Minha ansiedade (tenho 17 anos)me faz crer em coisas que não existem, por exemplo comecei a questionar

9 respostas
Minha ansiedade (tenho 17 anos)me faz crer em coisas que não existem, por exemplo comecei a questionar minha sexualidade e gênero apenas pq me " vi" masculina ou tive um sonho, apesar de me identificar como mulher, esses pensamentos não saem da minha cabeça, é ansiedade mesmo?
Boa tarde!
Fico feliz que você tenha clareza sobre seus pensamentos de dúvidas. Eles são pensamentos comuns em transtornos de ansiedade sim, mas precisa ser específica em relação a esse transtorno. Diante disso, vou lhe fazer algumas perguntas breves para refletir: você tem dúvidas acerca de outras questões? é frequente ter dúvidas que lhe trazem sofrimento e angústia? cogita fazer ou tomar atitudes para tirar provas? sente-se como após esses pensamentos?

Acredito que o mais indicado seria você buscar um psiquiatra com essas perguntas que lhe fiz respondidas para lhe especificar melhor o que vem acontecendo com você. Pode ser? Fico feliz realmente que percebeste essas questões. Cuide-se!

As questões de orientação sexual e gênero estão em alta ultimamente e pode ser que esse sonho pode ter feito você pensar nessa associação. O ato de se questionar é muito importante, pois você busca elementos em diversas áreas para responder suas dúvidas. Ao falarmos de ansiedade, há muitas coisas envolvidas e é importante saber o que mais além da ansiedade aparece. Quanto ao sonho, não necessariamente você interpreta de forma literal, ou seja, não é porque sonhou em se ver "masculina" que você se identifique em gênero como homem.
Olá!
Uma serie de questões podem surgir nesse momento de vida, mistos de sentimentos e sensações. É comum sentir ansiedade em meio a tantas coisas novas e tantas possibilidades de futuro. Sexualidade, vida profissional, construção da sua identidade, relações amorosas, questões familiares, maiores responsabilidades, etc..
O trabalho de um psicologo facilita muito esse processo. É importante ter um espaço para entender seus pensamentos e desejos. Através do processo de terapia é possível se conhecer profundamente, facilitando as melhores escolhas possíveis para você.
Olá, nesta idade que estamos passando pelo apice da adolescência, fase de grande conflitos internos e transformações internas e externas, o que causa angustias, medos, duvidas, questionamentos imensos sobre tudo e claro ansiedade... mas não se pode afirmar através do seu relato que seja ansiedade ou somente isso... neste momento seria interessante procurar ajuda de um psicologo que pode lhe ajudar a entender todas as questões internas e externas e passar com maior tranquilidade por esse momento... Cuide-se... Abraços.
Nesta fase é comum surgirem conflitos , a Psicoterapia poderá te ajudar a lidar com eles.
Olá! É justamente nessa fase de desenvolvimento na vida que você começa a se encontrar como indivíduo e firmar quem é você, como se vê, seu lugar no mundo. Todo tipo de questionamento é esperado, contudo, se você sente que eles estão te causando angústia e gerando uma ansiedade maior que a natural, seria muito bem aproveitado o processo de psicoterapia! Ele te ajuda a se nortear, organizar suas questões, compreender de onde veem e como podem - ou não - ser produtivas! Além de ser um espaço completamente seu, aberto para se expor, se conhecer, sem julgamentos nem represálias!
Olá, acredito que você deva buscar um psicólogo. A psicoterapia pode te ajudar a se entender melhor. A adolescência é um período conturbado e de muitas dúvidas mesmo. Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.
Olá, bom para compreender melhor a tua demanda é importante investigar outras questões como as formas que tu vivencias a ansiedade e o que ela está comunicando na sua vida. Além disso, realizar um processo terapêutico pode ser interessante para te auxiliar no teu autoconhecimento, podendo compreender com mais clareza quem tu és e se for do teu desejo, abordar as questões de sexualidade e de gênero na terapia, também, a fim de explorar o que faz mais sentido na tua vida. Estou à disposição para eventuais dúvidas. Abraços, Talita!
...seus sonhos e percepções querem te dizer algo. A ansiedade é uma reação (defesa) normal que pode acontecer em situações assim. Um psicanalista pode ajudá-la a descobrir seus reais desejos.