Meu marido não me dá atenção nos momentos em que converso com ele, após cinco minutos ele quer falar

11 respostas
Meu marido não me dá atenção nos momentos em que converso com ele, após cinco minutos ele quer falar sobre o mesmo assunto. Sinto que sempre estou sozinha e fico irritada desconto esta raiva nele. Ele não divide momentos da vida dele comigo estou ficando depressiva, o que fazer?
O diálogo é a base de qualquer relacionamento. Quando ele é precário (como o que vem acontecendo com você e seu marido), compromete a relação pois acaba não tendo mais cumplicidade, intimidade e confiança entre vocês.
Como parece que você já tentou muitas vezes estabelecer isso e não foi possível, e agora tem a sensação de que está ficando depressiva, minha sugestão é que você procure uma terapia.
Se ele concordar, vocês podem procurar uma terapia de casal, que trabalhará primeiramente para estabelecer esse diálogo. No entanto, este profissional irá avaliar se é melhor uma terapia de casal ou cada um ter a sua terapia individual, o que é muito mais eficaz em alguns casos.
Espero ter ajudado!
Grande abraço!

Terapia cognitivo comportamental em casal poderá ajudar no treino de habilidade social. Busque um psicólogo para avaliar e estabelecer objetivos com a psicoterapia. Melhoras!
Eu recomendaria primeiramente uma terapia de casal pois as falhas na comunicação são de longe as principais causas das mágoas, desentendimentos, agressividade e afastamento emocional e/ou físico entre os casais, o que pode sim causar depressão em um ou ambos. Na terapia vocês poderão compreender de que forma os comportamentos de cada um de vocês tem contribuído, mesmo que sem intenção, para esse afastamento, sempre lembrando que nunca iremos buscar "culpados" mas sim as soluções para cada um dos conflitos que costumam permear o dia-a-dia de vocês. E para incentivá-lo a aceitar pelo menos uma 1ª sessão de TC, é importante que você explique que a intenção principal não é "fazê-LO" mudar, mas sim encontrar soluções para garantir que o relacionam. se torne mais satisfatório para ambos, o que exige a participação dos DOIS. Mas lembre-se também que muitas vezes esposas e maridos acabam descontando insatisfações individuais no relacionamento, então nem sempre é algo pessoal com você.. Abs
Olá, a Terapia por ser útil na sua vida.
Entender o que você sente e como dar conta disso será importante na sua relação .
Você tem indicação de iniciar um tratamento psicoterápico. Assim, encontrará suas próprias respostas e, talvez, soluções para todas essas insatisfações. Boa sorte!
Busque a Terapia de Casal irá lhe ajudar, inicie com a terapia individual não se preocupe caso ele resista à participar do tratamento.

A terapia cognitiva comportamental poderá te ajudar a desenvolver novas habilidades para lidar melhor com a situação atual.
Validando o que foi descrito acima. Continuo o que se espera de uma relacionamento é um casamento de intimidade, amizade, companheirismo. Pena que nem sempre acontece, é frustrante. Mas por outro lado você não tem direito de mudá-lo, seria controle, ele precisa querer investir. Nem culpá-lo pelo que sente, estaria dando poder, cada um é responsáveis por seus sentimentos,Oh! coisa complicada, Hem!. Se não está bom, talvez, chegou a hora de mudar, Então comece você, pois se focar nele, terá todas as justificativas para deprimir e nada mudará.
Procure alguém que confie para lhe ajudar. Não dá para salvar outro sem ´primeiro se salvar.
Nossas ações tem resultados e consequências.
abraços
Maria Perpétuo
Parece que há um desencontro, não dá para saber pelo seu relato se é problema na comunicação ou um distanciamento de interesses que já vem acontecendo por um bom tempo.
Pode estar relacionado a outros aspectos também portanto, uma terapia individual para você poderá ajudá-lan o problema ou até mesmo uma terapia de casal.
Bom dia.

A grande dificuldade, não apenas em casais, mas nos relacionamentos pessoais é a comunicação. Mas, observe algumas coisas, será que quando pede para conversar seria o momento mais adequado. Você coloca que sente que está sozinha, que está ficando depressiva e que fica irritada e desconta essa raiva nele. Quando uma pessoa está abalada emocionalmente normalmente apresenta distorções cognitivas que prejudica ainda mais a visão de si, do outro e de seu futuro. Não estou falando que a responsabiulidade do relacionamento esteja apenas com você, e sim dos dois, de forma diferente. Aconselho você passar por uma avaliação psicológica. Durante a avaliação o profissional irá avaliar a necessidade de uma terapia de casal ou individual.
Olá,

Como você está se sentindo assim e isso prejudica o seu dia a dia, será de extrema importância procurar ajuda com um psicólogo. Você receberá todo o apoio necessário, você vai ver, e desta forma durante o tratamento, vai aprender o que fazer.

Bom tratamento!
Em relação a essas questões das brigas e problemas de falta de atenção, o recomendado é a Terapia Individual ou se houver o consenso dos dois, uma Terapia de Casal. É importante você conversar com ele sobre os benefícios do diálogo, por mais que muitas vezes ele não queira entender de primeira vez, mas você repetindo outras vezes e enfatizando a necessidade de se falar certos assuntos, alguma hora irá despertar a atenção e a curiosidade de saber mais ou de procurar melhora.
A Terapia de Casal auxiliaria os dois sobre como se portar e sobre como ver e rever alguns assuntos que causam brigas, desentendimentos, entre outros pontos.
Cuidem-se!