Eu sempre me isolo das pessoas, fico muito triste e choro, quando isso acontece, vem o desejo de ter

34 respostas
Eu sempre me isolo das pessoas, fico muito triste e choro, quando isso acontece, vem o desejo de terminar o relacionamento, sempre quero mudar e sumir pra não ser encontrada. Sinto uma tristeza profunda, não quero conversar com ninguém. Apenas ficar só no meu quarto.
Olá! Primeiro é preciso entender porque se isola das pessoas. Qual é o desconforto que essa proximidade te gera? Está relacionado à pessoa ou a você mesma? Muitas vezes nos distanciamos do outro porque não sentimos bem em relação a nós mesmos, a forma de ser, de agir. Dentro do seu relato orientaria a buscar ajuda psicológica para poder compreender melhor este comportamento e sentimentos e ter a possibilidade de se relacionar de forma mais tranquila. Fico à disposição para ajudá-la. Abraço

Quando nos sentimos só, estamos doloridos, parece que nada pode nos ajudar no momento. Mas se dê a oportunidade de entender o teu processo e os motivos dele existir. No processo terapêutico, com acompanhamento vamos entendendo o que está por trás da sintomatologia e do comportamento para que tenhamos mais qualidade de vida. Quando estamos sobrevivendo, se faz necessário entender que precisamos de pausas e não se cobrar e se machucar mais do que já está doendo. Não precisa estar sozinha, ok? Abraços!
Olá! É necessário entender o sentimento de tristeza e esse mecanismo de se isolar, querer fugir pra dentro de si mesmo. Temos que avaliar quando e como isso se iniciou, se existem situações específicas que desencadeiam tristeza e vontade de isolar-se com mais intensidade... São inúmeras questões que precisam de um aprofundamento bem mais detalhado. Recomendo que tente procurar psicoterapia. Pode te ajudar a compreender melhor e assim desenvolver maneiras saudáveis de lidar com tudo isso. Fico a disposição!
Olá! Pela sua descrição acredito que seja importante buscar o acompanhamento de um profissional da psicologia/psicanálise, com o qual você possa iniciar um trabalho onde seja possível olhar mais detalhadamente para essa tristeza profunda e necessidade de isolamento que você descreve. Importante lembrar que cada pessoa irá sentir as coisas de sua forma particular, por isso a necessidade de um trabalho individualizado, onde se possa analisar esses sintomas levando em consideração a sua história e vivências pessoais. Espero ter ajudado e fico a disposição caso tenha interesse em iniciar um acompanhamento profissional.
Olá, boa tarde. Tudo bem?
Você já parou para pensar que talvez essa seja a forma que você desenvolveu ou encontrou para tentar se autorregular (suas emoções). Isso não significa que é a mais saudável ou adequada, mas foi a possível ate então. Quem sabe você inicia um processo de psicoterapia? Certamente vai ser muito útil. Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Olá! Sinto muito que você esteja vivenciando isso. Sentir o desejo de se isolar, tristeza profunda e o impulso de terminar relacionamentos indica a presença de emoções intensas. É crucial buscar ajuda emocional. Considere conversar com um psicólogo para explorar esses sentimentos, entender suas causas e desenvolver estratégias para enfrentá-los. Estou à disposição se você precisar! Você não está sozinha nessa jornada, e o suporte profissional pode ajudar a iluminar caminhos para a compreensão e a superação desses desafios emocionais.
É importante ressaltar que a ansiedade pode, de fato, causar sintomas físicos que são frequentemente percebidos no dia a dia. A ansiedade pode se manifestar de diferentes maneiras em cada pessoa, e os sintomas físicos, como tontura, dores no peito e sensação de garganta fechando, são comuns em indivíduos que sofrem desse transtorno.

No entanto, é compreensível que você se sinta insegura em relação ao diagnóstico e ao tratamento. Diagnosticar a ansiedade pode ser um processo complexo, pois os sintomas físicos também podem ser associados a outras condições de saúde. Recomenda-se buscar a orientação de um profissional de saúde, como um médico ou um psiquiatra, que possa realizar uma avaliação completa. Eles poderão considerar seus sintomas, histórico médico e possivelmente realizar exames para descartar outras condições.

Para diferenciar a ansiedade de outras condições médicas, os profissionais de saúde costumam considerar uma série de critérios, como a duração e a frequência dos sintomas, bem como a presença de outros fatores emocionais e comportamentais.

Se for diagnosticada com ansiedade, o tratamento pode envolver terapia, mudanças no estilo de vida e, em alguns casos, medicamentos. O medo de tomar medicamentos é compreensível, porém, os medicamentos para a ansiedade são prescritos levando em consideração o diagnóstico e o acompanhamento médico adequado.

Além disso, você pode adotar estratégias para gerenciar a ansiedade no seu dia a dia, como técnicas de relaxamento, exercícios físicos, meditação e outras práticas que ajudem a reduzir o estresse.

É fundamental buscar o apoio e a orientação de profissionais de saúde para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento adequado. Não hesite em buscar ajuda e suporte para lidar com esses sintomas.

Qualquer duvida, sigo a disposicao!
Olá! Procure uma ajuda profissional, onde poderá falar de forma genuína sobre as suas emoções. Importante entender de onde está desencadeando todo esse sentimento para que haja uma reestruturação cognitiva. Cuide-se!
Olá, é importante não se isolar completamente, porque enfrentar nossas questões emocionais não é algo que se faz sozinho, precisamos de ajuda para poder, entre outras coisas, ver o que não somos capazes de ver. Procure alguém que você se sinta em primeiro lugar à vontade para conversar, seja um profissional ou alguém que você tenha uma relação pessoal. Abraço.
Olá! Apesar de todas essa dificuldades que vc aponta, no seu texto, vc resolveu deixar aqui na plataforma o seu relato. Parece que vc quer tentar algo para melhorar seu mal estar. Se desejar seguir por esse caminho pode me chamar que conversamos melhor. Espero q vc consiga o q busca!
Olá, imagino que não deva estar sendo fácil pra você. Talvez tenha vontade de se isolar pois não se sente de fato compreendido pelas pessoas. Nesse caso, a psicoterapia pode ser um espaço onde te sintas acolhido e sem julgamento sobre suas emoções. Se quiseres conversar, estou à sua disposição. Espero ter ajudado. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 250
Olá! O estado que você se encontra indica uma redução de energia corporal, é importante perceber o que te faz querer se isolar de todos e ficar sozinha e, também, buscar formas de fazer a energia circular novamente. A terapia pode te ajudar nessa regulação, através da análise e de exercícios que estimulem essa nova produção de energia.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Lamento saber que você está enfrentando esses sentimentos difíceis. Isolamento, tristeza profunda e pensamentos de terminar relacionamentos são sinais de sofrimento emocional e podem ser indicativos de problemas de saúde mental. Aqui estão algumas sugestões:

Busque Ajuda Profissional: Um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra, pode ajudar a entender e lidar com esses sentimentos. Eles estão treinados para oferecer apoio e orientação em momentos difíceis.

Converse com Alguém de Confiança: Compartilhar seus sentimentos com amigos próximos ou familiares pode ser uma forma de obter apoio emocional. Às vezes, falar sobre o que está acontecendo pode aliviar a carga emocional.

Autoavaliação: Tente refletir sobre os possíveis gatilhos para esses sentimentos. Mudanças significativas na vida, estresse, problemas de relacionamento ou eventos traumáticos podem afetar a saúde mental.

Cuidados Pessoais: Certifique-se de cuidar de sua saúde física. Isso inclui uma dieta equilibrada, exercícios regulares e um sono adequado, que podem influenciar significativamente o bem-estar emocional.

Estabeleça Pequenas Metas: Defina metas pequenas e alcançáveis para si mesma. Isso pode ajudar a criar um senso de realização e progresso.

Evite o Isolamento Excessivo: Embora o desejo de ficar sozinha seja compreensível, o isolamento prolongado pode agravar os sentimentos de tristeza. Tente, aos poucos, se envolver em atividades que costumava desfrutar ou que costumavam lhe trazer satisfação.

Não Tenha Medo de Pedir Ajuda: Pedir ajuda é um sinal de força, não de fraqueza. Se você estiver tendo pensamentos suicidas ou em perigo imediato, entre em contato com um profissional de saúde mental ou um serviço de emergência imediatamente.

Lembre-se de que há apoio disponível e que você não está sozinha. Buscar ajuda é um passo importante em direção à melhoria da saúde mental.
Olá... entendi que está passando por um momento de solidão... E esse sentimento parece te levar para ficar ainda mais sozinha, se afastando das pessoas... podendo parecer até contraditório... mas qualquer coisa que demande algum esforço, você prefere evitar nesse momento, pelo que você conta... é isso mesmo?
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 200
Entendo que você está enfrentando momentos difíceis, marcados por isolamento, tristeza profunda e pensamentos de terminar relacionamentos. Esses sentimentos merecem atenção e compreensão.

Como psicóloga clínica, estou aqui para oferecer um espaço seguro e acolhedor onde podemos explorar esses sentimentos mais a fundo. Agendar uma consulta pode ser um passo significativo para compreender as causas dessa tristeza, encontrar estratégias para lidar com ela e, assim, trabalhar em direção a um estado emocional mais equilibrado.

Estou à disposição para ajudar e oferecer suporte durante esse processo. Recomendo considerar a possibilidade de marcar uma consulta para discutirmos suas preocupações de maneira mais detalhada e colaborativa. Estou aqui para apoiar seu bem-estar emocional.
Olá! Quando não nos sentimos bem com nós mesmos e com o mundo a nossa volta ou mesmo quando acontecem fatos que nos abalam fortemente, uma das primeiras tendências que nos surge é o desejo de se isolar, pois ter que lidar com tudo e todos parece difícil naquele momento da vida. Mas saiba que isso na verdade não ajuda e pode até complicar o quadro, pois quanto mais se isola, mais se afunda em seus sentimentos/pensamentos negativos. Buscar uma ajuda psicológica é muito importante, uma psicoterapia te ajudará a entender melhor o que acontece com você e esses sentimentos de tristeza que andam te acompanhando. Faça isso. Não deixe de se cuidar. Existe ajuda. Estou aqui à disposição!
Olá, tudo bem? Espero que sim.
Pelo seu relato, sugiro que procure ajuda especializada para que seja identificado o que está acontecendo com você. É importante identificar também, o ínicio dos sintomas e a quanto tempo vem ocorrendo essa situação. Desejo tudo bom, e me coloco a disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos
Boa tarde, cada ser humano é único e tem uma história pessoal com características próprias. A compreensão, empatia e a construção de uma relação de confiança na terapia são a chave para cura das questões emocionais que podem afligir ou, impedir o desenvolvimento pessoal. Nesta relação, e somente a partir dela, é que podemos pensar em diagnóstico. As questões são múltiplas e se entremeiam, de acordo com a história de cada um. Mas, quando podemos contar com alguém confiável, muita coisa pode se transformar. Espero que encontre a ajuda que necessita!
Olá! Sinto muito que esteja se sentindo assim, sei que é muito difícil de sair desse isolamento às vezes, porque é nosso instinto nos afastar das pessoas. Seria importante entender o que causa essa tristeza, o que te faz ficar dessa forma. Recomendo fortemente que busque uma ajuda profissional pra te auxiliar, tem muitas coisas que poderiam te ajudar!
Olá, tudo bem?
Me parece que você não está conseguindo entender o que está acontecendo com você, como funciona suas emoções, seus sentimentos..
Entender como funciona nossas emoções, nossos pensamentos, nossos comportamentos é importante.
A terapia te ajuda nesse processo de autoconhecimento e um olhar profissional pode avaliar se existe algum diagnóstico que também precisa receber cuidados.
Olá! sinto muito que venha passando por isso, imagino que não deva estar sendo nada fácil! Esses comportamentos e sentimentos que você descreveu, costumam ser sintomas nucleares de quadros depressivos. Sugiro que você busque auxilio profissional adequado, assim que lhe for possível! Estimo melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 300
Olá. Não deve estar sendo fácil para você se sentir desta forma. Sugiro iniciar psicoterapia com um profissional de sua confiança para aprofundar esses sentimentos e comportamentos que tens apresentado. Somente assim é possível investigar e encontrar um melhor entendimento sobre si mesma. Te desejo melhoras. Fico a disposição. Um abraço.
Olá, sinto muito que se sentia assim, imagino quanto sofrimento deve estar sentindo e que não está nada fácil, mas estou aqui caso precise de ajuda para enfrentar este período difícil
Esses sentimentos de tristeza, como os que voce citou: isolamento e desejo de terminar relacionamentos podem ser indicativos de um sofrimento emocional intenso. Lhe oriento a buscar apoio para lidar com isto. E aqui deixarei com muito carinho, algumas sugestões para seu caso:
Em primeiro lugar, busque ajuda psicologica, pois, vai lhe ajudar a explorar e compreender seus sentimentos, fornecendo apoio e orientação para seu caso. A terapia é um espaço seguro para expressar suas emoções e desenvolver estratégias para lidar com elas.
Compartilhe sua situação com pessoas de confiança em sua vida. O apoio social é importante durante períodos difíceis, e amigos ou familiares.
Saúde Física: Busque uma dieta equilibrada, faça exercícios regulares e durma o suficiente.
Autoconhecimento: Às vezes, sentimentos de tristeza podem estar relacionados a questões mais profundas que podem ser exploradas com a ajuda de um PSICOLOGO. E em momentos de intensa tristeza, evite tomar decisões importantes, como terminar relacionamentos, sem uma reflexão mais aprofundada e sem um suporte ou tratamento psicologico.
Se você sentir que está em perigo iminente ou pensando em se machucar, é vital procurar ajuda imediatamente. Entre em contato com um serviço de prevenção ao suicídio ou vá para a emergência de um hospital.
Buscar ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim um passo corajoso em direção ao cuidado de sua saude.
Sinto muito ouvir que você está passando por um momento difícil. É importante reconhecer esses sentimentos e buscar apoio. Isolar-se, sentir tristeza profunda, desejar terminar relacionamentos e pensar em sumir são sinais de sofrimento emocional que podem beneficiar de atenção profissional.
Algumas sugestões que podem ajudar nesse processo:

Procure Ajuda Profissional de um psicólogo ou psiquiatra para poder te ajudar a explorar esses sentimentos, compreender suas causas e desenvolver estratégias para lidar com eles.

Converse com Amigos ou Familiares de Confiança, pois compartilhar seus sentimentos com pessoas próximas pode fornecer apoio emocional. Eles podem não apenas ouvir, mas também ajudar a buscar ajuda profissional, se necessário.

Manter uma rotina regular de sono, alimentação e atividade física pode ter um impacto positivo na saúde mental. Pequenas mudanças podem fazer diferença.

Aceitar que está passando por um momento difícil é um primeiro passo importante. Seja gentil consigo mesma e reconheça que buscar ajuda é um sinal de força, não de fraqueza.

Participar de grupos de apoio pode proporcionar um espaço para compartilhar experiências com pessoas que podem estar passando por situações semelhantes.

Embora o desejo de ficar sozinha seja compreensível, evitar o isolamento prolongado é importante para não piorar os sentimentos de solidão e tristeza.

Você não precisa passar por isso sozinha. Estou aqui para o que precisar. Saúde mental e um bem muito precioso.

Prezada, às vezes mesmo que algo nos cause sofrimento é difícil interromper a sua repetição em nossas vidas. Se oportunizar a colocar em palavras o que sente e o que pensa em um espaço seguro e sigiloso, que é o espaço terapêutico, pode ajudá-la a entender o que está em jogo em todo esse seu movimento perante a vida. Caso deseje, sinta-se à vontade para me contactar.
O sofrimento que descreve é difícil de enfrentar sozinha, busque ajuda profissional (psicólogo/psiquiatra) para juntos trabalharem, a partir do encontro existencial, maneiras novas de autocompreender e de autoregular.
Sinto muito ouvir que você está passando por isso. Esses sentimentos podem ser indicativos de várias questões, como ansiedade, depressão ou estresse. É importante buscar apoio de amigos, familiares ou profissionais de saúde mental para compreender melhor e enfrentar essas emoções. Considerar conversar com um terapeuta ou psicólogo pode ser um passo positivo para entender e lidar com o que você está enfrentando.
Olá! Seria interessante compreender como se dá esse isolamento, quando surge a tristeza, como isso está configurado em sua vida.
No entanto, o mais importante é você ter um espaçar para poder falar de si, caso você assim deseje. Nesse espaço você poderá falar mais de suas sensações e afetos e dessa maneira, entender melhor seu isolamento.
Fico à disposição.
Olá, como vc está?
Estas questões que você trouxe são importantes para reavaliar um momento de vida, por exemplo. Sim, pode passar por uma avaliação médica ou psicológica para identificar se por ventura está passando por depressão. Entretanto, pode também refletir sobre o momento; algumas pessoas sentem isso quando estão por volta dos 30 a 40 anos, ou um pouco mais, o que chamamos na psicologia analítica de metanoia, que é um período de reflexão. Mas indepententemente da idade, você pode pensar sobre o convite que seu inconsciente pode estar te fazendo para pensar em si mesma, já que me parece que há um recolhimento; o que pode ser mudado, o que precisa ser transformado, renascer, ser buscado, abandonado... o que fazia sentido ainda faz? Ou algo que fazia muito sentido foi deixado para trás e pode ser buscado novamente, com planejamento? Enfim, são muitas perguntas que você pode se fazer, mas podemos ampliar esse quadro que você descreveu para além do agora, e sim, pensar em questões mais profundas e existenciais.
Olá! É necessário investigar as origens deste comportamento de isolamento, e também suas causas. Marcante sua conexão entre isolamento e abandono do seu relacionamento, especificamente. Como está este relacionamento? Que ganhos/perdas ele te traz? O que ele significa para você? Gostaria muito de ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá, como tem passado?
Parece que alguma angústia tem transbordado e se projetado para o relacionamento, será que essa angústia sem nome pode ser do relacionamento ou de outras partes de sua vida? Ficar somente em seu quarto para não ser encontrada, não encontrar o que te incomoda?
Procure um(a) psicólogo(a), parecem existir algumas angústias a serem elaboradas em um bom processo terapêutico, será enriquecedor para você esse momento.
Espero ter ajudado, até mais, abraço.
Olá, tudo bem? Espero que sim. Pelo teu relato você parece estar atravessando um momento depressivo; a vontade que sentes de se isolar pode ser uma manifestação de um quadro depressivo. Sentir tristeza e vontade de estar só é normal, comum, todos nós sentimos. A questão é quando nos sentimos assim quase o tempo todo e nos atrapalha no andamento da nossa vida. O que parece ser a tua situação. Seria importante iniciar psicoterapia para entenderes o que se passa, poderes falar a respeito sem julgamentos. Fico a tua disposição.
Olá, percebo que você está sentindo um sofrimento emocional muito grande e sente que não pode compartilhar isso com ninguém. Talvez acredite que não vai ser compreendida, ou que vai ser um incômodo, ou pense que o que sente não tem sim ou solução. Não sei há quanto tempo se sente assim, mas imagino que houve momentos em que se sentiu diferente, o que pode te ajudar a acreditar que há uma possibilidade de sentir diferente. Na psicoterapia você pode encontrar um espaço e uma relação segura para compreender esses sentimentos e descobrir novas formas de se relacionar com as pessoas e consigo mesma.