Meu filho tem 6 anos e ele nervoso e tem tdah ele si encaixa no tratamento de Neurofeedback?

22 respostas
Meu filho tem 6 anos e ele nervoso e tem tdah ele si encaixa no tratamento de Neurofeedback?
Quem fez o diagnóstico? Acho importante salientar que o diagnóstico correto do TDAH é realizado por equipe multidisciplinar com Psicólogo especialista em Neuropsicologia que emitirá um laudo neuropsicologico para o neurologista fechar o diagnóstico. Há inúmeras crianças que não tem TDAH e são medicadas como se tivessem. Coloco me a disposição para esclarecimentos.

Quem fez esse diagnóstico é quem deveria dizer. Muitas crianças inquietas são diagnosticadas assim e se procura acalmar a criança, supostamente doente. As inquietudes são as que possibilitam pensar, questionar, descobrir, etc, etc.
Antes de procurar um tratamento, descubra o que seu filho gosta de fazer e estimule-o a desenvolver esses interesses. Pode se surpreender com as capacidades dele.
Muitas vezes as mães qualificam como nervosismo algo que elas não sabem como manejar.
Olá! Seu filho já tem o diagnóstico? Passou por avaliação interdisciplinar e neuropsicólogica? Se sim, ele pode se beneficiar do neurofeedback e de terapia cognitiva comportamental, assim como algumas adaptações na escola.
Fico a disposição!
O Neurofeedback é indicado para o tratamento de TDAH, nervosismo e ansiedade, pois é uma técnica que auxilia na melhora do foco atencional, aumento do autocontrole, diminuição do estresse e ansiedade. Sugiro uma avaliação com profissional da Neuropsicologia que aplique o Neurofeedback.
o Neurofeedback é um método de coordenação ou controle dos padrões do cérebro para uma forma mais saudável. O tratamento tem como principal objetivo melhorar o funcionamento cerebral. não é uma técnica medicamentosa nem invasiva, e os resultados são favoráveis.
Faz-se necessário uma avaliação para saber se ele se adapta e se o profissional pode ou quer atende-lo. Sugiro que a familia tb procure ajuda pois lidar com determinadas situaçõea são difíceis e um profissional atento pode ajudar nesse manejo.
É sempre importante uma avaliação multiprofissional, neuro, psicólogo, fono porque cada caso e um caso individual, a importância de uma boa avaliação se faz necessário para se descartar possíveis diagnósticos incorretos como também a necessidade de cada paciente.
Muitas vezes o que se chama de "criança nervosa" ou criança com TDAH, é um problema comportamental, é falta de limites. Vivemos num período muito corrido, os pais trabalham quase o dia todo e a criança é tercerizada para outros cuidadores. Durante o dia a criança fica com empregada, vai para escolinhas, fica com avós e por fim a noite voltam para os pais, quase sempre cansados. Isso faz com que a criança passe por várias formas de cuidado e a forma de ela expressar o que sente muitas vezes é agressividade ou desobediência ou contrariando ordens. Enfim é uma criança sem limites. Sugiro rever o diagnóstico e um estudo geral da família por profissionais da Psicologia. Sempre falo EDUCAR é um TRABALHO GIGANTESCO, é bem mais fácil medicar, deixar brincar com tabletes ou celulares, ou ainda deixar na frente da televisão.
Esses dados que você está fornecendo precisam de fato ser melhor avaliados. Inicialmente é necessário certificar-se se foram feitos por profissionais. Por outro lado sabemos que as crianças têm muita energia e se esse comportamento precisam ser melhor trabalhados e conduzidos com as devidas orientações e monitoramento. Principalmente com orientação também aos pais. Caso ainda não tenha feito, procure profissionais indicados para orientá-lo.
Concordo com todos. É muito importante a avaliação neuropsicólogica para se obter um diagnóstico mais preciso. Isso facilitará o processo do tratamento médico e o de reabilitação cognitiva.
O tratamento com Neurofeedback é sim muito indicado para o tratar o TDAH.
E um método completamente natural e não-invasivo. Tem como objetivo ajudar o cérebro a funcionar de forma diferente para minimizar os sintomas dos pacientes.
Para o treinamento, eletrodos são colocados sobre o couro cabeludo, ondas elétricas são captadas por meio de cabos e que enviam informações a um computador.
Como resultado, aos poucos vão se somando efeitos positivos como, maior capacidade de sustentar o esforço mental e a concentração.
Os benefícios obtidos pelo neurofeedback são resultado do processo de aprendizagem, que com o tempo, a pessoa se torna capaz de focar e sustentar sua atenção, de forma voluntária e consistente.
Terapia EMDR pode ser uma boa opção.
Seria importante você marcar uma sessão de psicoterapia com pelo menos um dos responsáveis do menor (no caso você) para coletar todas as informações a respeito do que, e como esta situação está se apresentando para então recorrer a melhor estratégia de resolução.
Boa noite, para definir uma criança com TDAH com seis anos é bastante precoce se não for depois de uma atenta avaliacão psicodiagnostica as vezes é por falta de limites ou por outros motivos que deixam a criança agitada. É importante investigar com a ajuda de neuropsicologos ou psicologos que trabalham com criança e utilizam na psicoterapia o EMDR. Fico a disposição para uteriores informações se precisar.
Se seu filho é diagnosticado por profissionais capacitados, pode sim se beneficiar do neurofeedbeck.
Olá! Seria interessante visitar um profissional habilitado na área e apresentar o laudo oficial de seu filho. Com certeza todas suas dúvidas serão esclarecidas! Boa sorte #laveasmãossempre
Primeiramente gosto de salientar que neuropsicologia não é minha especialidade.
Mas se seu filho foi diagnosticado por uma equipe multidisciplinar de forma correta, o que eu tenho lido é que o tratamento tem um bom resultado, mas deve ser feito por especialistas.
Olá, é necessário reforçar que o diagnóstico do TDAH é feito por uma equipe multidisciplinar. O TDAH pode ser tratado através de treino cognitivo desenvolvendo atenção, cognição, autocontrole e o medicamento que o médico psquiatra passar. Neurofeedback precisa ser aplicado por especialistas e pode ser bom pelo pouco que conheço.
Dentro de um visão mais clara , nervoso , seu filho é nervoso , após o Diagnostico , um atendimento familiar poderia muito a ajudar a dinâmica familiar ,podemos pensar junto em um histórico e como são construídas as relações dentro da sua família. Seu filho apresenta um tipo de comportamento que você defini como nervoso .O que levou você construir este pensamento. Bem se precisar estou a sua disposição .
Estudos comprovam a eficácia do neurofeedback no tratamento do TDAH. O atendimento com crianças no neurofeedback é realizado de forma lúdica com brincadeiras e jogos de forma que a criança se sinta com liberdade para se expressar de forma natural. Através desses jogos a criança é capaz de desenvolver importantes funções executivas como habilidades no desempenho de ações e comportamentos. Lembrando que cada caso é específico e antes de iniciar o tratamento é importante uma consulta com um especialista para definir o número de sessões baseando-se nas comorbidades.
Olá, boa tarde. É fundamental que o diagnóstico tenha sido realizado por equipe multiprofissional. Chamo sua atenção para a importância do diagnóstico, porque atualmente tem sido mais prático a "contenção química" e, com isso, qualquer agitação excedente tem sido vista como TDAH e medicada. É muito válido observar a qualidade das relações familiares, como está sua disponibilidade, atenção e paciência com a educação e/ou cuidados com seu filho. Às vezes, a agitação ou a falta de limites é apenas um pedido de socorro para a criança que sofre e não consegue expressar em palavras seus sentimentos ou carências. À disposição.
Importante fazer um diagnóstico neuropsicológico para checar se de fato seu filho tem TDAH. Se caso isso foi feito, o trabalho multidisciplinar é fundamental na continuidade do tratamento.Muitas vezes uma criança é medicada sem a real necessidade para tal, e por isso ressalto a importância de um diagnóstico diferencial e posteriormente o encaminhamento aos profissionais como psicólogo, neuro ,fono, conforme a avaliação, pois cada caso de TDAH ou outros tipos de transtorno de conduta , precisam ser vistos singularmente.A neurofeedback pode ser sim um dos métodos eficazes para o tratamento de TDHA.
É importante fazer avaliação multidisciplinar para fazer uma avaliação mais fidedigna, e assim avaliar as opções de tratamentos.