Meu companheiro mora em outra cidade e nos separamos pq brigavamos muito, incluindo brigas com minha

12 respostas
Meu companheiro mora em outra cidade e nos separamos pq brigavamos muito, incluindo brigas com minha família. Na verdade ninguém gosta dele.Ex mulher o odeia e as filhas tbm. Me sinto muito mal pq acho que ele da mais valor aos outros do que a mim. Será que é resultado da minha depressão? Ou será ele?
Estou tendo dificuldade em entender sua pergunta. Vocês já estão separados? Ainda estão trabalhando no relacionamento?

Mas existe um ponto importante: se você foi diagnosticada com depressão, independentemente de qualquer decisão em relação ao parceiro, é importante que você faça terapia, somente assim alcançará o equilíbrio emocional necessário para poder avaliar suas opções e tomar decisões mais acertadas.

Olha, ele é ele, você é você. Frente às questões dele, pouco pode ser feito, uma vez que a isso compete somente a ele tratar.
Agora, um ponto importante é você, que diz estar em depressão - pelo menos é o que deu para entender de sua exclamação - se sentir atingida por esse sujeito que, como você diz, "da mais valor aos outros do que a mim". Então veja só: de quem você está falando, de você, ou dele?
O outro nos afeta de várias formas, ainda mais quando estamos passando por um momento de fragilidade. Se este é o seu caso, pode ser interessante buscar um auxílio de um/a profissional psi. Esses e outros questionamentos poderão surgir a parti dessa busca e quem sabe, uma possibilidade de resolução dessas questões.
Seria interessante você ter um acompanhamento psicológico, para verificar seu histórico de vida e as possíveis demanda. O importante neste primeiro momento é cuidar do seu bem estar emocional para depois você poder tomar suas decisões.
Olá! Nota-se que você está em sofrimento e claro, precisa de apoio. Do que entendi de sua pergunta, me parece que a separação de seu namorado está confirmando para você, o que você viu nas relações dele com outras pessoas. E isto a decepciona. Contudo, um último desejo de você ainda não aceitar esta decepção, é você nos perguntar se você pode estar enganada e ele não ser uma pessoa tão difícil assim. O que eu sei com certeza, é que uma doença chega porque aceitamos algo ou alguém que devíamos não aceitar. E mais, os grandes problemas sempre começam pequenos, nos detalhes. Veja a sua depressão sob estes aspectos. E como os colegas do Doctoralia disseram, sim, começar um tratamento com psicoterapia é indicado para você levar esta e outras situações que lhe incomodam.
É muito importante saber como cada um compreende o relacionamento consigo e com os outros. Se há sofrimento envolvido, é preciso tratar. Há tratamento.
Você coloca duas opções que na verdade não se excluem necessariamente. Tanto pode ser ele, quanto pode ser você, quanto podem ser as duas coisas juntas. Recomendo que você procure tratamento psicológico para a sua depressão. Provavelmente tal ajuda também lhe será útil para entender a sua posição nesse relacionamento. Cuide-se.
Prezada boa tarde!
Percebo que existem várias perguntas e dúvidas a respeito do que você coloca. Parece que você tem depressão? E a dúvida é se é devido a sua ex relação?
A relação e a dinâmica do casal parece confusa e desgastada e junto um envolvimento da família..
Procure apoio psicológico, onde você terá possibilidades de trabalhar o que lhe causa essa tristeza e de ter clareza do que está acontecendo com você. Muitas vezes o sofrimento se dá por conta da falta de compreensão para consigo próprio.
Busque ajuda!
Sucesso.
Sugiro que reflita sobre a sua situação atual. Vc informa que tem depressão. Está em acompanhamento médico e psicológico? Se não tiver, sugiro que busque ajuda. Seja inicial por psiquiatra ou psicólogo(a). O importante é tratar a depressão, pois seu relacionamento já foi. E se tens interesse em tê-lo novamente, melhor que estejas mais fortalecida emocionalmente. A terapia cognitiva irá lhe ajudar muito!!! Pense mais na sua qualidade de vida!!!!
Estimo melhoras!!!

Forte Abraço.
Dra Taisi Mousse.
Você disse que briga muito com seu companheiro e que estão separados por causa disso, e que ninguém gosta dele. Será que essa relação vale a pena?
No seu relato você dá muitas informações e é possível perceber uma desordem e uma exclusão no sistema Familiar, falando pelo foco da abordagem sistêmica. Seria importante fazer uma Constelação para vir à mostra o que, de fato, está acontecendo. Pode ser (uma hipótese) que você esteja em depressão poela desordem do seu sistema.
Olá independente do seu relacionamento, você precisa se cuidar. Depressão é assunto sério e uma doença muito difícil de ser superada. Se preocupe com seguir o seu tratamento. O acompanhamento tem que ser com um psiquiatra e um psicólogo. Sobre o seu parceiro, você já pensou que se ele tem tanta dificuldade em se relacionar ele com certeza teria com você também né? Não se culpe nem coloque a culpa na sua depressão. Um abraço
Olá
É difícil reponder a essas suas perguntas objetivamente, porque vc começa o relato dizendo que ele não tem o afeto de ninguém, mas pelo visto tem o seu.
Naturalmente cada um tem quer dar conta de sua própria vida e se responsabilizar por suas escolhas e relações.
O que vc poderia fazer por você, é procurar ajuda de um profissional de psicologia para se entender melhor e refletir sobre as suas escolhas.
Boa sorte