicológico com EMDR (Reprocessamento por dissenssibilizacao de movimento oculares), como uma excelente estratégia para tratar sintoma de anedonia. O reprocessamento de traumas possibilita o desbloqueio do sistema nervoso possibilitando o paciente resignificar o trauma e perceber melhoras dos sintomas. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria interessante aliar tratamento medicamentoso com psicoterapia, pois já é comprovado que combinados os tratamentos, a eficácia e controle dos sintomas tendem a conferir melhor resultado. Procure ajuda de um profissional que você se sinta acolhido neste momento.
Espero ter ajudado e sucesso!
Converse com o seu psiquiatra a respeito dos sintomas para que ele possa avaliar adequadamente o seu caso. Pode ser que seja necessário aumentar a dose do seu remédio, trocar de medicação ou associar outro fármaco. Recomendo também que você associe ao seu tratamento a psicoterapia, pois assim é possível analisar melhor os seus sentimentos e descobrir a origem dessa anedonia que tem lhe incomodando - talvez este seja um ponto fundamental para a sua melhora. Espero ter ajudado. Um abraço.
Dra. Christina de Almeida
Psiquiatra
São José Dos Pinhais
Boa tarde, tudo bem? No caso em questão, sugiro uma avaliação minicuosa, para avaliarmos a introdução esquemas inovadores, com medicamentos mais modernos, capazes de melhorar Quadros de anedonia resistentes.
 Jéssica Targino
Psicólogo
Olinda
É importante voltar para o seu médico para reavaliar o seu caso, além de procurar tratamento psicológico para reduzir os danos causados por essa condição.
Olá amigo(a)!
Como todos os seres vivos, o ser humano nasce com a tendência de se desenvolver e de se realizar na vida, tendo, para isso acontecer, a capacidade de se adaptar às mais diversas situações. Você não é diferente! Alguma coisa acontece de forma involuntária na sua vida, que com certeza se origina em experiências negativas, vividas por você, e que te conduz a essa sensação de incapacidade de sentir prazer até mesmo em coisas normalmente agradáveis. Recomendo que procure um psicólogo, que com certeza poderá te ajudar.
Coloco-me à disposição!
Um abraço!
Inicialmente recomendo uma avaliação psiquiátrica minuciosa dos sintomas que você vem vivenciando no quadro da Anedonia. A partir das orientaçòes médicas seguirá o percurso do tratamento, dentre elas a psicoterápica. Por meio do acompanhamento psicológico pode-se fazer um percurso dos processos que originam o desencadeamento do quadro da Anedonia e intervir, promovendo qualidade de vida.

Especialistas

Camila Calvet

Camila Calvet

Psicólogo

Nilópolis

Ester Peres De Freitas Rolim

Ester Peres De Freitas Rolim

Médico clínico geral

Santana de Parnaíba

Camila Teodoro da Silva

Camila Teodoro da Silva

Psicólogo

Tijuca

Rayza Albuquerque

Rayza Albuquerque

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Karen Seifert

Karen Seifert

Psicólogo

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Anedonia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.