Minha namorada tem depressão e está iniciando o tratamento, mas ela sempre insiste em tentar me afastar

9 respostas
Minha namorada tem depressão e está iniciando o tratamento, mas ela sempre insiste em tentar me afastar e terminar comigo e eu sempre a convenço do contrario. Namoramos a distância, e um termino agora seria muito traumatico até pro tratamento. Eu acho que consigo ficar e resistir, mas seria o melhor pra ela?
Olá! A questão talvez seria pensar porque insistir em algo que ela deixou claro por algum motivo que prefere terminar, isso independe da depressão. Quanto ao tratamento dela é muito importante buscar ajuda de profissionais, Psicólogo e Psiquiatra, além da rede de apoio, família, amigos... Espero ter ajudado!

Siga o seu coração. Acredito que o atendimento psicológico com EMDR Brainspotting pode ajudar a reprocessar os traumas e melhorar o quadro depressivo. Coloco me a disposição para esclarecimentos
Olá, concordo com os demais profissionais que a vontade dela deve ser respeitada, deixando claro os seus sentimentos e vontade de manter o relacionamento. Oriento também a você buscar terapia uma vez que parece confuso quanto aos seus sentimentos e necessidades. Um abraço.
Eu penso que, com ou sem depressão, deve respeitar o desejo dela. Entretanto,deixe claro o seu desejo de ficar, mas que acha importante respeitar o que ela te pede. É importante que ela sinta-se ouvida e respeitada.
Olá, o importante nesse caso é ela continuar o tratamento de preferencia com uma equipe multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra e fazer paralelamente uma psicoterapia. Em relação a sua duvida do termino do namoro, também seria legal você fazer um psicoterapia para trabalhar as questões que o deixa em conflito .
Boa sorte.
Em primeiro lugar é necessário avaliar o seu estado emocional também pois um relacionamento com uma parceira depressiva traz consequências difíceis de serem administradas. Você precisa estar forte para ajudá-la neste processo, faça sua terapia! Espero ter ajudado.
Olá, seria muito importante durante o tratamento dela a psicoterapia pois, o medicamento apenas amenisa os sintomas da depressão. Com relação ao relacionamento de vocês acho que a principio seria importante respeitar a vontade dela de terminar e uma psicoterapia para você também seria muito bom.
É importante respeitar a vontade da pessoa nesse momento, qualquer pressão agora pode piorar sua situação, mas se coloque a disposição para ajudar, caso ela tenha vontade conversar. E se o término for um problema pra você, procure ajuda profissional também. Espero ter ajudado!
É muito simpático da sua parte querer ajudá-la nesse momento difícil, mas, infelizmente, não podemos controlar a vontade dos outros. Estenda a mão, mas se ela não quis ajuda, aceite que o que você pode fazer por ela é limitado, ainda mais considerando a distância. Cuidar de si mesmo é tão importante quanto cuidar do outro, mas parabéns por se preocupar com o próximo.