Melancolia altera a pressão arteria l alta e da tontura

34 respostas
Melancolia altera a pressão arteria
l alta e da tontura
Olá, Melancolia é um estado de humor que está relacionado á depressão. E pode sim alterar a pressão arterial tanto para mais como para menos. É importante você ser acompanhado por um cardiologista e avaliado também por um psiquiatra e psicólogo.

Olá!! É importante que a gente faça uma avaliação médica para descartarmos alguma possível enfermidade, nesse caso seria interessante consultar um cardiologista. Mas nosso estado de humor pode sim refletir em sintomas físicos, para isso se faz necessário acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
Olá, a melancolia é um transtorno emocional que apresenta sintomas depressivos. Sendo assim, ocorrem modificações emocionais e também orgânicas, entre elas a variação da pressão arterial e quantidade de anticorpos. No entanto, para evitar qualquer dúvida procure um cardiologista. Se você percebe que a melancolia está comprometendo sua saúde física, seria importante procurar ajudar de um terapeuta para tratá-la.
Procure um psicólogo e um cardiologista.
Oi, tudo bem? A melancolia é uma alteração de humor e pode sim ter reflexos somáticos, ou seja, alterações que são percebidas em seu corpo. Para compreender melhor se existe uma correlação entre sintoma físico e emocional é importante que você passe por avaliação psicológica e médica. Espero ter podido te ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 180
Seria interessante você passar por uma avaliação psicológica e buscar um diagnóstico que consiga fechar esse quadro. A melancolia pode estar ligada à um processo depressivo, que pode ter diferentes possibilidades, inclusive traumas infantis, ou até mesmo na sua ancestralidade que está repercutindo no seu momento atual. Também é importante avaliar sua alimentação, sono se é restaurador ou não, enfim, seus hábitos de vida. O cardiologista pode fechar se realmente é uma questão fisiológica ou está ligado à um processo de ansiedade que de alguma forma, se manifesta no seu corpo. Estou à disposição.
Por ser uma alteração de humor é possível que ocorra alterações na pressão arterial. Sempre que ocorre um sintoma orgânico é necessário a avaliação e acompanhamento por um médico. Porém, o tratamento da melancolia (depressão) é feito não só com medicamentos, mas também em conjunto com a psicoterapia. Estou a disposição para Ajudar. Forte Abraço!
É possível.
Prezado(a) paciente, dos temas mais controversos e impreteríveis que permeiam o campo psicanalítico está a melancolia. Embora haja no CID-11 uma disseminação devido a deflagração diagnóstica que indiferencia a melancolia da depressão. Nós, psicanalistas, a consideramos como um quadro que vai muito além do humor deprimido. A melancolia é a perda da libido, perda daquilo que outrora nos era prazeroso e satisfatório. Por esse quadro já é aconselhável um trabalho de cunho psicanalítico que busque identificar as causas inconscientes que lhe suscitaram tal patologia. Claro que considerando os aspectos físicos e psíquicos como originários de uma estrutura coligada onde há uma interferência mútua sua pergunta faz-se completamente plausível. Aconselho um trabalho conjunto que possa lhe auxiliar na minimização desses sintomas. Caso precise, estarei a disposição.
Procure um clinico para estabilizar sua pressão arterial, é importante. Até uma alimentação inadequada pode fazer mal e causar esse aumento. Veja isso com urgência. Em relação a melancolia, é uma tristeza que não passa não é mesmo? ...você pode falar sobre isso que você chama de "melancolia" em uma análise. Além de um lugar seu de escuta e acolhimento, poderá falar sobre outras questões. Será que existem fatores estressantes que pode contribuir para a sua pressão subir e que não seja apenas melancolia? São muitas perguntas, impossíveis de responder com um recorte da sua fala. Procure um psicanalista, se permita cuidar de você. Um abraço!
A nossa psique não tem como nos contar que está doente, a não ser pelos sintomas físicos. Portanto, a resposta para a sua pergunta é "sim", com toda a certeza.
Sintomas físicos de algum quadro ansioso... provavelmente algumas condições na sua vida estão corroborando para um quadro ansioso. O tratamento indicado é psicoterapia (tornar-se consciente daquilo que está lhe trazendo essas sensações para poder alterar seu ambiente, e por consequência, aquilo que sente). Também não descarte a possibilidade de tratamento psiquiatrico para alívio dos sintomas em situações de crise.
Olá, com certeza os aspectos emocionais influenciam diretamente a saúde física. Por isso é importante rever medicações e cuidados clínicos e tratar os aspectos emocionais em psicoterapia.
Olá! Seria interessante uma avaliação de um cardiologista para verificar está questão da pressão arterial. O emocional pode influenciar na pressão arterial e como você relatou uma melancolia, procure também um psicólogo também. Fico à disposição.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento em psicologia - R$ 100
Busque um psicólogo . Vc se sentirá melhor. Na terapia , vc poderá se aprofundar nisso .
Olá! Sim, a alteração de humor pode ter as mais variadas representações físicas. Já que relatas melancolia, procure por ajuda psicológica!
Olá, bom dia! A melancolia é um estado emocional que pode vir acompanhada de diversos sintomas físicos, incluindo alteração na pressão arterial e tontura. É importante que você busque um psicólogo para cuidar dessa melancolia e, também, um médico para averiguar se tem alguma questão fisiológica no seu corpo relacionadas a esses sintomas. Espero ter ajudado, fique bem!
Apesar de haver essa possibilidade é importante passar por uma avaliação clínica para descartar outras questões. Aliás a pessoa que tem depressão tem que passar por atendimento clinico porque várias condiçoes medicas podem ocasionar sintomas de depressão.
Nossas emoções se manifestam a partir do nosso corpo físico. Desta forma interfere na pressão arterial e também podem provocar tonturas. o principal é descartar complicações médicas. Após, caso seja constatado que não há diagnósticos médicos, é indicado avaliação psicológica para compreender o que está se passando no campo emocional. Qualquer dúvida me coloco à disposição para maiores esclarecimentos!
Olá! Primeiramente, busque uma avaliação física - procure um cardiologista para que possa avaliar. Se não for identificada causas físicas para o problema mencionado, deve-se iniciar a investigação da parte emocional. Muitos problemas emocionais como a depressão, ansiedade, até mesmo a melancolia como se referiu podem se manifestar fisicamente, causando alguma doença física. Não posso afirmar no seu caso, pois deve-se realizar uma avaliação mais detalhada.
Olá!
Não é o mais comum a acontecer, mas também não é impossível que estejam relacionadas. É válido recorrer ao acompanhamento psicológico e cardiológico.
Muita saúde pra você!
Melancolia está ligado fortemente com depressão e devido a isso pode ocorrer alterações fisiologicas como pressão.
Olá, A melancolia pode causar alterações de humor e físicas. Dessa forma, procure um medico para descartar qualquer alteração física e uma psicóloga tratamento da melancolia, pois, a mesma pode estar associada a Depressão.
Boa tarde ! Não da pra dizer se há alguma relação aí, mas é preciso tratar tanto a pressão arterial com um médico, quanto a melancolia. Procure também um psicólogo.
Olá! O nosso corpo reage pode reagir de diversas formas a melancolia. Mas, só pelo seu relato, não dá para concluir se essa alteração é causada pela sua melancolia. O ideal é você procurar um médico para descartar causas orgânicas. Um abraço.
A nossa mente é indissociável do nosso corpo.Isso quer dizer que os nossos sentimentos influenciam diretamente nas sensações corpóreas. Quando sentimos melancolia podemos sim termos sensações físicas desagradáveis como você acabou de relatar. Oriento procurar um cardiologista para descartar causas orgânicas, além de um psicólogo clínico .
Sim, a melancolia pode gerar sintomas de pressão alta tendo em vista que o humor passa a ficar alterado. Atenciosamente.
Emoções podem gerar impacto físico, mas as causas para a tontura e alteração da pressão podem ser diversas. Consulte uma pessoa profissional cardiologista e da psicologia para avaliação! Estou à disposição, Grande abraço!
Olá
vamos la , entendendo sobre a melancolia, ela é uma alteração de humor e pode sim ter reflexos somáticos, ou seja, alterações que são percebidas em seu corpo.

Isso pode ter ou não uma correlação entre sintoma físico e emocional é importante que você passe por avaliação psicológica e médica.

Se cuide,
Olá! O corpo e a mente andam juntos e um influencia o outro. Sugiro procurar um Cardiologista para verificar sua pressão arterial e descartar quaisquer enfermidades e um psicólogo, que irá auxiliar com seu estado de humor. Um abraço!
É possível, melhor ver com um psicólogo e um neuro.
Olá, como vai? Sim a melancolia pode influenciar na pressão arterial e causar tontura. É fundamental que você procure ajuda de um profissional da saúde, como o psicólogo e o psiquiatra para compreender o seu processo e sobre como amenizar esses sintomas, Boa sorte.
Ola! Como vc está hoje?
Olha, é preciso averiguar melhor o que está havendo com vc , pois apenas pela sua narrativa não tem como dizer de certeza. Mas é possível sim. Sugiro vc buscar um profissional da pscologia e um profissional medico para fazer uma melhor avaliação e poder te ajudar.
Me coloco à disposição caso queira conhecer meu trabalho. Sou a Letícia , sou psicóloga. @leticiafernandespsi
A melancolia é um estado emocional e, portanto, pode influenciar no corpo físico gerando sintomas, entre eles a alteração da pressão que você trouxe. Portanto sim, pode alterar, mas a relação não é direta. Abraço