Meu filho tem 11 anos, e sempre comentou não sentir cheiro, a principio eu não dava atenção pois

8 respostas
Meu filho tem 11 anos, e sempre comentou não sentir cheiro, a principio eu não dava atenção pois achava ser coisa de criança, mas ele reafirma que nunca sentiu cheiro de nada e isso vem me preocupando bastante. Minha duvida é se procuro um Otorrino ou um Neurologista.
Olá, não sentir cheiros pode ser motivo de obstrução nasal provocada por alguma infecção, rinite, alergias, etc. Certamente será necessária uma avaliação médica. Você já conversou com o pediatra de seu filho? Talvez seja um início para começar a investigar a razão de seu filho não sentir cheiros e ele ainda poderá fazer um encaminhamento mais adequado para outro especialista que ele possa julgar necessário. Espero ter contribuído. Um abraço.

Acredito sim que, antes de partir para parte emocional, é importante destacar a parte física, por isso se faz necessário a consulta de um otorrinolaringologista. Espero ter contribuído.
Olá! É importante que você consulte um especialista, clinico geral ou otorrinolaringologista, pra que seja feita uma avaliação e depois de pedir uma serie de exames, eles encaminham para outros profissionais da área da saúde caso seja necessário. O não sentir cheiro pode ser causa de obstruções nasais, provocadas por infeções ou irritações no nariz como, sinusites, rinites, alergias cronicas, podendo ser causa também de outras doenças, por isso é muito importante que busque ajuda médica. Espero ter ajudado! Abraços!
Acredito que num primeiro momento seria importante procurar um Otorrino para explicar o que está acontecendo com seu filho. Dessa forma ele poderá pedir exames para investigar a causa dessa ausência de olfato, e se necessário poderá dar um encaminhamento para outra especialidade.

Espero ter ajudado. Boa sorte!
Sintomas no corpo pregam muitas peças quando buscamos diagnósticos. Acho que é sempre indicado recorrer a um especialista para sanar a dúvida quanto ao problema ser ou não de ordem orgânica. Mas frequentemente nos deparamos com dificuldade diagnóstica, quando um problema não é identificado em uma parte específica do corpo. Nessas horas, vale considerar as consequências que o problema coloca para quem sofre dele, e a partir daí levantar questões para ampliar tal investigação. Afinal, convivemos bem com alguns problemas, enquanto outros nos impedem de seguir uma vida mais prazerosa e funcional. Nesse caso, penso que se há sofrimento, vale a pena procurar ajuda.
É importante procurar um pediatra, que provavelmente indicará um otorrino.
Boa noite!! A avaliação de um otorrinolaringologia seria o ideal para retirar todas as dúvidas. Pois pode ser alguma obstrução nasal.
Penso que se deve marcar consulta com os dois profissionais, pois eles poderão complementar o diagnóstico.
Mas penso também que, devido a situação, você como mãe, parece bastante angustiada. O q é esperado. Mas, não deixa de ser difícil
Talvez fosse o caso de um acompanhamento psicológico nesse momento, para uma compreensão da situação q se passa.
Atenciosamente.