Olá, doutores(as). Reconheço que tenho vários sintomas da personalidade de esquizóide, o fato de eu

2 respostas
Olá, doutores(as). Reconheço que tenho vários sintomas da personalidade de esquizóide, o fato de eu ser meio "esquisito" me levou a procurar sobre essas coisas na internet, e eu já passei por vários tópicos, tais como: autismo, asperger, antissocial, borderline, etc, mas tenho mais sintomas do esquizóide mesmo, o que me leva a quase acreditar que realmente tenho, porém não tenho um diagnóstico ainda. Isso me leva à muitos problemas em relacionamentos familiares e amorosos, por exemplo, eu sempre deixo minha namorada irritada ou triste por ser um pouco distante e por não perceber os sinais que ela me dá, eu já conversei com ela que ela deveria me contar diretamente e que eu tenho suspeitas sobre ter personalidade de esquizóide ou até mesmo asperger, sou totalmente indiferente à elogios ou críticas, prefiro fazer atividades sozinho, no momento tenho literalmente ZERO amigos, nem mesmo online, e não ligo muito pra isso, só sinto falta de contar fatos aleatórios pra alguém com o mesmo gosto às vezes, mas não é frequente, minha pergunta é: Vocês acham que tenho uma grande probabilidade de ser esquizóide, ou tenho chances de ter outros problemas? Se sim, quais? Pretendo obter um diagnóstico com um profissional eventualmente, mas por ora aprecio vossa ajuda.
Há a possibilidade de você realmente ter transtorno de personalidade esquizoide, ser do espectro autista como sd de asperger ou ainda ter outros transtornos associados.
No entanto, só realmente com uma avaliação psiquiátrica para conseguirmos um diagnóstico preciso.

Seria importante você passar em avaliação especializada para ter uma definição de diagnóstico e também obter um atestado que te auxilie, caso no futuro você venha a ter problemas relacionados com esses sintomas.